Notícias do Mar n.º 388

Page 33

Notícias do Mar

dos no Mediterrâneo e em outros mares europeus a cada ano. - O Mediterrâneo detém apenas 1% das águas do mundo e 7% dos microplásticos globais; - A bacia do Mediterrâneo (área costeira) é lar para 150 milhões de pessoas, que produzem as maiores quantidades de resíduos sólidos urbanos per capita - 208-760 kg por ano. Os turistas de verão que visitam

o Mediterrâneo geram um aumento de 40% no lixo marinho. Os detritos também são levados para o mar por rios, principalmente o Nilo, o Ebro, o Ródano, o Pó e os rios Ceyhan e Seyhan, na Turquia.

- A poluição plástica pode afetar setores-chave da economia no Mediterrâneo, especialmente a pesca e o turismo. Estima-se que os resíduos marinhos custem à frota de pesca da União Europeia 61,7

milhões de euros por ano, devido à redução da captura de peixe, aos danos causados ​​aos navios ou à redução da procura de frutos do mar devido à preocupação com a qualidade dos peixes.

2019 Abril 388

33


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.