Notícias do Mar n.º 384

Page 60

Pesca Desportiva

meter rumo a Sesimbra e tentar dar algum conforto ao nosso cliente de S. Paulo. Retornar a terra nestas situações é um carinho que se faz à pessoa que está mal, mas é uma facada no peito para quem está bem e a tirar peixe grande. Mas tem de ser, e o comandante do barco tem de gerir a situação pelos mais fracos, e

não pelos mais fortes. O elo mais fraco tem de ser protegido. Normalmente o que fazemos nestas situações é devolver o pagamento aos restantes clientes, mas voltamos a terra. _ Marcão, por sua causa não fiz uma pescaria monstruosa hoje! Como é possível?! Dizia o Evandro, desconsolado.

O colega brasileiro nem tinha forças para lhe responder. Daí a meia hora, já mesmo a poucas centenas de metros de chegar ao porto de Sesimbra, novamente o Evandro, lixado com o amigo, voltou à carga: _ Como é possível que você não tenha tomado as pilulas do enjoo?!! A esta hora tínhamos uma

caixa de pargos!! Resposta do matulão, depois de olhar para a curta distância que faltava percorrer para entrarmos na Marina: _ Olha aí cara, eu nem sei porque é que o piloto voltou para terra!....Por acaso eu estava mal?!! Eu estou aqui firme, gente!!

Cana vergada, sinal de pargo na linha… 60

2018 Dezembro 384


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.