Notícias do Mar n.º 381

Page 31

Notícias do Mar

local. Este objetivo será conseguido através do controlo da agitação marítima para os rumos dominantes (os rumos de N e W cuja frequência é de cerca de 97%) que se verificam na costa de Angeiras. O quebra-mar, com cerca de 448 metros de comprimento, fundado sobre afloramentos rochosos, com estrutura clássica constituída por prisma de enrocamentos ToT (todo o tamanho), revestido por submantos e por mantos em enrocamentos selecionados e na cabeça por blocos Antifer, será dotado de estrutura de betão simples no coroamento em cuja cabeça será instalado um Farolim para sinalização marítima. O quebra-mar será fun-

dado sobre uma série de afloramentos rochosos com cotas variáveis entre (+2,0 m)ZH e (-4,0 m) ZH, desenvolvendo-se inicialmente para SW e terminando orientado para SSW. A empreitada, da responsabilidade da DGRM - Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, entidade adjudicante e de fiscalização, e a cargo da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A., é cofinanciada pelo PO MAR2020 em 75% do valor do contrato, cujo valor total é de € 3.787.553,67, com IVA incluído. O prazo de execução será de 18 meses, incluindo 6 meses de paragem de inverno.

Praia dos pescadores

Praia norte de Angeiras 2018 Setembro 381

31


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.