Notícias do Mar n.º 373

Page 45

Náutica

da Honda amplifica o binário a baixas rotações durante as acelerações rápidas. Tecnologia BLAST A tecnologia BLAST™ segue a relação ar/combustível que resulta no binário máximo para cada rotação do motor, enquanto segue simultaneamente o ponto de ignição máximo que pode ser obtido usando uma mistura rica em ar/combustível na zona de aceleração máxima e avança o ponto de ignição máximo para o limite, por forma a obter o melhor binário. Esta amplificação da potência e do binário a baixas rotações, contribui para obter um excelente desempenho e colocar rapidamente a embarcação a planar. Tecnologia VTEC Já a tecnologia VTEC™ que foi desenvolvida originalmente para os automóveis

desportivos da Honda, altera o comando e a elevação das válvulas para fornecer um desempenho optimizado tanto em baixas como em altas rotações. Disponível no BF100; a tecnologia VTEC™ entrega a baixas rotações um ralenti suave com redução de consumo de combustível, enquanto o aumento da elevação das válvulas a rotações mais elevadas aumenta a curva de binário para obter maior potência. Ligação NMEA2000 A Honda está também focada no futuro, e é por isso que todos os novos motores fora de borda têm de série a possibilidade de ligação NMEA2000. Os novos BF40 e BF50 têm ainda um novo sistema de lavagem e descarga de água para facilitar a preservação do motor entre períodos de paragem. Este

novo sistema é perfeito para barcos que permanecem na sempre na água, não havendo sequer necessidade de ligar o motor para proceder à lavagem com água doce.

A Honda desenvolve e constrói motores fora-deborda há mais de 50 anos, e só produz motores a 4 tempos contribuindo para Oceanos mais limpos.

Especificações

2018 Janeiro 373

45


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.