Notícias do Mar n.º 344

Page 66

Notícias do Mar

Últimas

Campeonato de Portugal de Cruzeiros ORC Club 2015

Plano B campeão de Portugal

Plano B

O

Plano B, de Nuno Amado, sagrouse Campeão de Portugal de Cruzeiros em ORC Club 2015 que se disputou nos dias 17 a 19 de Julho de, organizado pela Federação Portuguesa de Vela e pelo Clube de Vela Atlântico com o apoio da Fidelidade e da TransAct®LAT. O último dia de prova foi de nervos no campo de regatas de Leixões, pois desde o início este Capeonato esteve

sempre ao rubro com os veleiros a alternarem o comando da prova e barcos diferentes a vencerem as regatas. Duas regatas barlaventosotavento marcaram o final do Campeonato de Portugal de Cruzeiros ORC Club deste ano. Na primeira do dia, venceu o Xekmatt, de José Carlos Prista, que defendia o seu tricampeonato em águas leixonenses. Seguiram-se Plano B, de Nuno Amado, e Super Açor Lusitania Seguros, de Gonçalo Botelho.

Fifty de Rui Ramada Barros liderou no início

66

2015 Agosto 344

Depois de uma longa espera, o ventou colaborou e permitiu a realização da segunda da jornada. Desta feita o Plano B triunfou, superiorizando-se ao Xekmatt e ao Milaneza, de Rui Amorim Sousa. Na geral e após 5 regatas, Vitória do Plano B seguido do Xekmatt. O Super Açor Lusitania Seguros, de Gonçalo Botelho foi 3º e o Milaneza, de Rui Amorim Sousa, ocupou o 4º lugar. O quinto foi o Fifty, de Rui Ramada Barros, que não pôde

participar no último dia devido a uma avaria. O Wine Deck, de José Carlos Pestana ocupou a 6ª posição, o Suevo, de Tomás Moreira foi 7º classificado e o Marian IV, de Jorge Leitão, quedou-se em oitavo. Em ORC B, triunfo e título de Campeão de Portugal para o Plano B. A segunda posição foi para o Super Açor Lusitania Seguros, ficando o Milaneza na terceira posição. Wine Deck, Suevo e Marian IV, ocuparam os lugares seguintes.

A tripulação do Plano B de Nuno Amado


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.