Notícias do Mar n.º 340

Page 43

Pesca Desportiva

O tamanho do estralho variará em função da aguagem. Quanto maior for a corrente menor deve ser o tamanho do estralho. Relativamente ao chumbo utilizado, este varia no “casting” em função de até onde quer chegar bem como na corrente que se faça sentir; no caso da embarcada a única preocupação é mesmo só a aguagem. Sinta sempre o chumbo no fundo seja em que circunstância for, só assim conseguirá efetuar capturas. No que toca aos destorcedores, um triplo para efetuar a pequena montagem bem como mais dois de engate rápido com alfinete um para o chumbo e outro para a amostra (Nota: existem destorcedores de engate rápido sem alfinete e com “clip”). Quanto pescamos com mais que uma cana ou linha de mão os destorcedores de “clip” são mais suscetíveis de agarrarem outras pescas por serem abertos, por isso se opta por usar de alfinete.

O “eging” Português parece estar a crescer a passos largos

Posição da Embarcação no “eging”

Amostras: palhaços O nosso mercado é abençoado de todo o tipo de palhaços (amostras) sendo os mais adequados para o choco os de chumbo exterior, o que não invalida que se venda e use também as “barrigudas” ou outros (“radares”, toneiras). Nem todos os dias os chocos vão querer as mesmas cores, provavelmente varia em função da claridade, nebulosidade, cor das águas, salinidade, entre outros (muitos) fatores. Nada

Uma das pescas mais engraçadas e divertidas que se conhece 2015 Abril 340

43


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.