Notícias do Mar n.º 336

Page 53

Pesca Desportiva

de o fazer é simples: tem de se assegurar sempre que o anzol atravessa por dentro de um dos buracos das patas. O primeiro pedaço até pode passar para a linha acima do anzol e, no último pedaço, convém assegurar que o bico do anzol fica exposto. Pode usar tantos pedaços quanto necessário, dependendo obviamente do tamanho do anzol. Não precisa atar com linha de silicone.

nos, com dois anzóis generosos e fortes empatados em tandem, seja com os 2 anzóis fixos, ou com um fixo e outro a correr. Na imagem pode ver-se o caso de um fixo e outro a correr. Uma vez que o choco não está vivo não há necessidade de iscar como se estivesse vivo, de maneira a assegurar que aguente mais tempo na água, oxigenando convenientemente. Por isso, coloca-se o primeiro anzol, o fixo, na cabeça do choco, e segundo na extrema oposta, ou seja, na cauda. 2014 Dezembro 336

53


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.