Notícias do Mar n.º 323

Page 62

Notícias do Mar

Últimas 5ª Etapa do Circuito nacional de bodyboard Esperanças

Mauro Bandeiras dá Espectáculo na “Super” Festa do Título de David Vedor

M

auro Bandeiras venceu a competição de sub18 da 5ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças que decorreu no fim-de-semana de 9 e 10 de Novembro, em Supertubos (Peniche). Com as ondas entre 1,5 a 2 metros “offshore”, estavam condições clássicas que também serviram de moldura perfeita para o título de sub-12 de David Vedor (CRC Quinta dos Lombos). Pedro Machado, outro campeão antecipado, venceu a sua classe de sub-14, Stephanos Kokorelis conquistou o primeiro lugar de sub-16 e Filipa Fernandes foi a melhor bodyboarder do

Mauro Bandeiras escalão sub-18 feminino. Mas, falando da classe rainha, os sub-18 masculinos, os seus protagonistas deram um espectáculo de bodyboard, aproveitando da melhor maneira as condições clássicas para fazer grandes tubos. E se não houve nenhuma nota 10, houve vários 9, com o algarvio Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) a somar mesmo o score total mais alto da etapa, nas meiasfinais, com um 18,90. A forma do atleta de Sagres não foi suficiente, todavia, para parar um Mauro Bandeiras inspirado. O bodyboarder de Carcavelos (Aquacarca) foi melhor que o algarvio, superando também os amigos de Carcavelos, Guilherme Guerra (CRCQL) e Miguel Graça (Aquacarca).

Pódio de sub-18 (esq. para a dir.) com Gonçalo Pinheiro, Mauro Bandeiras, Guilherme Guerra e Miguel Graça

62

2013 Novembro 323

“Foi a minha primeira vitória da época porque, infelizmente, temos tido pouca sorte com as ondas, sempre pequenas e como não sou pequeno e leve, não tenho facilidade nessas condições”, congratulou-se Mauro Bandeiras, cujo melhor resultado até Peniche tinha sido um quarto posto, na Figueira da Foz. Revendo a final, o pupilo do técnico carcavelense Bernardo Abreu, descreve-a como uma sessão de surf com amigos: “Quando entrámos para a final estávamos eufóricos com as ondas que íamos surfar. Combinámos que iríamos surfar sem

‘ratices’ e que cada um iria fazer as suas ondas à vez e que ganhasse o melhor. Felizmente, tive a sore de apanhar boas ondas e pude fazer o meu surf. Hoje não foi bem uma final, foi ‘freesurf’ com amigos...” Quanto a David Vedor, o jovem “fabricado” pela lenda do bodyboard nacional Paulinho Costa e por Zsolt Lorincz, teve um desempenho bem acima do seu escalão etário, vencendo a final de sub-12 de forma tão clara que deixou Rodrigo Lopes (Aquacarca) e Diogo Sousa a precisar de combinação. Um total de 14,50 contra 4,85 e 3,85, respectivamente.

Presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, entrega o troféu a David Vedor


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.