Notícias do Mar n.º 322

Page 57

Surf

Moledo, “Confronto Ibérico na fronteira!” A segunda etapa do WaveShow CampoFrio decorreu na praia de Moledo, com organização da escola LaloWind, e apoio da Câmara Municipal de Caminha, numa praia de suster a respiração de tão bonita, protegida pelo Forte da Ínsua. No primeiro dia o vento norte entrou do quadrante Noroeste, a rondar os 25 nós. As pequenas ondas eram, ainda assim, boas rampas de lançamento, onde os participantes realizaram saltos com rotação para a frente, trás e Table Tops, colocando a prancha em paralelo virada para o céu. No domingo, Neptuno apresentou ondas maiores mas penalizou o vento, não sendo possível fazer a fase de repescagem, ou Double Elimination, no entanto, contando com a boa disposição dos participantes, realizou-se uma Expression Session informal, em 2 grupos de 30 minutos, liderados por Francisco Garcia, do Waira Team da Galiza, e pelo praticante local Ricardo Figueiredo e Silva. Com um sol fantástico, o pódio do WaveShow CampoFrio em Caminha, foi completo de atletas do Guincho, com Bernardo Valdez a vencer a final de vencedores a Luís Carvalho, tendo Francisco Fonseca obtido o terceiro lugar, relegando Manuel Mantua para a quarta posição.

Heat entre Duarte Abreu e Luís Carvalho

WaveShow CampoFrio 2013, “Uma aposta ganha!” Em ano de mudança de direção, o circuito de ondas foi organizado pela APWind, contando com o importante apoio do HeadJudge Timo Rantanen, a liderar um painel de 10 júris, e o BeachMarshall Zinho Gonçalves a coordenar a complexa operação na areia. As palavras de apoio dos competidores são a prova que a ação, no windsurf de ondas em Portugal, não pode parar e veio para ficar.

Luís Caliço no Guincho

Luís Carvalho em Moledo

Podium WaveShow em Moledo 2013 Outubro 322

57


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.