Notícias do Mar n.º 320

Page 15

Náutica

bém na popa a estibordo um viveiro para isco vivo com grande capacidade. A meio do poço, encontra-se um grande porâo com grande capacidade para guardar o peixe, dispobndo de um caixa amovível. Depois das pescarias, para lavar o convés e o barco, existe uma bomba de água salgada com kit lava-convés. Igualmente muito do agrado dos pescadores, a borda no poço é guarnecida em madeira. E por baixo existem transportadores de canas. No que respeita às arrumações, este Dipol 25 CC tem uma capacidade pouco habitual. Para além da cabina que existe na consola, à frente, sob os bancos, encontram-se três grandes porões com tampa e sob o banco da popa há igualmente outro enorme porão. Na proa existe uma ferragem para apoiar o ferro e um porão para o cabo e a corrente, onde se pode montar um guincho eléctrico. Este barco também dispõe de duche de água doce na popa, para quando apetecer refrescar ou tirar o sal do corpo.

Viveiro de isco vivo

O poderoso motor Yamaha F200F No Dipol 25 CC estava montado o F200F, um motor com engrenagem e acelerador mecânicos regulares. Existe também o modelo F200G, com engrenagem e acelerador, controlados electronicamente, através de driveby-wire. O novo Yamaha F200 é mais um membro da gama de motores fora de borda da marca

Banco do piloto 2013 Agosto 320

15


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.