Notícias do Mar n.º 319

Page 2

Vela

Route des Princes

“Edmond de Rothschild” e “Arkema” Vencem a Route des Princes

Regata InShore em Plymouth Tendo largado de Valência, os MOD70, o Maxi 80 e os Multi50 da Route des Princes terminaram na baía de Morlaix, a volta à Europa dos territórios, cumprindo 2450 e 2310 milhas, respectivamente entre Espanha, Portugal, Irlanda, Inglaterra e França.

E

m cada uma das classes, a batalha foi dura e foi preciso esperar pelo final

da quarta etapa para encontrar os grandes vencedores da prova. Nos MOD70, foi o Edmond de Rothschild quem conquistou o título.

Imperial nas inshores, o MOD70 francês fechou com chave de ouro a participação na primeira edição da Route des Princes, ganhando a

Capotanço do Spindrift 2

2013 Julho 319

última etapa. Do lado dos Multi50, coroa de louros para o ArkemaRégion Aquitaine, de Lalou Roucayrol, depois de uma tremenda luta a três. MULTI50, uma batalha a três Foi espectacular entre três dos quatro Multi50 que participaram na Route des Princes. Todos tiveram direito ao seu momento de glória: primeira etapa para o ArkemaRégion Aquitaine, segunda para o Actual, terceira e quarta para o FenêtréA-Cardinal. O Multi50 de Gilles Lamiré, Rennes Métropole – Saint-Malo Agglomération, começou o seu percurso iniciático, uma ocasião +única de medir forças com os seus companheiros de classe. A vitória da tripulação de Lalou Roucayrol deve-se à sua regularidade num multicasco construído pelas suas mãos. O skipper pode constatar todo o potencial do barco, especialmente à popa com vento médio. Ponto e meio separou-o do segundo, FenêtréACardinal (Erwan Le Roux), que por sua vez tem igual vantagem sobre


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.