2 minute read

Visita Institucional no município de Queluz/SP

O Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA Nacional - Marcelo Marcondes, esteve nesta terça (21) no município de Queluz/SP para uma visita técnica, a convite do Secretário de Meio Ambiente - Marco Bernardes e do Prefeito Municipal Laurindo Garcez.

Na pauta, foram apresentadas as ações que a Secretaria de Meio Ambiente desenvolve, como o PSA - Pagamento por Serviços Ambientais e a política estruturante de meio ambiente, que a Engenheira Agrônoma Elisângela Cristina explanou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos. Queluz é um município de grande potencial turístico - localizado no Vale Histórico, nas proximidades da divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que recebe muitos visitantes para conhecer suas belas cachoeiras, e tem esse nome devido a

Advertisement

Pinda atinge 80% da iluminação pública de LED

A cidade atingiu cerca de 80% dos espaços e vias públicas com lâmpadas de LED. O objetivo é proporcionar mais segurança para os bairros devido ao maior brilho desse recurso.

Os LEDs consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes, o que gera economia de custos de eletricidade. Outro benefício é que há uma vida útil muito maior do que os materiais comuns.

Segundo a Prefeitura, os próximos pontos que receberão a substituição são quadras esportivas, parques, praças e alguns pontos isolados em bairros que ficaram pendentes. Além disso, a empresa Ilumitech será a responsável pela manutenção de todo o sistema. Para solicitar a manutenção de algum ponto, o munícipe deverá contactar pelos seguintes meios:

- App Pindamonhangaba

IP (android e iOS); uma homenagem prestada a família reinante, tendo a localidade o nome do Solar onde nasceu D. Pedro I em Portugal.

- 0800 778 7272, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h.

O município originou-se de uma aldeia de Índios Puris, no ano de 1800, que foram trazidos pelo índio ancião Vuitir, que era denominado entre os seus carinhosamente de Mongo, ele se destacava dos demais, por sua sagacidade e firmeza em suas deliberações.

Um garoto de apenas três anos foi esquecido por mais de uma hora e meia no ônibus escolar em Silveiras. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (17).

A criança teria dormido durante o trajeto.

O veículo realizava a linha no bairro Vila Esperança. Os monitores não perceberam que o aluno teria ficado no ônibus, enquanto o restante já havia desembarcado.

Os responsáveis só deram conta, segundo informações, quando o garoto acordou já com o veículo na garagem da Prefeitura, após uma hora e meia. O barulho foi ouvido por funcionários, que prestaram assistência.

Em entrevista ao portal G1, a secretária de Educação de Silveiras afirmou que a família do aluno foi comunicada sobre o fato e foi ofertado acompanhamento com psicólogo para os envolvidos. Além disso, um ofício já foi encaminhado ao jurídico que analisará o caso e adotará as medidas necessárias.

Uso de celular ou tablet por mais de três horas ao dia causa dor na coluna em jovens https://bit.ly/3TKWXfB

This article is from: