Revista Tudo - Edição 11

Page 14

Mercado

ESTOU FORMADO. E AGORA? Com o diploma em mãos, jovens saem da faculdade e se deparam com o mundo real. É preciso planejamento para contornar as dúvidas Uma das expectativas de estudantes do ensino superior é com relação à transição entre a universidade e o mercado de trabalho. Nas últimas fases da graduação vem a apreensão e a expectativa de que momento ingressar na área em que se está buscando conhecimento e qual a hora certa para começar a colocar em prática tudo o que aprendeu durante o curso. Isso gera ansiedade, apreensão e até medo. A universidade busca amenizar essa preocupação, que é gerada em alguns jovens, dando apoio nessa transição por meio dos estágios obrigatórios ao final do curso, da parceria com empresas na in-

dicação de alunos ao mercado, do convite de profissionais aos eventos no campus, ampliando assim a rede de contatos dos acadêmicos e, claro, dando conhecimento suficiente para que o acadêmico se sinta seguro para enfrentar o mercado de trabalho. Para a farmacêutica Quelen Cristina Aguiar, de 35 anos, o estágio realizado antes da conclusão do curso foi decisivo para que ela pudesse encarar o mercado de trabalho com confiança. Foi durante a última fase do curso de Farmácia, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), que Quelen conseguiu um emprego na área farmacêutica, no segundo semestre de 2017.

14


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.