Revista Tudo - Edição 11

Page 13

Um pouco de TUDO

Banco de imagens e drones na segurança pública O setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina terá um banco de armazenamento de imagens. Vídeos e fotos de operações policiais e mapeamentos com o uso de drones e helicópteros abastecerão os arquivos. “Criei uma comissão para cuidar disso dentro de inovação tecnológica. Teremos material principalmente das chamadas áreas vermelhas (zonas de riscos nas cidades), mapeamento de ruas e acessos para a inteligência atuar”, resume o secretário da SSP, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

Estado estimula compra local Comprar produtos catarinenses é sempre a melhor escolha para quem consome e para nosso Estado. Comprando produtos daqui, as pessoas promovem a sustentabilidade e o crescimento de nossas empresas. Isso gera empregos, fortalece a economia e aumenta a arrecadação. E com mais recursos, o governo investe mais em saúde, segurança, educação e no desenvolvimento do Estado. Por isso, ao comprar produtos de Santa Catarina, quem mais ganha é o catarinense. O movimento “Compre de SC”, lançado no dia 8 de junho pelo governador Eduardo Pinho Moreira, ganha cada dia mais adesões de entidades, prefeituras, empresários, produtores e também da população.

SC tem 31% da população carcerária trabalhando A vida no cárcere ganha novas perspectivas a partir do trabalho. Em Santa Catarina, atualmente, há 6,2 mil detentos em atividades laborais, o que corresponde a 31% da população carcerária do Estado. São mais de 180 convênios com empresas e órgãos públicos. Em 90% das 50 unidades prisionais de Santa Catarina há projetos de ressocialização por meio do trabalho. A estratégia de ressocialização baseia-se no respeito e no trabalho. Para ter acesso a uma vaga, o detento deve ter boa conduta por, no mínimo, seis meses.

13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.