2 minute read

Presidente do DER anuncia a viabilização da Estrada do Contorno de Nova Friburgo

Em reunião do Conselho Empresarial da Firjan Centro-Norte Fluminense, nesta quarta-feira (12/4), na Firjan SENAI Espaço da Moda, o novo presidente do DER/RJ, Pedro Henrique de Oliveira Ramos, reafirmou o compromisso do órgão de que vai iniciar o processo de licitação para a contratação do projeto de viabilização da construção da Estrada do Contorno de Nova Friburgo. A iniciativa da discussão é da representação regional da Firjan Centro-Norte Fluminense, que há anos trata a pauta como prioridade, reunindo diversos atores para que a iniciativa saia do papel.

“Há anos tratamos essa questão necessária e urgente, porque entendemos que para garantir o desenvolvimento da região precisamos pensar na qualidade da infraestrutura de logística, que tem grande impacto na produtividade e no custo final das mercadorias e serviços”, ressaltou Márcia Carestiato Sancho, presidente da

Advertisement

Firjan Centro-Norte Fluminense.

Há três possibilidades de trechos para o contorno rodoviário: um de 30 km, outro de 36 km e outro com 52 km. Para o DER/RJ, o projeto com os estudos norteará a viabilidade para que tudo seja feito de forma segura e consistente.

“Estou assumindo o compromisso de tocar o processo licitatório para trazer um projeto eficiente e exequível. Sabemos da importância dessa demanda e temos certeza que a estrada beneficiará toda a população dessa região”, disse o presidente do DER/RJ. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas dos Transportes de Carga de Nova Friburgo (Setcanf), Jackson Thedim, dos 300 caminhões que saem do polo cimenteiro diariamente, 70% passam pelo eixo central do município.

“O maior problema que enfrentamos hoje é o trânsito. A construção dessa estrada melhorará a mobilidade urbana,

Estou assumindo o compromisso de tocar o processo licitatório para trazer um projeto eficiente e exequível. Sabemos da importância dessa demanda e temos certeza que a estrada beneficiará toda a população dessa região além do tempo e os custos das viagens”, comentou.

O gerente de Infraestrutura da Firjan, Isaque Ouverney, reforçou que o contorno trará avanços para a região e colocou a federação à disposição do Estado para a execução do projeto.

“É um contorno que vai impactar positivamente, trazendo melhorias e avanços para o fortalecimento econômico da região. O nosso papel é estar junto desses atores, oferecendo suporte para que de fato essa obra seja realizada”, frisou.

Obras da RJ130 também foi tema de discussão Empresários do Conselho também pediram atenção às obras da RJ130, estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis, que está com 8 quilômetros inacabados, causando transtornos aos usuários da via e dificuldades no escoamento da produção. De acordo com o DER/RJ, a empresa que realiza o recapeamento já foi notificada e as obras serão retomadas.

A partir do dia 17 de abril, os contribuintes poderão conseguir emitir o seu carnê de IPTU 2023. Acesse: www.bomjardim.rj.gov.br/contribuinte. Se você optar pelo pagamento em cota única, até a data de vencimento, 28 de abril, ganhará um desconto de 15%.

Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública. Na região, os polos do Cederj estão nas cidades de Bom Jardim, Cantagalo, Itaocara, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena. A diretora do Polo CEDERJ/UAB - Cantagalo, Geane Quindeler, visitou a Secretaria Municipal de Educação, para divulgar as inscrições do vestibular, sendo recebida pela secretária municipal Hélia Regina Romero Fernandes, Helinha.

O Polo CEDERJ/UAB Cantagalo possui os cursos de Administração, Engenharia de Produção, História, Matemática, Pedagogia e Tecnologia em Sistemas de Computação.