2 minute read

Trajano de Moraes recupera estradas

O município de Trajano de Moraes possui 1.050 quilômetros de estradas vicinais. Todas essas estradas necessitam de manutenção constante, e é isso que a Prefeitura tem feito através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias. Os leitos das estradas foram roçados para facilitar e tornar mais seguro o tráfego dos produtores rurais, transportes escolares e das máquinas que passam por lá.

Um dos últimos pontos a receber os serviços foi a estrada que liga Soledade aos Forges. Outro trecho atendido pela equipe de

Advertisement

Para atender a demanda de moradores que ainda não possuem o sinal digital, a Siga Antenado, entidade não governamental, está oferecendo a instalação gratuita de uma nova parabólica digital para mais de 65 mil famílias em 29 cidades do Rio de Janeiro. Na ação, serão contempladas pessoas que tenham parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento, ou estejam inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Para participar da iniciativa, os interessados devem fazer o agendamento para a substituição e verificar se têm direito ao

“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito. A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma o diretor da Siga Antenado, Leandro Guerra. A Siga Antenado é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. Seu papel é auxiliar a população de baixa renda a fazer a transição do sinal de TV transmitido pelas parabólicas convencionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Paulo Vinícius Oliveira é diretor da Companhia Estadual de Habitação

O engenheiro Paulo Vinícius Rocha de Oliveira é novo diretor de Projeto e Obras da Cehab - Companhia Estadual de Habitação.

Paulo Vinícius é engenheiro civil formado pela Fundação Educacional de Além Paraíba e tem especialização em Avaliações e Perícias Judiciais e Engenharia Legal na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Trabalhou na Construtora Colares e Linhares; no Departamento de Estradas e Rodagens; e na Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Duque de Caxias. Foi secretário-adjunto de Serviços Públicos na Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Compete à Diretoria de Projetos e Obras supervisionar, coordenar, planejar e executar projetos de engenharia, arquitetura e urbanismo; executar, orientar, coordenar e fiscalizar as obras e serviços a cargo da Companhia, e realizar, sempre que necessário, a integração com outros Órgãos e Entidades Pú- blicas e Privadas, no que se refere a solução de problemas de interesse comum, através dos órgãos descritos. estradas e rodovias foi a estrada de Leitão da Cunha que leva ao Cafofo. Nesta estrada, houve a instalação de uma rede de manilhas em um longo trecho, além de limpeza, roçada, ensaibramento e aplicação de bica corrida.

"Todas as obras do estado na parte das zonas habitacionais de interesse social ficam sob minha responsabilidade", afirmou Paulo Vinícius Oliveira. Paulo Vinícius foi candidato a prefeito de Cantagalo nas últimas eleições.

"Essa equipe de guerreiros trabalharam em todas as estradas vicinais de Trajano de Moraes, fazendo este trabalho de roçada, abertura de saídas d'água e de limpeza. Quero agradecer ao secretário Daniel e à toda sua equipe que está trabalhando firme por Trajano de Moraes", afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Morre o cantagalense Geraldo Arruda Figueiredo, que foi procurador do Estado

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro comunicou o falecimento do seu ex-procurador-Geral, Geraldo Arruda Figueiredo.

Geraldo Arruda Figueredo nasceu na cidade de Cantagalo, onde fez seus primeiros estudos. Formou-se como bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foi advogado militante em Niterói e no Rio de Janeiro por mais de 60 anos, atuando principalmente em temas ligados ao Direito Civil. Aposentou-se como procurador do Estado

Departamento Legal e Consultor Jurídico da Companhia Brasileira de Energia Elétrica (CBEE), em Niterói. Foi fundador e primeiro presidente da Fundação CBEE de Seguridade

Social (Brasiletros), entidade fechada de previdência privada. Foi ainda advogado da Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras (Caeeb), membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e integrou a Comissão de Ética Pública (CEPE) do Estado do Rio de Janeiro.