1 minute read

Latini solicita reajuste para profissionais de educação em Macuco

No dia 23 de janeiro, o vereador Diogo Latini, realizou uma visita à Secretaria de Educação do município de Macuco para solicitar informações quanto ao reajuste salarial de 14,95% para os profissionais de educação. A medida busca alinhar o salário dos servidores com o piso nacional para o ano de 2023, após a divulgação do Ministério da Educação. Segundo Latini, em 2017, ele foi o autor da indicação nº 984/17 que solicitava o reajuste e atualização do piso salarial de acordo com o Piso Nacional. A medida foi atendida nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2022, através das Leis: 811/18, 852/19, 899/20 e 1032/22.

Advertisement

Ainda de acordo com o vereador, a valorização do professor sempre será a sua bandeira durante o seu mandato. Latini afirmou que continuará vos pontos sejam inaugurados durante o ano.

- A insegurança alimentar tem se agravado no Brasil, e o Café do Trabalhador é um importante passo do Governo do Estado no enfrentamento desta questão. Chegamos ao sexto mês do programa e temos muito ainda a avançar, mas nos sentimos realizados em poder garantir, mesmo que em estágios iniciais, um dos direitos primordiais e universais, que é o acesso à alimentação adequada, segura e em quantidade suficiente para quem precisa

- ressalta o superintendente de Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento

Social e Direitos Humanos no Estado, Victor Hugo Miranda.

O kit do Café do Trabalhador tem feito sucesso por onde passa e atraído consumidores de diferentes municípios.

- Todo dia de manhã eu passo aqui e vou para a minha luta. Minha esposa ficou até brava, porque deixo de tomar o café em casa para tomar aqui - disse o morador de Itaboraí Francisco cial da União, e assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana. lutando pela valorização, reconhecimento e motivação dos profissionais de educação em Macuco.

Carlos, de 42 anos. O Café do Trabalhador está presente nos seguintes municípios: São Gonçalo, Magé, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Campos, Itaocara, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, São João da Barra, Teresópolis, Barra Mansa, Rio das Ostras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Tanguá, Queimados, Guapimirim, Rio Bonito, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Três Rios, Cordeiro, Nova Iguaçu e Mendes.

O Piso Nacional O Ministério da Educação definiu o novo piso salarial nacional dos professores do magistério da Educação Básica Pública para o exercício de 2023, já no início deste mês. A portaria definindo o reajuste foi publicada no dia 17 de janeiro no Diário Ofi-