Trecho: "Os três porquinhos"

Page 1


Era uma vez um chiqueiro muito legal. Uma linda família de porcos morava ali. Havia o papai porco, a mamãe porca e os filhotinhos. Eram três. Os três porquinhos. Todos os chamavam assim. Porém, na verdade, os três porquinhos eram, de fato, dois mais uma: dois porquinhos e uma porquinha.



Um dia, de repente, mamãe porca olhou papai porco bem nos olhos e disse: — Nossos três porquinhos cresceram e agora estão gordos e fortes. Isto aqui é um chiqueiro, não um hotel. Por que eles não vão morar sozinhos? À mesa, assim que terminaram de jantar, eles continuaram a conversa e disseram para as crianças: — Vocês não são mais três porquinhos. Agora vocês são porcos crescidos. E esta casa não é um chiqueiro. Quer dizer, é um chiqueiro, mas não um hotel. É hora de vocês dizerem adeus!



Os três, dois mais uma, trocaram olhares. Eles terminaram de comer, pegaram as malas, cada um a sua, e se despediram dos pais: — Tchau! — Tchau! — Tchau! E foram embora. Da soleira da porta, papai porco e mamãe porca gritaram: — Tomem cuidado com o lobo. Especialmente você, querida! E fique de olho em seus irmãos! E, vocês dois, tomem conta de sua irmã! E você, você é o primogênito, cuide de seus irmãos menores! E você, você é a caçula, terá, portanto, de obedecer a seus irmãos mais velhos! E você, você é o do meio! Todo mundo sabe que o juízo sempre está no caminho do meio!




Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.