3 minute read

EDUARDO CASTILHOS

35 ANOS, 22 ANOS DE SKATE, TRAMANDAÍ – (RS) / @DUDU_CASTILHOS

Advertisement

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Sempre foi um lifestyle que me chamava a atenção, mais novo jogando THPS2 entrei de cabeça no mundo do skate, comecei a aprender os nomes das tricks e posteriormente tentando executa-las e assim sigo até hoje.

Seus treinos e preparos físicos?

Procuro treinar diariamente, porém a escassez de pistas adequadas próximas de onde resido dificulta bastante, encaro alguns KMs para poder praticar. Gosto de correr na rua ou esteira e alguns funcionais pra fortalecer joelhos e articulações.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sempre foi um sonho ter uma. Mas o acesso a makers e a auto crítica sempre me impediu de realizar, por hora sigo aperfeiçoando algumas tricks para que tão logo possa me dedicar à uma vídeo parte.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foi pra Floripa SC, em meados de 2015 fui com alguns amigos e um em especial me comentava do tal "Biano": _ "Cara tu tens q conhecer o Biano"... E eu: _ "Tá show, sempre bom fazer novas amizades no skate"... Porém o que eu não esperava que se tratava do profissional Biano Bianchin, atleta q admiro muito e sempre me inspirou. Quando fui conhecer a Hi-Adventure, estava lá o tal Biano, quase caí pra trás vendo que era o PRO que via nas revistas e vídeos... Junto conheci o Mauro Mureta e os irmãos Ramos, Rodolfo e Vagner. Todos foram muito cordiais e hospitaleiros. O que acabou em resenha com churras e geladas na casa dos Ramos. Posteriormente cheguei a ir pra SP, onde fiquei hospedado na casa do Biano, lá demos alguns roles de skate, conheci algumas pistas e voltei pra casa com shape novinho que ganhei do mesmo. Jamais esquecerei esses momentos mágicos!

Sua caminhada para se profissionalizar?

Chegou a ser um objetivo quando era mais novo. Porém a necessidade de trabalhar com algo que desse retorno financeiro mais rápido, me afastou deste sonho. Hoje mais velho não tenho mais esta pretensão. Apenas peço a Deus para que me dê força e saúde para andar skate até o último dia da minha vida.

Você participa de competições?

Sim! Sempre que possível tento competir nos Champs que rolam na minha região.

Você tem apoio ou patrocínio?

Já tive no passado de algumas lojas locais. Hoje em dia não mais, infelizmente kkk

Influências no skate?

O skate sempre me influenciou em tudo que faço, dês da música que toco e escuto até o jeito de me vestir. Sempre me atraiu muito os vídeos de skate de marcas "skate rock" "daggers" como Baker, Flip, Zero, Creature e outras... Logo os team riders também. Andrew Reynolds, Geoff Rowley, Chris Cole, Ali Boulala e Milton Martinez entre outros...

Viagem do sonho?

Califa e Barcelona

Foco em 2023?

Manter o foco na saúde, uma vídeo parte e nunca deixar de aprender coisas relacionadas ao mundo do skateboard

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Muito obrigado Deccs pela oportunidade, muito obrigado à minha família que sempre me apoiou e apoia e a todos que de alguma maneira me motivam a seguir esse lifestyle que faz parte de quem eu sou.

Como surgiu o interesse de ser skatista?

A vontade vem desde de pequeno jogando os jogos do Tony Hawk, depois já mais adolescente várias pessoas da minha rua começaram a andar de skate, então foi meio natural começar também, daí pra frente não parei mais.

Seus treinos e preparos físicos? Atualmente somente andando de skate, mas pretendo retomar a academia.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não, mas pretendo realizar algo mais pra frente com uns amigos.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Trip em si nunca fiz, porém dá pra citar todos os roles por outras pistas da região. Todo role com amigos é memorável.

Sua caminhada para se profissionalizar? Não pretendo me profissionalizar, skate é minha maneira de relaxar e me divertir.

Você participa de competições?

Até hoje nunca participei, mas não descarto essa possibilidade.

Você tem apoio ou patrocínio? Não.

Influências no skate?

Sem dúvidas o principal é o Leo Romero, da pra citar também Evan Smith, Diego Najera, sem contar com os manos aqui da cidade, sempre influenciando e motivando a manobrar.

Viagem do sonho?

Um rolê pela Califórnia.

Foco em 2023?

Preparar melhor meu corpo, elevar um pouco mais o nível e manobrar muito com os amigos.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Agradecer a todo mundo que participa/ participou desses anos de skate, sem dúvidas todas as vivências marcam a gente e nenhum momento passa em branco. Agradecer também pela oportunidade de aparecer por aqui!