Deccs Skateboarding Magazine #99 - Revista Skate

Page 1

[02] - DECCS MAGAZINE REINALDO
@bozoskate
"BOZO"

Layback Grind

Fotografo: Allison de Carvalho

Insta: @allisondecarvalho

DECCS MAGAZINE - [03]

Nollie Bigspin

indice Editorial

CAPA Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N99, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N99 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

SKATISTA: MARCOS PERALTA

Capa - 19/ABRIL - N99

Manobra: HARDFLIP

Acompanhe a entrevista - inédita.

Corre lá Pag: 12-22

ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

TIAGO8 TIAGO

EDITORIAL INDICE

DIRETOR:

REVISÃO:

EDIÇÃO:

Nollie

ANDRE PAIVA
DECCS MAGAZINE
ABRIL DIA 19 ED: N99
REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE
MAGAZINE ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM
WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS CAPA - MARCOS PERALTA: 12-22 ABERTURA - REINALDO "BOZO": 2-3 IND & EDIT: TIAGO8 : 4-5 FLOW/AM - LUAN CARVALHO: 6 FLOW/AM - WELINTON FERREIRA: 7 FLOW/AM - BRENO OLIVEIRA: 8 FLOW/AM - LUIZ REIS: 9 FLOW/AM - JOÃO ZABOT: 10 FLOW/AM - RODRIGO SOUZA: 11 ANUNCIO: DREAMIN: 23 FLOW/INICIANTE: CARLOS EDUARDO: 24 FLOW/MIRIM: - HEITOR SANTOS: 25 FLOW/GIRL: - YASMIN CRISTINA: 26 FLOW/GIRL: KAILANE HANA: 27 FLOW/GIRL: BIANCA MOREIRA: 28 MATÉRIA: - LUCIANA DEBOM: 29 CHECK: ANDRÉ LEITE: 30-31 CONTRA CAPA - ??????? 32 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR indice Editorial DECCS MAGAZINE - [05]
CORREÇÃO: DECCS
ASSINE:
Fotografo: Davi Taynã Instagram:
@davi_abarca
Bigspin @TIAGO8__

FLOW/AM

LUAN CARVALHO

21 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, RIO DE JANEIRO – (RJ) / @SUCODEFRUTASBTA7IBA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu interesse pelo skate veio através de alguns amigos de infância e influências que vi no YouTube quando criança, ADEMAFIA.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

No início da pandemia foi complicado, tive que treinar e limitar meu role na única pista boa do meu Bairro em Bangu Zona Oeste na GDS (Skatepark Guilherme da Silveira) e dar uma freada na evolução por um tempo.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Correr e praticar exercícios de manhã 1h antes da sessão de segunda a sexta e folgar fins de semana.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não, mas tenho vontade de fazer uma vídeo parte um dia.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

A trip mais satisfatória que tive foi em dezembro de 2020 em São Paulo, conheci mais sobre os campeonatos e corres de outros skaters. Ambiente e vivências novas me deixaram muito mais motivado.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Me profissionalizar no Skateboard é minha meta de vida e meu maior sonho. Acredito que já estou meio caminho andado e estou persistindo nisso. Sei que um dia eu chego lá.

Como está o trabalho em Competições?

Devido a pandemia não teve muitas competições na minha cidade, entretanto os poucos que tiveram estivem sempre presente, dando meu máximo para me classificar no estadual e brasileiro.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Nunca tive um patrocínio, tive apoios de algumas lojas locais da minha cidade que me ajudavam apenas em matérias.

Influências no skate?

Minhas maiores influências no skate sempre foi a galera local da minha cidade, me inspiro muito até hoje no Coletivo ADEMAFIA. Me inspira desde o início do skate com os quadros "Adelife" e eventos locais.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço muito a galera local da minha cidade que me apoia até hoje nessa caminhada e nesse sonho. A crew Japa Supply local GDS (Skatepark - Guilherme da Silveira)

Uma frase?

Não desista, tenha fé e deixe o tempo agir para tudo melhorar.

FLOW AM
[06] - DECCS MAGAZINE
FOTO: WAGNER NASCIMENTO INSTA: @WAGNRSKT
MANOBRA: FLIP BACKSIDE SMITH

FLOW/AM

WELINTON FERREIRA

34 ANOS, 21 ANOS DE SKATE, VALPARAISO – (GO) / @WELINTON_FERREIRA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Sempre gostei de praticar vários esportes, mas na rua em que eu morava antigamente aqui no Valparaiso de Goias " ValHell " tinha uma galera que andava de skate ( Ney grangeiro e o irmão dele Artenilton "Verdin " ), pedi emprestado uma vez e me amarrei desde então não sai mais de cima. Sempre me amarrei na união que existe em meio a galera do skate, chegamos a construir uma pista praticamente na porta da nossa casa com madeiras que a galera se juntava de noite pra sair procurando nas ruas haha da hora demais essa época. Tinham bastante obstáculos, Spine, caixonetes, 45, corrimãos haha era bem da hora. Daí surgiu meu interesse no skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Ando de skate quase todo dia em uma pista local aqui próxima de casa, não faço acompanhamento físico, porém me exército por mim mesmo, correndo na rua e talz.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Haha da hora, teve uma vez que eu mais um brother Lucas Vidal @bikeskates colamos em Formsa uma cidade aqui perto de Brasília. Fomos com uma moto

que eu tinha na época e foi bem irado, no sábado que chegamos lá demos um role pela cidade e depois colamos em uma mini ramp que ficava em uma praça lá demos um role bem da hora e já acampamos lá mesmo na mini ramp kkkk. No domingo fomos recepcionados pelo Mozart um mano muita gente boa, levou a gente pra casa dele e mostrou uma pista muito irada que ele construiu do zero no quintal de casa DIY. Foi da hora essa trip só risadas e muito skateboard com os brothers.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Cara honestamente sou bem tranquilo a respeito disso. Não tenho muito assim essa preocupação, ando de skate e me divirto muito e isso pra mim é o que rola mesmo, se acontecer de um dia eu me profissionalizar vou ficar felizão de ter um pro model meu para pendurar aqui na parede, mais não tô focado nisso não, deixa rolar kkkkk

Como está o trabalho em Competições?

Gostaria de poder participar de mais campeonatos, acho bem da hora a vibe a energia da galera e tudo. Gostaria mais ainda de participar de alguns fora aqui de Brasília aqui pelo Braza vários eventos da hora mais o que mais pesa e custo com transporte e tudo mais em geral, no momento não tenho apoios ou patrocínio daí pesa mais um pouco, mais sempre que me posso tô colando. E também na real.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meu patrocínio sou eu mesmo (kk) no momento sem apoios ou patrocínios.

Influências no skate?

Viishii várias (kkk) mais as maiores de todas sao meus amigos. Filipe Barbosa, Vinicius Barbosa, Gutemberg Melo, Bruno Kabelo, Leonardo pancinha, Ney grangeiro, Verdin, Liga, hahah e tem mais haha assisto muito vídeo de skate acho muito massa também o Oskar, Grant Taylor, Milton Martinez entre vários outros também.

Mensagem e Agradecimento...

Obrigado a minha família meus brothers também, Salve família da @DeccsMagazine ( Luiz ), valeu mesmo pela oportunidade de contar um pouco da minha história. Valeu demais a todos que colaram nessa segunda etapa do circuito candango que mandaram pra mim uma energia muito foda!! Meus brothers que me incentivam todos os dias indiretamente com manobras kkkk e é isso obrigado ao SKATEBOARD por me proporcionar muita coisa da hora.

Uma frase?

Não tenha medo, tenha força de vontade! SKATE POR AMOR.

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [07]
FOTO: ALEX SEABRA INSTA: @ALEXSEABRA8 MANOBRA: ACID-DROP DE NOSEBLUNT

FLOW/AM

BRENO OLIVEIRA

20 ANOS, 2 ANOS DE SKATE, SERRA ESPÍRITO SANTO – (RJ) / @BRENO.VAGNER

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Desde quando eu era criança sempre amei o skate, e quando vi que dava pra seguir carreira abracei de vez.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Um pouco difícil por mais que tenho uma pista perto de casa tinha que manter os cuidados usar máscara álcool em gel mais não parei de treinar.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu respiro skate kkk, ando todos os dias 5 horas por dia tenho uma refeição balanceada e gosto de correr pra manter o físico.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim gravo conteúdo dos roles e picos que ando pra conseguir manobras e fazer um vídeo parte.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Ainda não fiz nenhuma trip de skate pra fora do Estado, mas conheci a pista atlântica em Camburi fui com os amigos, foi irado fui muito bem recebido.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Estarei participando da seletiva do brasileiro agora RJ x ES vcs vão ver mais a frente, mas eu já me sinto um profissional Jajá eu vou receber este título também pois estou no corre tentando achar um patrocinador e poder ficar mais reconhecido também com uma vídeo parte.

Como está o trabalho em Competições?

Treino muito pra competir treino não só manobras em solo como as de obstáculos, lines e gaps eu vou começar a participar das competições agora pois sou novo no skate tenho apenas 2anos de rolê mais já tenho muitas tricks e hora de usá-las.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meu pai e meu patrocinador, no momento as marcas não estão ajudando muito não tenho patrocinador.

Influências no skate?

Sim Luan de Oliveira creio que ele e a influência de muitos aqui no brasa, desde o Stilo de roupa até no Stilo de rolê , pow o cara ganhou vários campeonatos mais importantes quê se pode ganhar na caminhada do skate.

Mensagem e Agradecimento...

Muito obrigado a galera da revista que me deram um espaço para ser reconhecido na sena do skate e ao meu pai que sempre acreditou em mim.

Uma frase?

Que eu seja luz quando tudo ao meu redor for escuridão.

FOTO: CAIO GONÇALVES INSTA: @EUCAIOZIN_027

MANOBRA: BACSIDE ROCK

DECCS MAGAZINE - [08]
FLOW AM

FLOW/AM

LUIZ REIS

26 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, VARZEA PAULISTA – (SP) / @LUUIZREIS

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Andei de skate na minha adolescia, na época eu tinha 11 anos e o skate era muito diferente, os obstáculos eram subir e descer guias e algumas ladeiras. Durante minha jornada, voltei a andar de skate no final de 2018 e é incrível como este esporte e estilo de vida faz bem para minha vida. tenho a oportunidade de viajar a trabalho e meu skate é meu fiel companheiro e com isso tenho a oportunidade de conhecer muitas pistas diferentes e fazer muitas amizades.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi um desafio, mas um skatista se adapta em todas as situações e por isso o skate não para. quero deixar meu agraciamento a geleira do @rootspark que lutou e construiu um street spot na cidade e em plena pandemia e conseguimos andar e fazer o que a gente mais gosta.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Tenho me dedicado na musculação para fortalecimento e periodicamente faço ventosaterapia para cuidar das costas.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Não

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

São José do Rio Preto - Pista Jupiter Olimpico. Muitos obstáculos, Skatepark enorme, com mini ramp e o melhor, ela é coberta. A geleira local é de alto nível.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

o foco e andar e viver a experiencia que o skate proporciona, ver os amigos, escutar uma boa música e manobrar.

Como está o trabalho em Competições?

Não participo de competições.

Influências no skate?

Uma influência que eu tenho no skate é uma pessoa próxima a mim, foi ele que me ensinou as primeiras manobras e me influenciou a querer andar cada vez mais em bolws e mini ramps, Junior Gomes (Juninho) estávamos direto na mesma sessão, esse cara anda muito!! infelizmente sofreu um acidente de moto e está a um tempo sem andar, mas é uma pessoa que eu tenho como inspiração, alem de todo reconhecimento e gratidão.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço meus amigos de sessão, galera da mini ramp Buriti, 4trix, Timeless Street Shop e todos que fazem parte da minha caminhada.

Uma frase?

Audácia & Consistência.

FOTOGRAFO: SID-PICS

INSTA: @SIDPICSFOTOGRAFO

MANOBRA: FLIP

DECCS MAGAZINE - [09]
FLOW AM

FLOW/AM

JOÃO ZABOT

23 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, SÃO JOSÉ - (SC) / @JOAOVITORZABOT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Eu morava em um condomínio em Biguaçu, eu estava jogando bola quando apareceu um morador com seu filho e um skate, vi eles andando e pedi pra dar uma volta, tentei manda um flip e quase acertei, vendo a reação de todos e a energia passada por eles, fez eu me apaixonei por esse esporte incrível.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi uma situação complicada no começo da pandemia eu não podia ver ninguém tossindo ou espirrando na pista que já ficava naquela desconfiança e me afastava com medo de ser o vírus, mas com tempo e as vacinas esse medo foi sumindo, e o role fluindo cada vez mais.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Treino todos os dias depois das 16:00 não gosto muito de andar no sol, me alongo em casa antes de sair pro role, faço compressas de gelo com água nos pés quando chego em casa para melhorar a circulação, busco acerta todas minhas manobras para sempre se acostumar com acerto e não com erro.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Ainda não, mas gostaria de ser chamado...

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando eu corri pela primeira vez na categoria amador na pista THEJUNKYARD'S, e acabei ganhando com bs flip melon muito alto, tinham muitos atletas de nível forte, que hoje em dia são profissionais e tenho muito orgulho desse dia por te corrido um campeonato com os atletas que me inspiraram a andar e evoluir ate hoje.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Estou correndo atras de patrocínios apoio mandando videos chamando lojas, por que o skate tem um custo muito caro e pra dá um role massa style tem que está com tênis um shape bom, se sentindo bem, até agora não ganhei nem um retorno, mas tenho fé que um dia serei enxergado pela minha dedicação ao esporte.

Como está o trabalho em Competições?

Não estou correndo campeonatos no momento, porque aonde eu moro ta fraco de campeo-nato e não tenho condições pra ir nos que são longe.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meu patrocínio principal e os meus amigos que sempre me apoiam o que eu preciso sem querer nada em troca só andar e evoluir junto.

Influências no skate?

Pedro Barros, Jhonny Gasparotto, david Gonzalez, luan de olivera...

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a minha família e todos meus amigos que fecham no role comigo, Marcio Antônio, João bernardi, Henrique menezes, Serginho Cardoso, Valter Motta, Nazareno, Sandroyup, Luiz Lama, Luan Medina, Ray Domingues, Matheus Murilo, Gabriel Duarte, Luty Roots, Adriano Junior. Uma frase?

A vida e cheia de dificuldades e eu fiz meu chão de molas, sempre quando eu cair o resultado será o impulso.

FOTO: PAULO HENRIQUE

INSTA: @PAULO_ZABOT MANOBRA: FS OLLIE INDY

[10] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM

RODRIGO SOUZA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Na escola com os amigos.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi difícil, ainda mais com a questão de pistas de skate ficarem fechadas durante um grande período.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Faço alongamento antes de ir andar de skate e pedalo bastante.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Não.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma viagem que fiz para o Chile e passei alguns dias andando pelas pista de Santiago conhecendo locais.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

No momento não estou me profissionalizando no skate, ando por enquanto apenas por diversão.

Como está o trabalho em Competições?

Depois das pandemia não participei mais de campeonatos.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Nunca tive patrocínio.

Influências no skate?

Tiago lemos, Sérgio Santoro, Pedro Barros e Sérgio Yuppe.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço ao Sid pelas fotos.

Uma frase?

Skate é persistência.

DECCS MAGAZINE - [11]
FLOW AM
20 ANOS, 5 ANOS DE SKATE, JUNDIAÍ – (SP) / @RODRGZO
FLOW/AM
FOTO: SID PICS INSTA: @SIDPICSFOTOGRAFO MANOBRA: HELLFLIP

Como foi esse início?

Quando comecei a andar de skate foi mais por diversão, sempre me divertia com meus amigos entre uma seção e outra, no começo minha família não apoiava, mas agora me apoiam.

O que você está sentindo sendo capa da edição N99 da Deccs Magazine?

Fico feliz de ter saído na capa desta edição, era um dos meus sonhos sair na capa de alguma revista, e essa é a primeira de muitas que virão.

Tivemos sua entrevista no Flow/Am na edição N81, o que mudou dela para hoje? Da entrevista da edição que eu sai antes pra essa edição mudou que eu fiz algumas viajem e conheci novas pessoas.

Como está a cena do skate em sua região? Na onde eu moro não tem tanto skatista, mas vi que uma galera está começando a andar, com o tempo vai surgir alguns talentos.

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Estou filmando para minha nova vídeo part da DREAMIN, estou desde o começo do ano buscando imagens, pretendo lançar daqui alguns meses. Tenho trabalhado em cima de uma video part pra marca WATS também, estamos quase finalizando, faltam algumas imagens.

Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Estou em uma marca de shape chamada DREAMIN dos (EUA) Houston- Texas, já faz dois anos que estamos trabalhando juntos, ano passado lançamos o vídeo da tour no black média- Dreamin tropical road tour. Sou atleta da FREEDAY, marca de tênis localizado em Novo Hamburgo(R/S) ,referência pra mim, sempre quis tá junto, e a marca tem muita história, pretendo lançar outra vídeo part pela marca esse ano. Faço parte do time WATS também,

MARCOS PERALTA

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW am @PERALTAMARCOSS

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

MANOBRA: BS CROOKED

DECCS MAGAZINE - [13]

marca de roupas localizada em Curitiba, já lançamos vários vídeos,o último foi o Vizinhança Tour, tá lá no site da cemporcentoskate pra quem quiser ver.

Alguns projetos em desenvolvimento para soltar em 2022?

Tenho alguns projetos pra soltar esse ano, ainda tem lugares que quero filmar e conhecer.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip que gosto de lembrar foi a primeira vez que fui para a Fronteira, nunca imaginei que um dia iria andar de skate na Argentina e no Paraguay, conheci pessoas, culturas, lugares diferentes, gosto de andar em lugares que não conheço ou nunca tinha ido antes.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Estou fazendo o meu corre, sempre produzindo e evoluindo, ainda tem coisas que quero fazer antes de me profissionalizar, mas estou sem pressa, continuo andando de skate, fazendo oque mais gosto.

Conte um pouco sobre suas correrias em competições?

Há um tempo atrás sempre participava de eventos e campeonatos, de dois anos pra cá não tiveram tantos eventos na minha região, por conta da pandemia, mas agora que os eventos estão voltando pretendo participar de vários.

Quais suas influências no skate?

Minhas influências no skate são meus amigos e alguns skatistas das antigas que são referência.

Oque o skate proporciona para sua vida?

O skate me proporcionou chegar a lugares que eu jamais chegaria se não fosse o skate, conheci pessoas através do skate, me proporcionou muitas vivências também.

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW am

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

MANOBRA: SWITCH BS TAILSLIDE

DECCS MAGAZINE - [15]

FOTÓGRAFO: @GIUSEPI_GALLO

Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate?

Hoje em dia eu busco inspirar pessoas através do meu rolê, busco evoluir todo dia de forma mental ou corporal, sempre tentando aprender movimentos novos.

Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?

Hoje em dia eu sou muito grato a Deus por estar vivo e andando de skate, pois já sofri vários acidentes, já quebrei o pé, já bati a cabeça com tanta força que fui parar na UTI, machuquei o ombro, mas não me arrependo de nada, pois tudo me serviu de lição e evolução, o skate me ensinou coisas que eu não aprenderia vivendo como uma pessoa normal da sociedade que só trabalha,o skate me tornou uma pessoa melhor, me fez pensar diferente.

Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?

Quero agradecer a Deus por cada oportunidade dada a mim, agradeço ao fotógrafo Tio Verde, por esse trabalho que fizemos juntos com muita dedicação, se não fosse com a ajuda dele isso não seria possível, agradeço as marcas que me ajudam de alguma forma para que eu possa estar sempre caminhado em rumo a evolução, agradeço meus amigos que torcem por mim, e quero agradecer também a a revista pelo espaço, continuem andando de skate.

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

MANOBRA: NOSE MANY

[16] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO: @ ME.VINYREIS

MANOBRA: -BS 180° HEELFLIP

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

DECCS MAGAZINE - [17]
[18] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

MANOBRA: NOLIE SHOVET-IT

DECCS MAGAZINE - [19]

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

MANOBRA: switch bigs spin

[20] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [21]
FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE MANOBRA: shove-it [22] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: João Valadares

Instagram: @valadaresof

Se apresente aos leitores?

Salve meu nome e Carlos Eduardo sou skatista iniciante.

Como se interessou pelo skt?

Me interessei pelo skate vendo amigos meus andarem na pista perto da minha casa, assim comprei meu primeiro skate e daí pra frente só comecei a gostar mais.

Sua família te apoiou?

Minha mãe sempre me apoiou no skate só falou que n era pra eu larga os estudos ja meu pai n gosta muito mais me apoia também.

Quais são seus patrocínios? No momento não tenho nenhum.

Como está sendo sua correria no cenário do skate?

Está sendo ótimo estou indo todos os dias anda de skate das 4da tarde as 10da noite.

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual? Por enquanto não mais pretendo fazer uma vídeo parte.

Como anda o movimento do skate em sua cidade?

Na minha cidade o movimento não está nem tão alto mais nem tão baixo também, está na média.

Conta um pouco sobre sua última Trip ?

No momento n tive uma trip para fora do estado, mais aqui no estado a minha última foi em jardim Camburi vitória fui na pista Atlântica vile.

Dificuldades das Ruas em manobrar?

Não tenho muita dificuldade em andar nas ruas só em pular escada e gap mesmo, isso por conta do medo.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meu foco e treinar muito e pega todas as minhas manobras de base pro futuro eu concorrer um campeonato e me garantir.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Muito obrigado Deccs Magazine por estar fazendo essa entrevista para min, e obrigado mãe e pai por sempre estarem do meu lado.

Uma frase?

Nunca desista dos seus sonhos vai dar certo.

CARLOS EDUARDO

14 ANOS 10 MES DE SKATE, SERRA, ESPIRITO SANTO / @CARLOS.DU.SKT

INSTAGRA: @EUCAIOZIN_027

MANOBRA: BS CROOKED

[24] - DECCS MAGAZINE
FLOW iniciante
FLOW/INICIANTE

FLOW/MIRIM

HEITOR SANTOS

11 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, ITAJAÍ – (SC) / @HEITORSANTOSSKT

Se apresente aos leitores?

Sou goofy, meu shape é 7'75'', truck 139, rodinha 52, ando de street, adoro viajar e andar por diversas pistas, procuro sempre andar com meus amigos, gosto muito de campeonatos, pois desde que comecei eu estou participando deles, gosto dos vídeos da Trasher, meu skatista favorito é Jamie Foy e Tiago Lemos, respeito acima de tudo.

Como se interessou pelo skt?

Com 5 anos, meu pai me levava para surfar e quando nós vinhamos embora, passavamos pela pista de skate da beira rio em Itajaí, e eu sempre pedia para ir lá conhecer, até que um dia ele comprou um skate montado e me levou para a pista, daí não quis mais saber de outra coisa, só andar de skate, lembro que em 1 semana eu já tinha aprendido a dar olie, logo formei vários amigos e andavamos de skate todos os dias, quando ganhava peça nova eu dormia com ela, esperando amanhecer para poder andar de novo.

Sua família te apoiou?

Sim, no começo era mais eu e meu pai, mas logo minha mãe e minha irmã também se apaixonaram pela cultura do skate e hoje vivemos isso intensamente, a televisão em casa fica o tempo todo passando vídeo de skate, tudo que fazemos e envolvido com skate.

Quais são seus patrocínios?

Hoje sou atleta Flow da Trurium, mas muitas pessoas me ajudaram e me ajudam, como o Gabriel do PG, Rodrigo Campanholo, Ary da Yé, Pietro, Junior e o Rodrigo da Firm47.

Conte um pouco sobre seus treinos?

Hoje meu treinador é o Léo da Hardtrick de Florianópolis, ele me passa a rotina de treinos diários para se fazer nas pistas aqui de Itajaí e BC, e nos sabados é aula e treinos intensivos que duram de 6 a 7 horas, eu treino e ando todos os dias, só quando chove é que não consigo andar no street.

Como foi sua ultima Trip que você fez ?

Foi para a Bahia no campeonato brasileiro, em dezembro de 2021, fiquei em 10º lugar e por pouco não avanço para a final, mas foram 6 dias de muito skate, novos amigos, diversão e muito aprendizado, estar no meio do que existe de melhor do skate amador no Brasil foi sensacional, foi muita vivência.

Esta filmando para algum vídeo qual?

Temos um projeto de fazer uma parte bem de rua, agora tem uma galera que fica montando obstáculos pela cidade e vai ser mais fácil de juntar um material, quero passar algo bem de como eu sou andando de skate, com os amigos e sem a pressão de campeonatos, o sorriso tem que fazer parte do rolê.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Esse é o meu último ano de mirim, então estou focado em treinos como nunca tinha feito antes, agora com o apoio das aulas do Leo da hardtrick, ele está conseguindo me posicionar melhor em cima do skate, quero evoluir em manobras técnicas e não muito de impacto, melhorar minha mira nos obstáculos.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Obrigado Skateboard, aos meus amigos da Família Crew, o Pedro, Fifo, Miguel, Murilo, ao Vicente pelas dicas, aos pais, Rodrigo, Loreana, Fábio, Wanessa, Gustavo, agradeço por conhecer voces e por me fazer tão feliz, é o que desejo para todos que andam comigo, que sejam felizes e que transformem o mundo em uma sociedade mais volatad para o skate, que as praças sejam adaptadas aos skatistas e que os governantes não façam pouco caso das construções de pistas.

Uma frase?

Meu pai sempre me disse, - Filho quando chegar em um lugar, comprimenta todo mundo, pois para se sair bem, tem que se chegar bem.

FOTÓGRAFO: SANDRO E MEISSNER

MANOBRA: ROCK DE FRONT

DECCS MAGAZINE - [25]
FLOW mirim

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Yasmin Cristina Inês apelido Gnoma. Como foi o começo no skate?

Comecei a andar de skate com 13 anos por influência do meu irmão, peguei amor e até hoje não parei o skate me salvou da depressão e por isso sou grata por tudo que o skate me proporciona!

Qual sua maior influência no skate?

Minhas maiores inspirações no rolê são mulheres!

Alexia sablone,mônica torres, Unafarar,Atali Mendes e Mariana Gabriela. E não posso esquecer dos locais do vermelhão pico de rua da minha cidade.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Tenho me aplicado bem mais em umas trick de borda mas no rolê não pode faltar Halfcab Nose e Fakie Kick Playlist da sessão?

Tenho o gosto bem eclético porém as que não podem faltar na sessão são SNJ,Djonga,KRS-One e Racionais.

Você tem patrocínios ou apoios?

Desde o início da minha trajetória o skate me proporcionou pessoas incríveis ao meu redor para me ajudar, e atualmente a Somar skateboard e a Willcrosstraing tem me ajudado muito para que melhore meu desempenho no skate.

Qual o seu maior sonho?

Meu maior sonho é poder me desenvolver cada dia mais no skate, e assim poder viver fazendo o que eu amo, não precisa ser fácil apenas possível.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Atualmente eu trabalho e estudo, consigo andar de skate aos dias de semana após o trabalho o horário é flexivel pois trabalho autônoma. E meu plano futuro é poder viver do skate poder conhecer outros picos de skate em outros países e lugares do mundo.

Maior dificuldade em se manter no skate?

Minha maior dificuldade no skate muitas vezes foi a motivação de alguém estar me dando um apoio físico e mental sou skatista local da cidade de Suzano única mulher e muitas das vezes o desânimo bate, porém o mesmo motivo que sempre me fez querer parar foi o que me deu forças para nunca desistir e estar aqui hoje!

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

O foco total está direcionado ao skate, projetos novos e novas oportunidades.

Mensagem/Agradecimento...

Eu agradeço a todos que fazem parte dessa cultura do skate a todos que lutaram até aqui,para mostrar que o skate é bem mais que só um preconceito o skate abre portas e salva vidas ! Gratidão por todos que acreditam em mim e no meu skate.

Uma frase?

Deus ajuda,é verdade,vai na fé não na sorte

YASMIN CRISTINA

17 Anos, 5 Anos de skate, Suzano – (sp) / @gnoma_sk8__

INSTAGRA: @JAMILE.OLIIVEIRA

MANOBRA: OLLIE

[26] - DECCS MAGAZINE GUSTAVO OLIVEIRA @MARRETA3C CHECK FLOW Girl
Flow/Girl

KAILANE HANA

16 Anos, 1 Anos de skate, São Bernardo – (SP) / @kai__hana

Se apresente aos leitores?

Me chamo Kailane Hana, mas todos me chamam de Kai, tenho 16 anos, gosto de praticar esportes e aprender coisas novas.

Como foi o começo no skate?

Eu sempre gostei de conhecer coisas novas e minha mãe também me incentiva bastante, tanto que ela na adolescência também andava e surfava e aí ela me apresentou e eu tive muita ajuda do meu namorado que anda de skate.

Qual sua maior influência no skate?

A Raicca que é uma menina que anda muito representando o skate feminino.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Flip.

Playlist da sessão?

Gosto de ouvir rap, trap, reggae e rock. Você tem patrocínios ou apoios? Não.

Qual o seu maior sonho?

Eu quero ganhar experiências, participar de campeonatos e apresentar o skate para outras pessoas.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Tentando treinar todo dia, mas é meio complicado por conta dos estudos e eu quero ganhar experiência para passar para outras pessoas futuramente.

Maior dificuldade em se manter no skate?

A escola, como estudo integral atrapalha muito e tenho pouco tempo para andar mais mesmo assim arrumo um jeito de andar.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Organizar meus estudos e ter tempo para estar treinando sempre.

Mensagem/Agradecimento...

Eu agradeço a Deus por ter me ajudado até aqui, aos meus pais por me apoiarem, meu namorado por me ajudar a evoluir e a todos que me incentivaram.

Uma frase?

Nós nunca seríamos quem somos hoje se não fosse por tudo que passamos até aqui.

DECCS MAGAZINE - [27] Flow Girl
Flow/Girl
INSTAGRA: @DAVIDPROJETO5 MANOBRA: ROCK TO FAKIE

Se apresente aos leitores?

Me chamo Bianca Moreira, moro em Guaratinguetá, interior de São Paulo, e ando de skate há 9 anos. O skate sempre fez parte da minha vida!

Como foi o começo no skate?

No começo não foi tão fácil: de 16 para 17 anos de idade minha mãe abominava o esporte. Por não conhecer muito sobre ela tinha uma visão do esporte ainda marginalizado, mas sempre persisti, pulava muro de casa para andar. Até bater tanto na tecla e ela ver que era o que eu realmente amava fazer! No geral, tive muito incentivo no começo de amigos ao meu redor.

Qual sua maior influência no skate?

Minha maior influência no skate hoje são meus amigos, em especial o Anselmo Carvalho: pela trajetória toda dele no skate, admiro o amor e o corre

BIANCA MOREIRA

26 Anos, 9 Anos de skate, Guaratinguetá – (SP) / @biask8

feito todos esses anos! Me inspira demais, todo o skateboard vivido!

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

De lei, o Flip.

Playlist da sessão?

Para a sessão valer tem que tocar um Rap, mas curto outros Gêneros!! Na sessão sempre rola Síntese, Erykah Badu, entre outros.

Você tem patrocínios ou apoios?

Tenho apoio da Four Skateshop e da Firefly street.

Qual o seu maior sonho?

Conseguir gravar um video part e no lado musical, lançar minhas músicas, tenho algumas composições escritas.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Tento andar sempre que tenho tempo livre, e cada vez mais andar em picos de rua!!

Maior dificuldade em se manter no skate?

Tempo e ter mais determinação para minha evolução.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Quero focar em andar na rua e gravar meu video part. Tentar evoluir cada vez mais!

Mensagem/Agradecimento...

Só tenho de agradecer ao skate, por ter mudado a minha vida! Tudo que sou é por causa do Skateboard!

Uma frase?

Seja feito de sonhos e nunca desista deles!

INSTAGRA: @BRUNO.PEREIRAPHOTO MANOBRA: OLLIE

[28] - DECCS MAGAZINE CHECK FLOW Girl
Flow/Girl

LUCIANA (LU) DEBOM

Fotografo: @yourselflifestyle

Fotografo: @yourselflifestyle

O SONHO DE VIVER DO SKATE NOS ESTADOS UNIDOS

Osonho de viver do skate nos Estados Unidos Assessora de imprensa fala sobre a importância da mídia na realização do sonho de viver e trabalhar legalmente no país norteamericano Contar histórias é o que faz um jornalista. Porém, nem sempre as boas histórias chegam ao conhecimento deles. E é justamente aí que entra o papel do assessor de imprensa. É por meio deste profissional que um atleta, por exemplo, aumenta suas chances de virar manchete. Mas o que isso tem a ver com o sonho de viver legalmente nos Estados Unidos? É porque as matérias jornalísticas organizadas em um relatório específico são fundamentais para comprovar as habilidades, conquistas e destaques de um atleta em sua respectiva área de atuação. Requisitos fundamentais que um candidato a vistos especiais e Green Card, devem apresentar ao Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). “É claro que estas não são as únicas evidências que eles precisam reunir e apresentar ao aplicarem para um visto ou para o Green Card. Existe uma lista de documentos importantes que podem variar e que somente um advogado de imigração é capaz de orientar e avaliar”, explica Luciana Debom, assessora de imprensa especialista em mídias e relatórios para candidatos a visto O e Green Card. Como funciona? “Quando um profissional me procura eu procuro saber o máximo possível sobre ele porque tudo pode ser relevante quando queremos contar uma história”, afirma Luciana, que reforça que o ideal para se conseguir boas matérias é que o trabalho seja realizado em um período de médio a longo prazo. Mas é claro que para um skatista virar notícia não depende apenas do assessor de imprensa. O profissional irá intermediar o assessorado com os veículos de comunicação de forma estratégica, sugerir a pauta, e aguardar a decisão do jornalista contatado ou do editor do veículo. Esse processo, muitas vezes, pode demorar. A pauta pode ser negada, mas com um trabalho contínuo e com novas histórias o skatista

Fotógrafo: Fernando Lopes Insta: @olhar.dafotografia

Fotógrafo: Guilherme Almeida Insta: @gui7folhassk8

pode render uma boa matéria ou até mesmo uma entrevista. A vivência, a experiência e a empatia fazem a diferença Luciana é irmã e esposa de skatista. Realizou o desejo de aprender a andar de skate aos 22 anos quando conheceu o Christian (Yourself Lifestyle), e por incentivo dele correu campeonato no snake do Parque Marinha, em Porto Alegre, em 1999, e o acompanhou com um semilong em vários picos da Califórnia, Las Vegas e Hawaii. “Fui a primeira vez pra Los Angeles em 2000, depois em 2011 e 2012 e consegui ficar mais tempo porque todas as vezes solicitei extensão de visto. Ao longo dos anos a imigração passou a dificultar cada vez mais. Por esta razão, conheci a Dra. Gisele Ambrosio, que é advogada de imigração, do Consulado Brasil/ Los Angeles, especialista em vistos e Green Card. Ela me orientou nesse processo para ficar mais tempo no país de forma legal”, conta. Gisele Ambrosio é conhecida como advogada de atletas de elite e já atendeu nomes como Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo (Buchecha) , entre tantos outros profissionais. E conhecendo o trabalho da Luciana, passou a indicá-la. “Já atendi músicos, cineastas, atletas de vôlei e passei a atender skatistas e profissionais da cena. Para citar alguns, o skatista e técnico Leandro Macaé, o empresário Hamilton Freitas (empresário da Pâmela Rosa) e recentemente o skatista Mike Dias. É um privilegio atendê-los, ouvi-los, reproduzir suas histórias e participar de alguma forma da realização dos seus sonhos”, comenta Lu Debom., como também gosta de ser chamada. “E por eu já ter tido a experiência do esporte, mesmo como hobby, e passar por vários processos de solicitação, troca de categoria e extensão de visto, consigo ter a empatia de entender muitos dos seus sentimentos como ansiedade, expectativa, sonho, que são bem familiares para mim. Então, acho que isso acaba fazendo toda a diferença no meu trabalho”, sugere.

Fotógrafo: Guilherme Almeida Insta: @gui7folhassk8

DECCS MAGAZINE - [29]
@ludebom_assessoria
Flow matéria
[30] - DECCS MAGAZINE ANDRÉ LEITE @ANLEITE CHECK

FOTO: ANDRE HENRIQUE INSTA: @ANDRESKT2014

MANOBRA: FS SHOVE-IT

CHECK

DECCS MAGAZINE - [31]
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.