4 minute read

MIGUEL CALABRARO

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando eu era menor eu morava onde tinha uma ladeira, e lá descia sempre um menino com skate e eu pedia emprestado para andar, comecei a me interessar e falar disso com meus pais nisso eles falaram para meu tio, meu tio ele sempre gostava de apoiar nossa família com nossos interesses e gostos, então ele me deu um skate, um skate de brinquedo mesmo aqueles da ri happy, e aquilo me despertou um amor tão grande pelo o skate, só que infelizmente aquele skate acabou zoando. depois de um tempo eu me mudei para o Parque das Árvores, para uma casa no lado de uma pista de skate, minha mãe me deu um skate e eu comecei a frequentar e desde de então eu ando por lá.

Advertisement

Qual manobra foi a mais difícil?

Foi um heel indy saindo do bowl, no primeiro dia que eu tentei demorei cerca de 1 hora e 40 pra acerta, mas hoje em dia está ficando no pé e tem vezes que acerto de primeira na sessão.

Qual Park em que você mais curtiu fazer sessão?

Eu gosto muito de andar no Vans lá do Villa-lobos,o Jockey,a LayBack,mas com certeza a pista do meu coração sempre será a do Parque das Árvores, foi lá onde eu aprendi a andar, onde eu conheci pessoas incríveis, onde me sinto mais à vontade, onde eu ando melhor e onde eu cresci como pessoa e mudei meu modo de viver. Você tem patrocínios ou apoios?

Tenho um apoio extremo da @advi.sb e um patrocínio incrível do @cris_biskão junto da @miste_rpub.

Qual foi a sua melhor premiação?

No ano passado corri o circuito transições (@_transicoes_ e @ donehead_shoes) que era de 3 etapas, em taubaté, caçapava e são josé dos campos,em caçapava fiquei em 3º lugar mas no raking geral do circuito fiquei em 2º lugar e levei um troféu lindo pra casa. Influencia no skate?

Meus amigos , Dvd,Sara,LL,Mec,Xandi,Borracha,Kauan,Branco,Lil igu e muitos outros amigos nessa caminhada. Meus pais sempre me dão uma força enorme no skate. O Cristian que me ajuda de uma forma incrível. E não posso deixar de mencionar minha maior influência, meu tio, ele que me deu meu primeiro skate e me deu aquele empurrão pra esse estilo de vida maravilhosa que salvou a minha vida da depressão, infelizmente ele acabou falecendo em 2021, mas sei que dá onde ele estiver está me assistindo, vendo minhas conquistas e como eu estou feliz graças a ele.

Qual o seu maior sonho?

Com certeza viver do skate, conseguir trabalhar e ter um retorno financeiro bom com skate, viver fora correr campeonatos grandes e ter a vida feita com base no skate.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Ano passado comecei a participar de campeonatos, tudo por conta de um campeonato que teve na pista que eu sou local, mas o que fez eu ter mais vontade ainda de participar de campeonato foi quando eu viajei para São Sebastião-SP para uma estala paulista, foi uma viagem extremamente longa que eu fiz com meu pai e minha irmã, lá eu conheci pessoas novas, uma pista nova que tem uma árvore no meio dela, conheci um nível de skate que nunca tinha visto pessoalmente, e pra mim o que me marcou mais, ganhei minha primeira medalha.

Setup atual?

Ando com um shape da @adiv.sb 8.50 (a marca que me apoia),truck da venture 1.49,rodinhas da moska 58mm,rolamentos red bones e lixa nacional.

Tem algo a nos contar sobre os seus treinos? Sempre foco em fluidez e consistência, deixar a linha sempre na base, repetindo várias e várias vezes até ser automático.

Qual o seu foco para 2023?

Conseguir me estabelecer de alguma forma com o skate, mesmo que seja com meus vídeos na internet, ou com algum patrocínio. Também correr o máximo de campeonatos possível, como as transições se tiver esse ano, os campeonatos paulistas, o cms overall de são Bernardo do campo e todos os outros que tiver pela a frente e for possível eu ir. Melhorar meu desempenho ao máximo no skate, andar bem e pegar manobras que eu desejo.

Mensagem/Agradecimentos...

Agradeço a todos que me ajudaram nessa caminhada que é o skate, uma caminhada nada fácil, com muitos baixos mas também muitos altos, agradeço aos meus amigos que me ajudaram a voltar a andar de skate quando eu estava numa fase muito ruim, que se eu não tivesse voltado a andar de skate eu provavelmente não estaria vivo, agradeço aos meus pais por todo o apoio, agradeço a @advi. sb pelo o apoio, o @cris_biskao e a @miste_rpub, que estão fazendo essa caminhada do skate ser mais possível.

Uma frase?

O skate salvou minha vida.

Como foi seu início no skate?

Meu início no skate foi quando minha vó comprou um skate pra mim eu tinha três pra quarto anos, era só uma brincadeira mesmo só que fui crescendo e fui tomando gosto do skate, com 6 anos de idade seus pais se separar aí eu pai deixou o skate dele lá na casa da minha mãe. Quase no final da pandemia um amigo meu Hudson começou a andar de skate, ele também andava quando era criança. Aí no final da pandemia ele sempre andava na quadra aqui do condomínio, e eu peguei o skate que era do meu pai e comecei a andar com ele, ele me ensinava as manobras e foi assim que estou até hoje graças a Deus, e a ele.

Sua familia te apoia em sua carreira no skate? Sim tenho o apoio de toda minha família, são minha base.

Treinos e preparos físicos?

Treino todos os dias das 16:30 as 22:00.

Como estão as Competições?

Estou dedicando cada dia mais e estou saindo bem nas colocações.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Ainda não.

Voce tem patrocínio ou apoio?

Ainda não.

Viagem dos sonhos?

Horlando.

Foco em 2023?

Dedica cada dia mais.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Quando eu comecei a andar de skate pela primeira vez senti uma sensação muito boa, daí vi que esse esporte era muito divertido e tem muitas aventuras e isso me chamou muita a atenção porque gosto de aventura. Eu sou uma pessoa muito competitivo e o skate me ensinou muitas coisas, me amadurecer muito e isso me vez bem, o skate e respeito, amor pelo próximo. Eu tenho umas pessoas que me inspira muito no skate que é o nyja Houston, e o Gustavo Ribeiro.