1 minute read

SKATESAPFAMILY SKATESAPFAMILY

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Na verdade, eu basicamente nasci em cima de um skate (rsrsrs). Meu pai, Guilherme Pequeno, é skatista pro ssional, tendo participado de vários campeonatos (nos anos 1990 e 2000) em todo o Brasil e na Europa também. Então ele sempre foi uma grande inspiração para mim, me contando a história do skate e de skatistas de várias gerações, e, desde muito pequena, ele me levava para andar de skate entre suas pernas. Quando já não cabia mais no skate com ele, comecei a andar sozinha, de forma recreacional, mas foi apenas após participar do Campeonato Brasileiro Loterias

Advertisement

Caixa de Skate Feminino, no nal de 2021, que resolvi que queria treinar e competir. A evolução tem sido grande desde então.

Seus treinos e preparos físicos?

Treino, pelo menos, 5 vezes na semana, por 1 hora e meia a 2 horas. Agora, com o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, pretendo começar a fazer preparo físico de fortalecimento muscular para aumentar o pop e evitar lesões.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

A viagem para Cascavel/PR, no Campeonato Brasileiro de Skate Amador 2022. Reencontrei amigos, conheci pessoalmente amigos que só conhecia on-line e z várias novas amizades. Foi muito legal!

Como está o trabalho em Competições?

Gosto muito de participar de competições, especialmente pela "vibe", por encontrar os amigos e para aprender a lidar com o nervosismo pré campeonatos. Neste ano já participei de 6 eventos, dando meu melhor e garantindo boas colocações.

Voce tem patrocinadores ou apoio?

Com muita alegria, acabo de assinar meu primeiro patrocínio com a Prefeitura de Poços de Caldas e tenho apoio da Precast Skateparks e da Tricks Skatepark.

Viagem dos sonhos?

Califórnia não pode car de fora, mas ainda tem muitos picos e cidades/pistas que quero conhecer no Brasil.

Seu foco para 2023 ?

Me tornar bicampeã mineira de skate street, me classi car para o brasileiro e colocar no pé cada vez mais manobras.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a Deus, meus pais e toda minha família, a família skateboard, minha patrocinadora e meus apoiadores.