1 minute read

OTÁVIO AUGUSTO

15 ANOS, 2 ANOS DE SKATE, ITAJAÍ – (SC) / @_TAVINSKT

Como se interessou pelo skate?

Advertisement

Começou com meu primo de segundo grau, enquanto ele andava de skate na varanda da minha biza avó, eu ficava olhando e admirando as tricks, pedi para andar, mas nem remava direito, depois desse dia passei a me interessar e pedir um skate para meus pais mas até então não tinha ganho. E o interesse real em começar a manobrar foi o dia em que meu pai trouxe um shape da fábrica da dropdead para montar em um skate antigo que tínhamos guardado em casa, depois desse dia não larguei mais o skate.

Sua família te apoia?

Sim, só no começo que era um pouco difícil de lidar com eles, mas nunca me proibiram de andar.

Você tem patrocínio?

Não.

Sua correria no skate?

Busco sempre evoluir andando de skate 3 vezes por semanas no mínimo, fora os fins de semanas, sempre treinando muito switch e nollie, focando no estilo, pop e o catch, das manobras, procuro também andar em picos de rua e obstáculos que me desafiem. Todas as terças-feiras sou professor voluntário de skate aqui no projeto social de Itajaí (@projeto_vidanoskate).

Sempre dou um jeitinho de estar participando dos campeonatos, nunca paro de buscar portas que estejam abertas para mim, e não perco nenhuma oportunidade.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Não, acho que ainda não tenho um nível de skate tão bom o quanto eu quero para fazer uma vídeo parte.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip de skate ?

STU em Criciúma, dois dias gigantes, sensação única ver Giovanni Vianna e Talles Silva manobrando na minha frente, trocar ideia com o xaparral, Otavio neto, e Ivan monteiro. Fui com meu pai, Ulisses, Lucas e o Lukao, nós conversamos muito durante a viagem, teve zueira no hotel, skateboard na rua e na pista, ganhamos algumas coisas inesquecíveis, adquirimos conhecimento, e experiência, aproveitando cada momento dessa trip inesquecível!!!

Você corre campeonatos de skate?

Sim, mas não pretendo alavancar minha carreira nos campeonatos.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Ganhar destaque, evoluir ao máximo sem me quebrar, subir em mais alguns pódios, conhecer picos novos, fazer mais uma trip e filmar mais alguns vídeos na rua.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Agradeço meu pai por me levar para as pistas e campeonatos, meu primo André que me ajuda e me apoia em tudo um menino de ouro, também agradeço meus professores e parceiros Lucas e Ulisses, e a todos que me inspiram diariamente e fortalecem o corre. Viver é o mais importante e nunca pare de skatiar!!!