Deccs Skateboarding Magazine #144 - Revista Skate

Page 1

ALEX MOTHÉ

FLOW - OLDSCOOL
Fotógrafo: Alex Carvalho - @fococruzado Manobra: Fs noseslide
[02] - DECCS MAGAZINE

Como foi seu início com o skate?

No final dos anos 80 ganhei meu primeiro skate, era mais uma brincadeira, até que em 1990 fui numa matine que tinha skate e patins, na beija flor de Nilópolis. Foi a primeira vez que vi alguém mandando ollie e outras manobras da época, me apaixonei pelo skateboard.

Você foi um skatista que procurou se profissionalizar ou foi skate for fun?

Cheguei a ter alguns apoios como amador mas lesões consecutivas me impediram de continuar por um tempo. Depois vi que skate pra mim era mais uma expressão artística e cultural e continuei andando por diversão.

Você que é da primeira geração do skate no Brasil, diga-nos como era o skate nos anos 70,80 no país?

Sou da geração de 90, nasci em 77.

E o skate? Você anda de skate atualmente? Como é o skate na sua vida...

Ando de skate pelo menos umas 3 vezes por semana. Posso dizer que fui salvo pelo skate, cresci na baixada fluminense/RJ o skate me mostrou toda uma cultura muito diferente do que eu tinha ao meu redor, sou tatuador e artista visual graças às influências que tive no meio do skate.

O que você acha do mercado de skate atual? Acredita que tenha a mesma essência?

O skate chegou num patamar muito alto, hj em dia muitos já começam pensando em se profissionalizar, em ganhar dinheiro com skate, ainda mais depois das olimpíadas. Mas acho que há espaço pra todos, o skate de rua é a essência e nunca vai morrer, o número de produções cinematográficas mostrando o skate de rua só cresce a cada dia. A cultura está sendo passada adiante.

Se temos grandes representantes do skate brasileiro no mundo, o que falta para o mercado nacional crescer na mesma proporção?

Acredito que por entraves da nossa própria economia, não tenho muito conhecimento nessa área., mas já conversei com diversas pessoas no meio que sempre falaram sobre altos custos de produção e impostos, num mundo globalizado acredito que fique difícil competir com outros mercados. Aqui no Rio, até pra manter uma skate shop funcionando é bem complicado.

Como você vê a volta do skate old school? Recebemos constantes relatos de pessoas que voltaram a andar de skate depois de muito tempo. O que acha disso?

Acho sensacional, as vezes vou no role old que rola na pista do aterro do flamengo, acho inspirador ver a galera mais velha que eu ainda no gás e tentando se superar sempre. Eu aos 45 anos, já fui abordado várias vezes por pessoas bem mais novas que me veem como inspiração. Isso não tem preço.

Algum assunto que não abordamos que você gostaria de comentar? Fique à vontade...

Skate pra mim não é sobre ser o melhor, é sobre ser você mesmo, se superar , se encontrar, compartilhar, agregar,se expressar da forma que quiser. Se vc ama skate, ande de skate, independente do seu nível de role.

Mensagem e Agradecimento...

Gostaria de agradecer a todos que sempre me apoiaram e incentivaram no skate, galera do skate do Méier. RJ e a galera da praça XV minha segunda casa. Agradeço tb a todos vocês da deccs Magazine pelo convite, viva o skate.

Uma frase?

Skate livre

SKATISTA: ALEX MOTHÉ - 45 ANOS, 33 ANOS DE SKATE, RIO DE JANEIRO – (RJ) / @ALEXJET77
DECCS MAGAZINE - [03]

UM SKATE UMA BOA REVISTA, E VOCÊ.

adquira a revista impressa

ESCANEAR PELO CELULAR

Todas as edições disponiveIS

COMPRE AGORA

indiceEditorial
[04] - DECCS MAGAZINE

fotografo

Sid-Pics

EDITORIAL

DIREÇÃO: DIPAIVA

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO: N144

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

INDICE CAPA

Skatista: Jhonatan Covatti

Capa - 01/04/2023 - N144

Manobra: NOLLIE FLIP

Acompanhe a entrevista

Corre lá Pag: 10-17

Agradecimentos e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N144, Abrindo o mês de Março de 2023 com grande estilo, Gratidão por todos que estão na edição N144 e abraçaram essa grande oportunidade de estar na maior revista de skate nacional fazendo historia.

Novidades: Estreando o novo layout de Capa em 2023, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal e adiquirindo a revista impressa e digital.

A REVISTA DECCS MAGAZINE
UMA
É
PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS
CAPA - JHONATAN COVATTI: :10-17 ABERTURA - ALEX MOTHÉ: 2-3 IND & EDIT: REVISTA IMPRESSA - SID -PICS: 4-5 FLOW/AM: JULIO DE LEON: 6 FLOW/AM: ANGELO SOUZA: 7 FLOW/VERTICAL - ILZELI CONFESSOR: 8 FLOW/AM: - MATEUS MACHADO: 9 FLOW/GIRL - LAÍS AROUCK: 18 FLOW/GIRL: - HELOISA VOLTOLINI: 19 FLOW/AM: - ALESSANDRO OLIVERA: 20 FLOW/MOMENT: - HENRIQUE ELIA: 21 FLOW/AM: - VINÍCIUS ALBERT: 22 FLOW/AM:- GABRIEL GREZZI 23 FLOW/OVERAL: - PEDRO PH: 24-25 FLOW/INICIANTE: - ANDRÉ BATISTA: 26 FLOW/INICIANTE: - GUSTAVO OLIVEIRA: 27 FLOW/MIRIM: - SAMUEL MACHADO: 28 FLOW/MIRIM: - GUILHERME SOUZA: 29 FLOW/AM: - OZKAR MARTINEZ: 30-31 FLOW/AM: - NATHAN PEREIRA: 32 FLOW/AM: - GUSTAVO FELIPE: 33 FLOW/AM: - LUCAS ALVES: 34 FLOW/AM: - JOÃO SANTOS: 35 FLOW/AM: - PAULO SILVA: 36-37 FLOW/AM: - PRIMEIRA ETAPA PARAENSE 2023: 38-39 CONTRA CAPA - JHONATAN COVATTI: 40 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR DIPAIVA DECCS MAGAZINE - [05] MAGAZINE

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Vendo uma galera que andava de skate perto da casa onde eu morava, achei muito da hora e foi amor a primeira vista.

Seus treinos e preparos físicos?

Atualmente eu pratico musculação e treinos aeróbicos.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Tampa Damn Am em Santos SP em 2016, vi uma galera foda do skate brasileiro. Me marcou bastante.

JULIO DE LEON

Sua caminhada para se profissionalizar?

Já fiz vídeo parte e participei de vários campeonatos, mas o corre do dia a dia e a faculdade acabei dando uma parada, o mercado do skate é muito competitivo o que acaba se tornando difícil chegar a um nível profissional com patrocínios e salário sem tá presente nos eventos de skate.

Você participa de competições?

Sempre que possível sim.

Você tem apoio ou patrocínio? Patrocínio da loja Goma street store. Influências no skate?

Rodrigo Tx,Tiago Lemos, Luan De Oliveira, P.Rod

Viagem do sonho? Califórnia.

Foco em 2023?

Buscar mais conhecimento na área da educação física que é a faculdade que faço pra um dia trabalhar com atletas skatistas , e seguir andando de skate e evoluindo a cada dia que passa. Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Minha mãe que é um exemplo de pessoa e de mulher guerreira e amigos que me incentivam a seguir em frente. Ao Emanuel (Maneca) cara foda da minha cidade que faz o corre real pelo skate e o Alexandre (Kiko) da loja Goma que me apoia com material de skate sempre que eu preciso.

FLOW am FLOW/AM
34 ANOS, 22 ANOS DE SKATE, PELOTAS – (RS) / @JULIODDELEON FOTOGRÁFO: MARCO CASTRO - @MARCOECOLC MANOBRA: BS OLLIE VARANDO A DELTA
[06] - DECCS MAGAZINE

ANGELO SOUZA

18 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, ARUJÁ – (SP) / @ANGELOSKTT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu tio estava de mudança e se desfazendo de algumas "bugigangas" então deu um skate velho para o meu irmão. Até então eu tinha 7 anos e não sabia nada sobre skate, nem ouvido falar sobre. Por ser algo novo, surgiu o interesse e a vontade de aprender, enquanto meu irmão estava na escola eu pegava o skate escondido pra andar, quando não, a gente andava no mesmo skate, uma vez de cada, até que depois de um tempo ganhei um e até hoje é a mesma sensação incrível como se fosse a primeira vez.

Seus treinos e preparos físicos?

Ando de skate quase todos os dias, sou persistente pra aprender novas coisas e gosto muito de me exercitar.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Sim.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? No momento ainda não fiz nenhuma viagem pra longe por conta do skate, mas curto muito sair pra conhecer novos picos e pistas com meus amigos.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Pretendo sim um dia me profissionalizar no skate, mas isso não depende 100% só de mim, preciso entender um pouco sobre o mercado dele para saber as possibilidades, oportunidades, prós e contras, mas além de andar por amar muito o skate e a cultura dele, continuo me empenhando pra realizar esse sonho um dia!

Você participa de competições? Sim, acho importante.

Você tem apoio ou patrocínio?

Tenho apoio da Skateworkshop

Influências no skate?

Todos os meus amigos me inspira, gratidão a todos!

Viagem do sonho?

Copenhagen e Califórnia

Foco em 2023?

Gravar bastante para vídeo partes, ganhar algumas competições e viajar.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Obrigado Deus!! Obrigado deccs pela oportunidade, obrigado Bruno pelo apoio. Gratidão!

FOTÓGRAFO: VINÍCIUS PAJÉ - @VINICIUSPAJE

FLOW AM FLOW/AM
MANOBRA: NOLLIE BS HEEL FLIP
DECCS MAGAZINE - [07]

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Voltando da escola dominical vi uns meninos descendo uma ladeira com skate, isto em 1976 em Teresina no Piauí! Foi paixão de imediato! Não me aquietei enquanto não convenci meus irmãos a querer de presente de Natal 2 skates (4 irmãos =2 skates)! Não me vejo sem o skateboard na minha vida!

Qual manobra foi a mais difícil?

INVERT na extensão!

Qual Park em que você mais curtiu fazer sessão?

O novo Park da AURORA em Recife! Além de muito bom, a sessão com os meus amigos de longas datas tornou a sessão mais divertida!

Você tem patrocínios ou apoios?

Há 36 anos tenho o Patrocínio da NARINA! E estou no time da loja local RED SKATE SHOP! Só agradecer!

Qual foi a sua melhor premiação/pontuação atingida?

Não me recordo a data! Mas em Aracaju eu participei de uma competição de vertical e fui passando bateria por bateria até chegar na final H X H e quando dei por mim por mim estava na final e aí dei tudo de mim conseguindo o primeiro lugar (CAMPEÃO)! Sempre gostei de competir, mas nunca me preocupa a premiação! Em todas as competições que participei fiquei sempre entre os 8 primeiros! O 3° lugar era sempre uma colocação normal! A maioria das vezes o que eu gasto nas competições, é bem mais que eu ganho de premiação! SÓ TENHO QUE AGRADECER aos meus PATROCINADORES, sem eles tornaria inviável competir!

Influencia no skate?

TIO LIBA, PORQUÊ, JUNAE, TERCILIO ALBANO (skatista local), DUANE PETER, HOSOI, DINHO!

Qual o seu maior sonho?

Participar do evento anual de GUARÁ! Ainda não fui! Conheço muitas pista de skate do Brasil! Mas andar Guaratingueta é um sonho! Principalmente se for em uma competição! OLD SCHOOL SKATE JAN

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Primeira vez que fui para SP! Foi também a primeira vez que vi o Tony Hank e Lance Mountain andando no SEA CLUB OVERALL SKATE SHOW! Os principais skatistas do Brasil na competição! Andei em SBC, ATIBAIA, ULTRA, e outras Pistas que meu amigo Marcos Calil (ex-dono da FACTION SK8 SHOP) me levou! Mas andar em São Bernardo do Campo foi um sonho realizado! Como representante das principais marcas de skate do Brasil, tive o privilégio de conhecer as principais pistas de skate do Nordeste!

Setup atual?

Shape NARINA meu model (8,5 X 32, wheel base 15')OLD SCHOOL Rodas NARINA 58 mm Truck Independente REYNOLDS 149' Rolamentos RED BONES

Tem algo a nos contar sobre os seus treinos ? Ando sempre em mini rampa tentando fazer uma linha mesclando manobras de borda (as que sei fazer), manobras aéreas finalizando com SWEPEER, e plants além de tentar me superar sempre!

Qual o seu foco para 2023?

Participar dos principais eventos da minha categoria (VINTAGE)! APRENDER SMITH DE FRONT CORRRIIDO!

Mensagem/Agradecimentos...

Agradeço primeiramente a Deus pela minha saúde e a minha esposa que me apoia de modo incondicional! Sem o apoio dela seria impossível andar de skate em uma cidade que ainda não tem pista de skate! Então tenho que viajar muitas vezes para fora do estado para competir ou mesmo andar de skate!

ILZELI CONFESSOR

62 ANOS, 46 ANOS DE SKATE, NATAL – (RN) / @ILZELICONFESSOR

FLOW vertical FLOW/VERTCAL
FOTOGRÁFO: CLAUDIONOR "KBÇA" - @KBCACLAUDIONOR MANOBRA: MUTE AIR
DECCS MAGAZINE - [08]

NATHAN PEREIRA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Andava de longboard dos 7 anos até os 12 quando parei em frente a pista de skate Beira Rio, foi aí que skate dominou minha mente.

Seus treinos e preparos físicos?

Treino com o recursos mais básicos em casa sempre dando prioridade aos alongamentos pra não sofrer dores muscular.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho algumas imagem guardadas e estou no corre para conseguir mais, mas o principal pra mim sempre foi viver a cena do skate em si e não as imagens.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando fui correr meu primeiro campeonato em outro estado, em Guarapuava PR. Foi o lugar mais longe onde o skate me levou até hoje, uma vivência incrível!

Sua caminhada para se profissionalizar?

Dando um passo de cada vez, a meta do momento é ser reconhecido e ganhar mais espaço na cena do skate no meu município, que não é muito forte mas vem crescendo devido a construção da mais nova pista de skate na cidade.

Você participa de competições?

A partir do ano de 2020 estou marcando presença com mais frequência em best tricks e campeonatos da minha região.

Você tem apoio ou patrocínio?

O esporte sempre foi motivo de valores na minha família sendo que meu avô foi uns dos envolvidos na construção da primeira pista de skate na minha cidade. Sempre tive deles o apoio a parceria e o patrocínio que precisei.

Influências no skate?

Luan de Oliveira, João Richter, Votan Mollossi, Gregory Martins, Vinicios Barivieira ,Nathan Souza, Wad Desarmo, Yuri Faccini e Gabriel Fortunato.

Viagem do sonho?

Sempre quis viajar para Porto Alegre (RS), mas uma viagem dos sonhos seria ir para Barcelona.

Foco em 2023?

O ano de 2023 tem sido um tempo de muitas transições na minha vida. Escolhas como estudos, profissões, família e direcionamentos para um futuro não muito longe não tira o meu foco que é o skate.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Minha gratidão será eterna a Deus pela família que tenho, que estão comigo em todos os momentos, aos meus pais que sempre acreditaram em mim, a minha namorada onde encontro apoio e parceria sempre, aos amigos de vida e pista. E gratidão a vcs por está oportunidade de revelar um pouquinho quem é o Nathan.

FOTOGRÁFO: MATHEUS GARGIONI - @MATHESGARGIONI

MANOBRA: FLIP POR CIMA DA LIXEIRA

FLOW AM FLOW/AM DECCS MAGAZINE - [09]
18 ANOS, 3 ANOS DE SKATE, ILHOTA – (SC) / @NATHN_PEREIRA

Como foi o seu início no skate?

Comecei andar de skate aos 13 anos, quando num dia de lazer com meu pai vi uma galera andando em uma praça, isso me despertou uma curiosidade e dali em diante fiz o corre pra conseguir o meu primeiro skate.

Sua família sempre te deu apoio em sua carreira no skate?

Sempre tive o apoio da minha família, entretanto era como uma troca de favores, eu cumpria com os meus deveres em casa e no trabalho pois trabalhava com meu pai na oficina e como recompensa disso, tinha meu tempo livre pra andar de skate.

Como é o seu dia a dia no skate?

Eu procuro andar de skate todos os dias, porém, não são todos os dias que eu consigo, mas geralmente em dias de semana ando a noite depois do trabalho na única skate park que temos aqui em Sinop e nos fins de semana pego pra filmar na rua.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Todas as trips são marcantes mas acredito que a que mais me marcou mesmo foi quando fui para Porto Alegre em 2022 e tive a oportunidade de participar de um evento chamado Ring Of Fire e pra mim aquilo foi uma experiência inexplicável.

Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

No momento não tenho nenhum patrocínio, mas tenho um apoio da Roca Store que é a skateshop do meu brother de milianos Roni Medeiros que fortalece muito a cena da minha cidade e também tenho minha marca de Shapes, a Celebre.

JHONATAN COVATTI

36 ANOS, 23 ANOS DE SKATE, SINOP – (MT) AM STREET BRASIL SKATEBOARDS

FOTÓGRAFO: JEFERSON SAMPAIO - @ONJEFERS

FOTÓGRAFO: JEFERSON SAMPAIO - @ONJEFERS

MANOBRA: SWITCH HEEL FLIP

@jhowcovatti
[10] - DECCS MAGAZINE
CAPA - Jhonatan Covatti

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Vídeo parte está em andamento, até fim deste ano quero finalizar ela, inclusive algumas das tricks que estão nesta edição da revista vão estar na vídeo parte e tbm vai ter a participação de alguns amigos.

Oque você está buscando hoje para sua realização no skate?

Busco estar sempre ligado na cena, seja presente ou acompanhando de longe o

que rola no mundo do skate para poder repassar para as próximas gerações e assim fortalecer a cena na minha cidade.

Oque o skate proporciona para sua vida até hoje?

O skate muda a nossa visão sobre o mundo, aumenta nossa vontade de querer sempre mais, ensina a não desistir, de persistir sempre, nos faz valorizar as coisas simples da vida. Juventude eterna!

FOTÓGRAFO: JEFERSON SAMPAIO - @ONJEFERS

MANOBRA: SWITCH HEEL FLIP

Fale mais sobre sua história no skate que nao abordamos acima?

Cheguei a ficar afastado do skate por alguns anos, na época, não tínhamos apoio e nem espaço adequado para praticar e isso foi desmotivando geral na minha cidade, acabei me ocupando com outras atividades, aprendi a tocar guitarra e montei uma banda com

DECCS MAGAZINE - [11]

alguns amigos que conheci andando de skate. Em 2009 a vontade de voltar andar de skate bateu forte quando voltei a ver uma galera andando e logo fiz o corre pra montar meu Skate de novo e de lá pra cá não parei mais.

O skate mudou sua vida?

O skate mudou e continua mudando, são experiências novas a cada rolê, é sempre um novo aprendizado e aprendizados requerem mudanças.

Qual seu foco em 2023?

O meu principal foco é lançar minha vídeo parte, e também poder viver ainda mais tudo o que o skate me proporciona.

Defina, pra você, o que é ser um skatista! E fica aberto o espaço para agradecimentos...

Ser skatista é olhar sempre para frente e aprender com os erros, entender que cada dificuldade é um obstáculo para você vencer! Quero agradecer primeiramente a Deccs Magazine pela oportunidade de estar aqui contando um pouco da minha caminhada, quero agradecer tambem meus brothers Jeferson Sampaio e Everton Severiano que não mediram esforços para que essas fotos fossem realizadas, minha família, meus amigos de sessão, meu brother Roni Medeiros e Roca Store por sempre fortalecer e tambem quero agradecer todos que me acompanham no dia a dia que estão sempre me mandando boas vibrações, vocês são minha inspiração!

[12] - DECCS MAGAZINE CAPA -
Jhonatan Covatti
FOTÓGRAFO: JEFERSON SAMPAIO - @ONJEFERS

JHONATAN COVATTI

DECCS MAGAZINE - [13]
FOTÓGRAFO: JEFERSON SAMPAIO - @ONJEFERS MANOBRA: FLIP
[14] - DECCS MAGAZINE CAPA - Jhonatan Covatti

JHONATAN COVATTI

DECCS MAGAZINE - [15]
FOTÓGRAFO: JEFERSON SAMPAIO - @ONJEFERSMANOBRA: HEEL FLIP

JHONATAN COVATTI

[16] - DECCS MAGAZINE CAPA - Jhonatan Covatti
FOTÓGRAFO: EVERTON SEVERIANO@EVERTON_SEVERIANO MANOBRA: FS NOSEBLUNT

JHONATAN COVATTI

DECCS MAGAZINE - [17]
FOTÓGRAFO: EVERTON SEVERIANO@EVERTON_SEVERIANO MANOBRA: BS TAILSLIDE

LAÍS AROUCK

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Vendo meus amigos sendo MUITO BONS e andando com tanta facilidade e estilo que me deu logo fissura pra aprender.

Seus treinos e preparos físicos?

Ando de skate pelo menos duas vezes por semana. Gosto de andar mais no final de semana que aí é o dia todo e nada atrapalha!

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Nunca fiz uma skatetrip mas já fui até Castanhal assistir um campeonato e meus amigos me “obrigaram” a participar. Fiquei em quarto lugar.

Como está o trabalho em Competições?

Não me sinto preparada pra competir. No meu estado o nível de skt feminino é altíssimo! Preciso treinar muuuuito.

Você tem patrocinadores ou apoio?

Tenho o apoio dos meus amigos, serve? E da minha skateshop favorita @bizarros_skateboard.

Viagem dos sonhos?

Primeiro Itacaré, depois floripa e aí Califórnia. Em Itacaré tem uma praia com boas ondas pra surfar e um bowl bem na frente dessa praia! Sonhooooo.

Seu foco para 2023 ?

Superar meus medos, treinar, suar e me divertir muito!

Mensagem e Agradecimento...

Queria agradecer aos meus amigos que me mostraram que skt é muito mais que rodinha no pé. É um estilo de vida! É rua, é sermos todos iguais, do iniciante até o mais experiente. O importante é se divertir e se respeitar.

FLOW girl FLOW/GIRL
32 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, BELÉM – (PARÁ) / @LAÍS AROUCK FOTOGRÁFO: LUIZ BARRETO - @LUIZBARRETO.FOTOGRAFIA MANOBRA: ROCK REVERSE
[18] - DECCS MAGAZINE

HELOISA VOLTOLINI

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Surgiu as 6 anos de idade, meu irmão ganhou um skate e um dia no seu quarto subi no skate sem nunca ter andado antes comecei a dar batidas para os lados, aquilo me despertou o interesse em aprender a andar.

Seus treinos e preparos físicos?

Tenho uma mini ramp em casa onde treino quase todos os dias e também meus pais me levam par algumas pistas diferentes sempre que possível. Não tenho nenhum preparo físico específico, treino atletismo na escola 75m e 150m onde tento manter a forma.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Bom uma trip, não é bem uma trip mas gosto muito de andar no Bowl na praia de Mariscal em Bombinhas/SC, lá é o lugar onde realmente marcou e me estimulou a andar na modalidade Park.

Como está o trabalho em Competições?

Com a construção de um Bowl aqui na minha cidade estou me dedicando ao máximo e me preparando para participar de algumas competições e além de tudo me divertir e fazer novos amigos.

Você tem patrocinadores ou apoio?

No momento ainda não, mas estamos em contato e conversa com alguns apoiadores.

Viagem dos sonhos?

Viagem dos sonhos seria conhecer a Califórnia, acho que é onde nasceu a história do skate e principalmente conhecer a pista de Venice Beach.

Seu foco para 2023 ?

Para 2023 treinar muito, evoluir e participar de competições para poder ter mais experiência.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a Deus sempre, sem ele nada poderia ser possível, aos meu país que são meus maiores incentivadores e se dedicam ao máximo para poder fazer sempre o melhor por mim.

FLOW/GIRL FLOW girl
12 ANOS, 5 ANO DE SKATE, BLUMENAU – (SC) / @HELOVOLTOLINI FOTOGRÁFO: MARCELO SILVA - @MARCELORS1945 MANOBRA: BS OLIE

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Vendo meus amigos andando na rua e se divertindo muito logo que vi isso me identifiquei com o mundo do skate!

Seus treinos e preparos físicos?

Todos os dias eu ando de skate e treino às manobras de base! Os preparou físicos que eu gosto de fazer são, exercícios de corrida, musculação, alongamentos diários e uma alimentação saudável!

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim estou gravando em diversos picos, são eles na rua, no bowl, na mini ramp e na pista, mais para o meio ou fim do ano ela sai!

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Tenho muitas kkk mas a mais histórica foi quando fui conhecer a pista de Sapiranga em 2018.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Então ainda não cheguei no nível como skatista pro, mas atualmente eu trabalhava como profissional na área de manutenções de pistas de skate na maior pista de skt da américa latina, E ainda sonho em buscar o profissionalismo como skatista, mas enquanto isso sigo me divertindo andando ao natural que a evolução vem mais rápido!

Você participa de competições?

Sim diversas! A última que ganhei foi uma Best trick da vans na yerbah skateshop na minha bateria fui o campeão! Mas não ligo muito para competições ando de skt por amor sempre!

Você tem apoio ou patrocínio?

Sim tenho! Random company Wolv classic surf Ganho roupas e shape!

Influências no skate?

Meus amigos que andam no dia a dia comigo são minhas inspirações! Gosto muito do pessoal da thrasher também @gnarlon608 Marlon Silva skatista pro pela vans meu favorito!! Ele sempre me influenciou e ajudou muito já me deu muitas roupas tênis e peças se skate e sempre me incentiva a andar de skt!

Viagem do sonho?

Sair do Brasil conhecer picos, lugares novos de skt!

Foco em 2023?

Andar muito de skate buscar evolução nas manobras e na vida seguir conquistando minhas metas e objetivos!!

Para finalizar, deixe seus agradecimentos... Quero Agradecer muito a meus amigos que sempre andam de skate comigo e me apoiam muito nos meus objetivos e nas minhas manobras, muito obrigado a todos!! E um agradecimento em especial ao pessoal da deccs magazine que me chamou para dar essa entrevista sempre sonhei em fazer parte disso e hoje esse sonho virou realidade muito obrigado mesmo!! Agradecimento em especial também ao meu grande irmão Marlon Silva Gnarlon sempre me motivando e me apoiando quero agradecer muito também ao meu irmão que sempre me solta uns apoios João Nicolas ama zarray grande JOTA!! Sempre me apoiando e me motivando muito!!

Jonny Gasparotto sempre me incentivando também me soltando uns apoios quando preciso peças de skt para erguer e fortalecer mais o role! Obrigado ao meu irmão

FABIO ROGER (BIKER) que me fortaleceu e me deu a oportunidade de trabalhar com aquilo em que amo fazer! E um Obrigado em especial também a você que está lendo nesse momento minha entrevista!!

ALESSANDRO OLIVERA

FLOW am FLOW/AM
23 ANOS, 14 ANOS DE SKATE, PORTO ALEGRE – (RS) / @ALESSANDRO608_ FOTOGRÁFO: ENDRYWS MOURA - @OREALMOURASKT MANOBRA: LAY BACK AIR
[20] - DECCS MAGAZINE

HENRIQUE ELIA - @ELIA.SKT

Um pouco sobre o moment..

Bom, eu tinha acabado de pegar minha câmera e meu sonho sempre foi fotografar skate, e sempre me falavam que era só pegar uma câmera que ia tudo andar, e não deu outra!! Por um acaso tirei foto de um mano que me fortaleceu com o contato de vocês, e só me faz pensar que vai dar certo minha caminhada na fotografia.

MANOBRA: BS NOSESLIDE

FOTO: FABIO DEL MONTE- @BINHOSKTMONTE

MOMENT
DECCS MAGAZINE - [21]

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Acho q isso nasceu dentro de mim antes de eu me reconhecer como pessoa, minhas primeiras lembranças são de alguns amigos da quebrada andando na rua, a partir daí que se desenvolveu muita coisa, desses pequenos encontros fomos criando hábitos, nossa diversão era construir obstáculos com qualquer recurso q encontrássemos por aí, no real skate sempre foi diversão, e também uma fuga pra quem tem uma realidade sofrida...

Seus treinos e preparos físicos?

No começo não levava isso muito a sério, mas conforme fui evoluindo no skate percebi q o corpo precisava evoluir também, então hoje em dia eu pedalo 20 km todos os dias para ir trabalhar, e sempre antes da sessão tento fazer um alongamento/treino funcional, se virando com o que tem, mas sempre dando o melhor.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Decidi trabalhar em uma agora, no começo de 2023. Tenho a intenção de registrar não só skate mas a realidade do skate na minha City, também quero minha fatia do bolo, tô cansado de ver panela ao meu redor, skatistas confundindo valores e preços, quero relembrar o que muitos esqueceram, o real sentimento do skate, eu acredito q isso está nas ruas, e não nas olimpíadas. skate vai muito além de manobras, pra mim skate é interação com o universo, quero nessa parte poder materializar meu sentimento pelo skate q sempre fez parte da minha vida, e eu sou muito grato por isso. GRATIDÃO

SKATEBOARD! MUITAS COISAS ESTÃO POR VIR

VINÍCIUS ALBERT

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Minha vida sempre foi muito trabalho, nunca tive tempo pra viajar em pro do skate, mas lembro quando fui correr o paranaense em Ponta Grossa, foi muito marcante pra mim, pois ali eu retornava no skate depois de anos parado.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Eu realmente não sei o que define um profissional, mas sei q eu sempre dei o meu melhor dentro dessa parada, mesmo em troca de nada. Fico muito feliz quando recebo mensagens positivas de pessoas q se inspiram em mim, e acho q é isso q importa, já conheci muito cara bom (PATRLCINADO) q não vale o tênis q usa... um dia espero ser reconhecido não só pelo meu role, mas pelo meu caráter e conduta, skate é a coisa mais importante pra mim e vou levar até meu último dia de vida.

Você participa de competições?

Já competi bastante, mas depois percebi q skate não existe o melhor, que não existe uma competição, skate é expressão, tem uns q levam isso mais a sério, tem outros q só querem brincar mesmo, mas o skate está aí pra todos.

Você tem apoio ou patrocínio?

Nunca tive, confesso q isso me frustrou e me parou por alguns anos... Quem anda de skate sabe a importância de um apoio que seja, um shape no mês já faz total diferença. Pois fica tudo mais difícil quando se torna adulto, e um salário mínimo mal paga nossas contas, isso nem incluindo o skate. Vejo q muito skatista ao meu redor parou por esse motivo, por não ter

um suporte, mas mediante a tudo isso eu prometo persistir agradeço aos q ainda estão na luta mesmo em troca de nada, por amor e nada mais.

Influências no skate?

Nessa lista tem uma rapaziada muito importante e são muitos, tenho uma eterna gratidão por TODOS da CRECHE FAMILY, EXTAZ, CLUFF, e os irmãos mais importantes q estão comigo no dia a dia e na missão sempre q possível Viagem do sonho?

Japão.

Foco em 2023?

Focar no meu corre, fazer minha vídeo part, me incluir nesse universo e gritar pra todos q também estou aqui, quero trazer todos meus irmãos comigo, quero registrar tudo isso, por isso criamos o canal VIDA LARGADA no YT

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Grato novamente aos meus irmãos de vida, que o skate e a rua me trouxeram, grato por todos q passaram no meu caminho e deixaram um pouco de conhecimento, um pouco de cultura e vivência SALVE EDERSON ALICE HALLAN RAFAEL EMANUEL BRUNO THASSIO RENAN WALYSSON BARBOZA AIU REDLEY IGOR, Entre muitos outros q fazem parte disso, amo vocês, sem exceções porque o skate é isso UNIÃO.

FLOW am FLOW/AM
20 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – (PR) / @OVINISKT FOTOGRÁFO: HALLAN BATISTA (EXTAZ) - @_HALLAN MANOBRA: OLLIE PASSANDO A ESCADARIA DOUBLE SET
[22] - DECCS MAGAZINE

Um pouco sobre o moment..

Bom, eu tinha acabado de pegar minha câmera e meu sonho sempre foi fotografar skate, e sempre me falavam que era só pegar uma câmera que ia tudo andar, e não deu outra!! Por um acaso tirei foto de um mano que me fortaleceu com o contato de vocês, e só me faz pensar que vai dar certo minha caminhada na fotografia.

MANOBRA: FLIP

FOTO: FABIO DEL MONTE- @BINHOSKTMONTE

MOMENT
GABRIEL GREZZI - @GREZZI.BAP DECCS MAGAZINE - [23]

PEDRO PH

FOTÓGRAFO: MATHEUS MACEDO - @THEUSMACEDO

MANOBRA: FS AIR - PARK

FOTÓGRAFO: MATHEUS MACEDO - @THEUSMACEDO

MANOBRA: FLIP TO BANK

FLOW - OVERAL
[24] - DECCS MAGAZINE

SKATISTA: PEDRO PH9 ANOS, 2 ANOS DE SKATE, RIO DE JANEIRO

Como foi seu início no skate?

Eu comecei a fazer escolinha de skate com 7/8 anos no bowl do 399 com o tio Bruno Piu, mas veio a pandemia e só voltei em 2021. E desde o ano passado estou treinando e aprendendo muito com a Mini Monstros. Eu amo andar de skate em todos os lugares, todos os dias!

Sua família te apoia em sua carreira no skate?

Sim. Meus pais estão comigo o tempo todo, eu me divirto muito com eles e com os meus amigos do Skate.

Treinos e preparos físicos?

Hoje eu treino durante toda a semana por volta de 2 horas por dia, com o tio Raphael Índio e também faço treinamento funcional.

Como estão as Competições?

Ano passado foi meu primeiro ano competindo, e por conta dos resultados do campeonato estadual, consegui participar do Brasileiro Mirim de Street em Cascavel e do campeonato de Park em Criciúma. Esse ano, quero continuar treinando bastante para participar de todas as competições que tiver oportunidade. No street e no Park.

Está filmando para alguma vídeo parte?

Ainda não, mas seria incrível participar de alguma Parte conhecendo novos picos e bowls, eu gosto muito de andar rua com os meus amigos. Aqui no Rio ando na praça XV, na Duó, em Madureira, na Lagoa.

Você tem patrocínio ou apoio?

Ainda não tenho patrocínio. Tenho o apoio da minha equipe de treino Mini Monstros.

Viagem dos sonhos?

Eu sonho em viajar o mundo todo andando de skate! Califórnia, Nova Iorque, Japão!

Foco em 2023?

Andar muito de skate. Treinar bastante. Me divertir e conhecer novos picos, lugares, fazer novos amigos e ter muitas novas oportunidades.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Galera estou muito feliz curtindo esse momento, quero agradecer a Deccs Magazine, aos amigos que sempre faço nas sessões, aos meus pais que me dão todo o suporte, e agradecer a todas as pessoas que acreditam no meu rolê, me dão força e me incentivam sempre.

–(RJ) / @PEDROHENRIQUE.SK8
DECCS MAGAZINE - [25]
FOTÓGRAFO: MATHEUS MACEDO - @THEUSMACEDO

ANDRÉ BATISTA

Como se interessou pelo skate?

Eu me interessei pelo skate quando eu fui em uma feira, e em uma barraca estavam vendendo aqueles skates de 50 reais, daí meu pai me deu de aniversário. Depois disso, comecei a ver vídeos pela internet de tutoriais e acabou que eu me apaixonei pelo Sport e até hoje não consigo viver sem.

Sua família te apoia?

Desde o começo minha família sempre me apoiou, e fizeram o máximo para me ajudar.

Você tem patrocínio?

Ainda não.

Sua correria no skate?

Ultimamente só estou conseguindo andar de skate pelos finais de semana, por conta do meu trabalho e da escola. Mas sempre dando o meu máximo para ter uma evolução constante.

Está filmando para alguma vídeo parte? Não.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip de skate ?

Minha última trip de skate foi em SBC (São Bernardo do Campo), eu fui para visitar uns amigos com os meus pais, e acabou que eu fiz uma propaganda de skate para uma loja de iPhones, e ainda conheci uma pista de skate style de mais.

Você corre campeonatos de skate?

Sim, sempre procuro participar de competições de skate.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Meu foco para 2023 é ter um reconhecimento na área do skate, que é um grande sonho para mim, também conquistar vários títulos. E se Deus quiser, arrumar um patrocínio ou um apoio.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Eu quero agradecer primeiramente a Deus, minha família por sempre me apoiar no skate, mesmo nas dificuldades que passamos, e também quero agradecer a Deccs pela oportunidade de falar um pouco sobre mim.

FLOW iniciante FLOW/INICINATE
16 ANOS, 2 ANOS DE SKATE, SOROCABA – (SP) /@ANDREBATISTASKT FOTOGRÁFO: VICTOR - @VICTORFEITOZASKT_ MANOBRA: FS FLIP
[26] - DECCS MAGAZINE

GUSTAVO OLIVEIRA

Como se interessou pelo skate?

Eu tive muita influência pelo meu tio, ele andava de skate quando era mais novo.

Sua família te apoia?

Mais ou menos, meu tio e o que mais me apoia e me incentiva a continuar.

Você tem patrocínio?

Ainda não, mas pretendo conseguir em um futuro próximo.

Sua correria no skate?

Eu ando mais nos finais de semana, na pista mesmo mas eu curto ir nuns pico de rua.

Esta filmando para alguma vídeo parte?

Ainda não mas pretendo.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip de skate ?

Gosta dos meus rolês sempre cheio de amigos então minha última trip nao foi diferente, muita vivência e sempre aprendendo manobras novas.

Você corre campeonatos de skate?

Ainda não, mas já estou me preparando pra participar de um.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Pretendo pegar a base de mais tricks e correr em vários campeonatos.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Quero agradecer a todos que me incentiva a anda de skate , principalmente meus amigos que me puxa para anda e fazer eu aprender mais e mais.

FLOW iniciante FLOW/INICIANTE
17 ANOS, 3 ANOS DE SKATE, ILHA DO GUSTAVO OLIVEIRA / @T_GUS.K FOTOGRÁFO: WENDELL RODRIGUES - @BLACK_FOTOSS MANOBRA: FLIP
DECCS MAGAZINE - [27]

Como foi seu início no skate?

Meu início com o skate foi puramente por incentivo do meu pai que antes mesmo dos meus primeiros passos já me colocava pra ficar em pé em cima do skate. Me levava para as sessions e aos dois anos dei meu primeiro drop com ele por perto. Me apaixonei pelo skate e até hoje não me vejo sem ele. Skate mudou minha vida, me trouxe oportunidades e isso é maravilhoso.

Sua família te apoia em sua carreira no skate?

Sim.

Treinos e preparos físicos?

Sim, duas vezes por semana a parte física e treino 3 vezes por semana.

Como estão as Competições?

Sou atual tricampeão estadual de park do Rio de Janeiro na categoria Mirim.

Está filmando para alguma vídeo parte? No momento não.

Você tem patrocínio ou apoio?

Tenho alguns apoios sim. @e.viannapersonal @minimonstros.skate @dmanofficial @sucohealthflavor @pressureskateshoprj @skatehousemarica @niggli_oficial @skatesemfim @garagewtp @fomovertical

Viagem dos sonhos? Flórida.

Foco em 2023?

Ser o campeão carioca novamente e conquistar a vaga pro brasileiro.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Galera quem não reage rasteja, skate pra sempre, vamos em busca dos nossos sonhos sempre. Nunca desistam!

SAMUEL MACHADO

FLOW mirim FLOW/MIRIM
11 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, MARICÁ – (RJ) /@SAMUEL_MACHADO_SKT FOTOGRÁFO: @SKATEPHOTOSZN MANOBRA: FS GRIND
[28] - DECCS MAGAZINE

GUILHERME SOUZA

14 ANOS, 7 ANO DE SKATE, CIANORTE – (PR) / @GUI_SOUZASKT

Como se interessou pelo skate?

Ganhei um skate de plástico quando eu tinha meus 2 anos após ai eu comecei a frequentar a pista de skate local e dês daí nunca mais parei.

Sua família te apoia?

Sim.

Você tem patrocínio?

Sim, durabilidade skate shoop e fisio Mendes.

Sua correria no skate?

Imagens na rua,e campeonatos Paranaense e brasileiros.

Está filmando para alguma vídeo parte?

No momento não estamos planejando.

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate ?

Fui para o campeonato brasileiro de skate em cascavel e passamos uns dias gravando.

Você corre campeonatos de skate?

Sim.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Anda de skate e fazer viagens para São Paulo etc.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Só tenho a agradecer família, obrigado pela oportunidade.

FLOW iniciante
FLOW/INICIANTE
DECCS MAGAZINE - [29]
FOTOGRÁFO: LEANDRO GONÇALVES - @LEANDRSKTMANOBRA: HARD HEELFLIP
FLOW - am
FOTÓGRAFO: ANDREW MARTIN - @ANDREWMARTIN90S
[30] - DECCS MAGAZINE
MANOBRA: 360 FLIP

OZKAR MARTINEZ

SKATISTA: OSCAR MARTINEZ36 ANOS, 22 ANOS DE SKATE, CIUDAD DE MEXICO / @OZKARFURMAN

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Eu tinha uns 10 anos quando vi um cara passar no skate em alta velocidade e o segui para onde eles tinham um meio tubo que foi o meu primeiro atrito com o patin. Anos depois conheci outro grupo que já tinha tempo e já fui me ensinando a fazer truques que já foi como até os 15 anos.

Seus treinos e preparos físicos?

Antes não fazia nada disso mas agora sim e tento me exercitar um pouco de manhã esticar já depois de meio dia patinar.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

É a minha intenção para este ano, mas entrando, Machuquei o joelho, então isso atrasa um pouco o meu objectivo, mas se primeiro ficar bem depois dar-lhe duro.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Já foi há uns 10 anos mais ou menos e foi no norte do México onde vivi aquela experiência que todos queremos que te paguem uma viagem para fazer o que você gosta e ver muita gente curtindo o que você ama levando em conta a pouca difusão e alcance naqueles anos nem todos tínhamos acesso à internet.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Mm ? Não me acredito profissional porque o skate não é minha profissão gosto tanto que nunca o vi dessa forma sou outro que adora patinar e fazer coisas novas transmitir como se gosta do skate a sua maneira de fazer skate em qualquer caso só foi patinar.

Você participa de competições?

Acho que é algo que você deve fazer para ser notado e também ver como os outros patinam, mas no meu país nas competições ainda falta muito, sofre muito favoritismo que chega a um ponto em que não faço mais melhor produzimos skate no lugar que se deve a rua.

Você tem apoio ou patrocínio?

Se eu tenho o apoio da COPAL skateboard marca nacional de tabelas tenho um ano para entrar na DC shoes Mexico o apoio da NICMATI skate shop LA QUACK FILMS e de uma marca de flores ONLY MOSTAZA a quem agradeço muito o seu apoio em. Estes anos de skates.

Influências no skate?

Sem dúvida o chefe STIVIE Williams também TX eu amo sua parte do menicmati também kalis lima desarmo e muitos mais do que quando eu comecei você é uma besta em um skate.

Viagem do sonho?

Acho que o de todos os skatistas macba aquele paraíso para skates.

Foco em 2023?

Recuperar-me da lesão gravar e cumprir o sonho de viajar para bcn é a meta para este 2023 se a vida nos permitir.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos... Agradeço aos meus pais primeiro por eles serem o primeiro apoio para que eu continue em um skate e então a todas as pessoas que conheci a partir de um skate a todos obrigado por compartilhar tempo e motivar a continuar nisso a vocês por me dar o. Tempo o lugar e o momento para me expressar muito obrigado.

DECCS MAGAZINE - [31]
FOTÓGRAFO FOTO DE PERFIL: ORLANDO RIZO

Como surgiu o interesse de ser skatista? Quando eu vi um amigo meu andado de skate e martelando no bowl e foi aí que veio o meu interesse.

Seus treinos e preparos físicos?

Treino 5 dias da semana e 2 dias para descansar...

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Por enquanto ainda nn...

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Frontside boardslide.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Skate e minha vida, ando de skate por conta que gosto e amo então nn tenho muito interesse de ser profissional... mas nn dispenso, mas ser profissional e todo sonho de um skatista mas anda por amor vale mais do que ser um profissional...

Voce participa de competições? Sim.

Voce tem apoio ou patrocínio? Não.

Influências no skate?

Nn tenho.

Viagem do sonho?

Ir para Hollywood.

Foco em 2023?

Meu foco é aprender, mas manobras e aperfeiçoar, mas minhas manobras...

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Agradeço por min dá uma oportunidade.

MATEUS MACHADO

FLOW AM FLOW/AM [32] - DECCS MAGAZINE
20 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, ITU – (SP) / @HOLLYWOODSK87 FOTÓGRAFO: DIEGO - @DIEGOO.FOTOS MANOBRA: FRONTSIDE BOARDSLIDE

GUSTAVO FELIPE

20 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @GUSTAF__M

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Através do meu pai quando eu tinha catorze anos ele me trouxe de presente depois da escola e foi amor à primeira vista.

Seus treinos e preparos físicos?

Todos os dias pratico os alongamentos e sempre tento manter consistência nas trick e buscando evoluir todo role e deixando cada vez mais na base.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não mas tenho um sonho de gravar minha primeira vídeo parte.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Eu fiz uma viagem para Rio de Janeiro bem na semana da street league ai acabei vendo todos os pro la e fazendo aquela sessão rápida com geral e foi muito inspirador para mim ver todos eles ali vivendo e todo dia aprendendo mais sobre o skate.

Sua caminhada para se profissionalizar?

No momento não estou na função de ser profissional estou andando por amor ao esporte e se Deus quiser e surgi a oportunidade ai vou para cima.

Você participa de competições?

Ainda não fiz minha primeira aparição nos campeonatos, mas tenho um foco e um objetivo de participar em breve.

Você tem apoio ou patrocínio?

No momento nao tenho patrocínio, mas ja fiz uns registros usando camisas de algumas marcas que me apoiaram na época.

Influências no skate?

Eu ja movimentei algumas aulas em um evento beneficente e sempre influenciei meus amigos a andar e hoje todos eles me acompanham na caminhada referência máxima eles para mim.

Viagem do sonho?

Meu sonho e fazer aquele role pesado no Macba em Barcelona.

Foco em 2023?

Aprender muita trick nova e andar com meus parceiros e seguir na caminhada e no foco para sair uma video part.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Quero agradecer a revista principal pela oportunidade e agradecer aos meus pais ( Jocelia e Eliabe ) sempre me apoiaram e me deixam as oportunidades de continuar fazendo oque eu mais gosto nesse mundo e agradecer aos meus parceiros e especialmente Cesar , lucas , Giovanna , Patrick e wesley que fazem parte da minha trajetória no skate Obrigado Skatebord por tudo !!

FLOW AM FLOW/AM
FOTÓGRAFO: MURILO LIMA - @THE_MURILLOVEMANOBRA: FS FLIP
DECCS MAGAZINE - [33]

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Desde criança o skate sempre me fez brilhar os olhos, através das músicas, vídeos, revistas, vendo as pessoas mais velhas andando, mas com 16 anos um amigo compro um skate deixo comigo por alguns dias e desde então comecei a andar.

Seus treinos e preparos físicos?

Estou sempre zelando para meu bem estar físico e mental, busco sempre fazer bastante exercício e ter uma boa alimentação.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho alguns projetos em mente, mas como produtor e edição, gosto de filmar meus amigos e as vivências do dia a dia.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Em um evento da Adidas em 2018, foi a primeira vez que andei de skate em São Paulo nos picos que só

LUCAS ALVES

27 ANOS, 11 ANOS DE SKATE, BAURU – (SP) / @LUCAASK8

tinha visto em vídeo e foi nessa viagem que comecei a fotografar e filmar as vivências com o skate, participei de algumas palestras e workshop que rolo no evento com muitas referências que agregou muito para enxergar a amplitude que o skate é.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Vejo o skate como diversas formas de profissionalização, busco fluir e me divertir sempre e deixar as coisas acontecerem.

Você participa de competições?

Sempre que estou com amigos procuro me divertir com eles em campeonatos, mas a maioria das vezes gosto de assistir e fotografar.

Você tem apoio ou patrocínio?

No momento ainda não, mas estou em busca de parcerias.

Influências no skate?

Certamente são as vivências com pessoas que andam de skate junto comigo, a amizade, músicas, artes, vídeos e toda cena em geral.

Viagem do sonho?

Viajar para Barcelona.

Foco em 2023?

Busco sempre tá evoluindo como pessoa e skatista, e focar bastante em meus projetos com fotográfia e áudio visual.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos... Parabéns pelo trabalho e corre de vocês, muito obrigado pelo espaço, meus sinceros agradecimentos para Deccsmagazine.

FLOW AM FLOW/AM
FOTOGRÁFO: ERIK FERREIRA - @ERIKROID MANOBRA: ROCK N' ROLL
[34] - DECCS MAGAZINE

JOÃO SANTOS

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Eu conheci o skate depois que fizeram uma pista na rua da minha casa,e eu pedi um skate pra minha mãe e desde ai eu n parei mais.

Seus treinos e preparos físicos?

Faço alguns alongamentos todos os dias ,e fico na pista treinando 3 dias por semana e finais de semana e os outros dois dias eu trabalho.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Ainda não , no meio do ano que vem eu pretendo começar a gravar.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Um best trick em poços de caudas, em um corrimão bem grande que eu não tinha coragem de mandar nada, e eu mandei um crooked e ganhei ,cara fiquei muito feliz. Desde ai eu tomei coragem de começar a competir eu tomei mais confiança em mim e vi meu potencial.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Continuar competindo aumentar meu nivel no skate, e sair do pais e ganhar visibilidade e me profissionalizar na gringa.

Você participa de competições?

Sim todas que eu consigo ir ,semana passada levei segundo lugar em extrema-mg.

Você tem apoio ou patrocínio?

Por enquanto nada de patro.

Influências no skate?

Meus amigos.

Viagem do sonho?

Los Angeles.

Foco em 2023?

Chegar no amador e conquistar meu primeiro patrocínio e continuar muito focado no skate.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Muito obrigado pela oportunidade que eu to tendo aqui, satisfação fazer parte da família Deccs Magazine .e quero agradecer primeiramente a Deus e meus pais e amigos que sempre me apoia no role.

FLOW AM FLOW/AM
16 ANOS, 3 ANOS DE SKATE, BANDEIRA DO SUL – (MG) / @BANDEIRADOSULOFICIAL FOTÓGRAFO: ANA BEATRIZ - @ANVCAT MANOBRA: HARDFLIP
DECCS MAGAZINE - [35]

PAULO

PAULO SILVA

23 ANOS, 11 ANOS DE SKATE, TUBARÃO – (SC / @PAULOSIIILLVA

FLOW - am - street
[36] - DECCS MAGAZINE
Fotógrafo: Thiago Daluz - @daluzphoto

SILVA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

O meu interesse pelo skate surgiu através dos meus amigos que eu via andando de skate na rua de asfalto do lado da minha casa e quando eu vi aquela parada eu logo me interessei e me apaixonei por essa arte!

Seus treinos e preparos físicos?

Eu faço academia pra fortalecer os músculos e sempre me alongo antes de qualquer rolê

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Comecei a trabalhei em uma vídeo part essa semana e tá sendo uma correria! Pretendo lançar essa vídeo part até o meio do ano q vem.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip q fiz pra porto alegre com uma galera muito foda da death burguer e nessa trip mano eu vi que o skate tem vários estilos e modelos e apesar das diferenças o skate uni todos com apenas um propósito! Manobrar e da risada e pra mim essa trip foi muito foda.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Eu ando de skate pensando no meu futuro e quem nunca sonho em viver do que ama? Eu sonho e ando de skate pra me tornar profissional um dia e se não me tornar um eu vou continuar andando porque eu tenho amor demais por essa arte.

Você participa de competições?

Sim, participo.

Você tem apoio ou patrocínio? No momento estou sem apoio e sem patrocínio.

Influências no skate?

Roberto Souza e Lehi Leite são os profissionais da minhas cidade q são referências de mais pra mim e me ajudam nessa caminhada.

Viagem do sonho?

Barcelo, acho que é o sonho de todo skatista cola em barcelo e no macba.

Foco em 2023?

o início da minha vídeo part.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Fotógrafo: Deivid Vieira - @vieiraade Manobra: Bs Smith

Sou grato a todos que me ajudaram até aqui e os que viram minha correria desde sempre! Agradeço o espaço que vocês estão me dando deccs gratidão total e máximo respeito pelo corre que vocês fazem pra fortalecer a cena.

DECCS MAGAZINE - [37] PAULO

Augusto Formiga atleta profissional de skate com o prefeito de Ananindeua Dr Daniel junto a primeira dama e deputada estadual Dr. Alesandra e o secretário de esporte Alex Melul na maior festa do skate paraense.

PRIMEIRA ETAPA PARAENSE 2023

MATÉRIA

Primeira etapa do Circuito Paraense 2023 aberta com chave de ouro, com ótima estrutura e realizada no melhor skatepark do Estado, o “Espaço Radical” no Curuçambá em Ananindeua. Foi um evento de grande porte, planejado com bastante antecedência, e com o intuito de ser um modelo, para mostrar que o Circuito Paraense e o skateboard na Região vem evoluindo bastante, e alcançando outros patamares.

O profissional paraense Augusto “formiga”, diretor de Marketing da Federação Paraense, vem já a bastante tempo em contato com o prefeito da Cidade, que é colada a Belém, Dr. Daniel junto com seu secretário de esportes Alex Melul, que já haviam se mostrado bastante antenados sobra a posição e importância do skate como esporte e como trabalho social para a juventude, no mundo todo. Topou assim realizar, junto com a Menem Skateboard® e Associação local “Ananin Skate”, este evento ímpar, que será uma vitrine para o crescimento que ainda está por vir, e para a concretização de potenciais novos grandes projetos, com o esporte, na cidade de Ananindeua.

Pra melhorar ainda mais o saldo que já foi muito positivo, o evento teve homologação da FPSK (Federação Paraense De Skate) e da CBSK (Confederação Brasileira De Skate), e comissão técnica preparada e aprovada pelas entidades trabalhando em conjunto, além de contar no fim de tudo com boa premiação para os atletas, e muita festa depois da chuva… Segue adiante os resultados.

(FOTO) - GABRIEL LEÃO).

(TEXTO) - GABRIEL LEÃO).

REALIZAÇÃO : AUGUSTO FORMIGA

CONTATO: @MENEMSKATEBOARD

Categoria Mirim

01- Abrão Menon - Ananindeua

02- Jerson Ronaldo - castanhal

03 - Enzo Gabriel- Belém

Categoria iniciante masculino:

01- Aleff Daniel- Moju

02 - Paulo Gabriel- Paragominas

03 - Matheus Felipe - Ananindeua

Inicialmente feminino

01 - Diane Correia- Barcarena

02 - nikoly Santos- MA

Categoria máster

01- Edson Pimentel- Belém

02- William Costa- Belém

03- Alex Sandro- Ananindeua

Categoria Amador

01- João Marcos- castanhal

02- Jadson Vasconcellos- Belém

03 - samuel Araújo- castanhal

[38] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [39] PRIMEIRA ETAPA PARAENSE 2023
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.