2 minute read

GABRIEL SERAFIM

25 ANOS, 15 ANOS DE SKATE, MOGI GUAÇU – (SP) / @GABRIEL_SERAFA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Advertisement

Surgiu como uma brincadeira, quando meu irmão comprou um skate. Enquanto ele quase não andava, eu pegava escondido dele pra andar. A brincadeira acabou virando amor pelo carrinho!

Seus treinos e preparos físicos?

Costumo agregar outros exercícios pra sempre manter o físico e conseguir desempenhar cada vez mais no skate. Gosto de fazer calistenia e academia pra fortalecer o corpo.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou sim. Faço parte de uma crew na minha City chamada Guaçujão. Pelo próprio insta e canal nosso já saímos captando imagens na rua, para o canal. Nessa aproveitamos pra guardar algumas imagens própria.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Mano… viagens com o skate sempre é dahora, mas uma em específico foi em poços de caldas. Onde teve um camp profissional. Ali vi vários manos de referência andar e pude trocar ideia com muitos deles. Dentre eles estava Diego korn, Nacarato, Picomano, Piquet… foi simplesmente muito style!

Sua caminhada para se profissionalizar?

O mercado do skate hoje não está fácil. Infelizmente o material do skate está muito caro, e as marcas de skate também não andam com o financeiro muito bom pra poder apoiar bem os atletas. Mas estamos sempre na persistência de conseguir esse sonho. Estou no foco de conseguir trabalhar com a fotografia no skate. Vamos pra cima!

Voce participa de competições?

Não é o meu foco. Gosto de gerar conteúdo com foto e vídeo no skate.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Tenho sim, a Pill9 streetwear. Eles tem me ajudado muito e sou muito grato por toda a força que eles tem me dado. Influências no skate?

Mano… como referência de skatista profissional tenho vários. Mas vou citar o último mano que conheci na caminhada do skate que me inspirou muito com a vibe e a humildade do mano: Klebão underground. O rolê desse mano é gangueiro brabo. Mas não quero deixar de citar os manos que andam sempre ao meu lado, que são os mano do Guaçujão: Lucas Teodoro (Sanjay), Ricardo (Ricflip), Juninho ferreira, Gabriel Ribeiro (Biel). Esses caras tem sido literalmente uma família no skate pra mim. Com essa crew ninguém fica sem andar por falta de peça, nem por falta de inspiração. Aonde um tá sem, o outro sempre tá fazendo o corre pra fortalecer o outro que está sem. Tamo junto seus “Jãos”!!

Viagem dos sonhos?

MACBA! Sem mais… tenho muita vontade de poder andar lá um dia, ver manobras de pessoas que só vejo pela internet, arrepia só de imaginar!

Foco em 2023?

Conseguir dá o primeiro passo pra poder viver do skateboard!

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Agradeço muito a todos que acreditam em mim. Em especial meu mano Ricardo (Ricflip), que tem me ajudado a ter uma visão verdadeira do skate, e o mano Adalton que vem me fortalecendo com a Pill9, e com sua humildade que é de outro mundo! Obrigado mesmo meus mano!!! E sem deixar também, de agradecer a minha esposa Thaís Dariane, que nunca deixou de acreditar em mim e sempre vem me apoiando com o skate e meus sonhos. Obg minha gata!