9 minute read

FLOW/AM - YURI BINDER

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Através do meu pai que já foi skatista e me deu meu primeiro skate.

Advertisement

Seus treinos e preparos físicos?

Tento andar todos os dias de skate e sempre alongar antes de uma sessão.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Não.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Trip pro RJ onde conheci vários picos fodas e conhecidos.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Continuar andando na rua e gerando conteúdo sobre vivências do skate.

Você participa de competições?

Sim

Você tem apoio ou patrocínio?

Apoio da Nuze Company.

Influências no skate?

Gabriel Nogueira, Dudu Hanri, Eduardo Pianca, Thiago Spínola, Alexsander Siqueira, Erick Fonseca, Murilo Guimarães.

Viagem dos sonhos?

Colar em Berlim!!

Foco em 2023?

Gravar uma vídeo parte focada em corrimão de rua!!

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Agredecimento pela Buero758, melhores takes de BH!!

YURI BINDER

21 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, BELO HORIZONTE – (MG) / @YURIBINDER_

Fotógrafo: Guilherme - @guilhermeandreasjansen Manobra: Shove-it

Como foi o seu início no skate?

O meu início foi bem simples como todo mundo começa, skate básico, shape madeirite, truck fininho, bilha, aquela rodada cocão kkk, praticamente se manobrar já quebra, comecei andando na rua de frente da minha casa, brincando-me com meu primo, mais como o skate era muito simples não aguentou e foi se quebrando aos poucos até ficar impossível de andar. Passou um tempo ele com minha mãe montaram um novo, cada um andava um pouco, nesse jeito fomos seguindo até cada um ter o seu, eu sempre estava andando ali na rua e através mais pessoas começaram andar e fiz novas amizades, levo elas até hoje ( Cleverson, Jhone, Herienton, João Pedro) são amigos que começamos praticamente juntos e levamos essa amizade real pra vida toda .

Você participou da Edição N01 da revista Deccs, como está se sentindo abrindo o ano de 2023 sendo Capa da revista?

Fazer parte de tudo isso é inexplicável, todo skatista sonha em ter uma capa, e poder começar no ano com essa realização é sentir aquele sentimento real, de toda luta, suor, batalha, toda essa energia real transformada em único momento, somada com as sessões, com os amigos, com aquele sorriso no rosto.

Como é o seu dia a dia no skate?

Geralmente o meu dia já começa atualizando as redes sociais, depois já vejo um vídeo, acompanho um pouco do que tá acontecendo no modo geral skateboard, logo na sequência já dou um salve nos amigos para ver qual vai ser da sessão, mas geralmente tenho colado bastante na pista de Quatro Barras é minha área, também tenho colado bastante na quadra da vish, fora a clássica sessão na rua.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

A melhor trip de todos foi para o Rio de janeiro foi uma vivência incrível foram 12 dias seguidos de muito skate foi eu e o Willian, através disso conheci várias pessoas, sem palavras, fazia muito tempo que eu não colava em algum lugar que tinha um chão bom, com borda de vários tamanhos, gap, escada, tem muitas coisas para explorare poder manobrar sem estar limitado, as pessoas eram bem receptivas, isso fazia com que cada sessão de tornasses inesquecível. (Obrigado a todos pela energia no dia fakie kick, vou levar essa energia para vida toda.

Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Sobre eles eu só tenho a agradecer a Öus, Trurium, Fumaça House, eles chegaram de uma forma que nem tenho que dizer só tenho de agradecer de coração por acreditaram no que eu faço todos eles são família mesmo, então são várias conexões, a gente trabalha junto, eu só tenho de agradecer de verdade poder estar somando, eles sempre fortalecendo e assim vamos longe, vamos que vamos e fé em Deus.

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Já faz algum tempo que eu venho filmando e guardando o material, acredito que no meio desse ano eu consiga finalizar, ainda preciso viajar para fazer mais algumas imagens para poder deixar aquele vídeo bem enriquecido com vários lugares diferentes, isso soma muito para uma VP .

ANDRÉ TAVARES

32 ANOS, 18 ANOS DE SKATE, QUATRO BARRAS – (PR) AM STREET BRASIL SKATEBOARDS

Fotográfo: Felipe Batista Manobra: BS blunt reverse

Oque você está buscando hoje para sua realização no skate?

Sempre busco sempre está em conexão com minha família elas são s base para tudo estar acontecendo, meus amigos, sempre ali trocando aquela ideia real, deixando tudo acontecer no tempo certo, tudo que rápido demais, acaba passada do por falta de saber ligar com o momento, então sempre sigo na calma, um passo de cada vez.

Oque o skate proporciona para sua vida?

Me traz luz, para eu seguir todos os dias, sempre com aquele sorriso no rosto, as todas sensações e situações que passo com ele, eu trago para minha vida, mesmo que sejam distintas, mais ao mesmo tempo é completamente parecida, a dedicação para eu buscar um acerto, ficar ali tentando várias vezes até acertar, é a mesma dedicação que eu levo para o dia a dia em todos os momentos, poder entender tudo isso e conseguir trazer para a sua vida toda é inexplicável.

Pensando em se profissionalizar?

Acredito que é um sonho de todo mundo que segue no corre andando, pensa em se tornar profissional, ter o seu pro modelo de shape, tênis, algo de seja assinado com seu nome, mas também acredito que em torno disso, existem várias frustrações, muitas coisas que se tornam difíceis para se tornar um profissional principalmente nas regras da CBSK. E muitas situações que acontece no mundo Skateboard. Mais tudo pode ser possível, para que faz com coração.

Pontos importantes em sua História no skate?

Alinhei com a prefeitura de Quatro Barras 1 Projeto e construção das duas pistas em Quatro Barras, e agora estamos se preparando para uma 3°um plaza, moderna essa vai ser um sonho real, acredito que nesse ano de 2023 mais para o final, vai começar a construção. fora todos os lugares que construímos nos por nois, tenho duas pequenas empresas do skateboard faço máximo possível para fortalecer geral, com um valor justo e o material de qualidade. Todas as viagens né trouxeram muito aprendizado viajo desde 2007, já foram muitas cidades, pessoas, casas que fiquei, recebi muitas pessoas em minha cada também, sou grato por todos os momentos.

O skate mudou sua vida?

Ele transformou minha vida desde o início, eu sempre tive uma dificuldade grande na fala, quem me conhece sabe, eu sou gago desde pequeno e o skate chegou de uma forma tão leve e se tornou uma ferramenta de inclusão, me ajudou e me ajuda de uma forma gigantesca, ele me tornou tudo que sou hoje, o meu estilo de roupa, as música, as minhas empresas (customizarte, sktdasruas, Meritum Skateshop) e tudo vem através dele, quando eu tô bravo é ele que relaxa, quando eu tô feliz eu vou andar porque eu também quero comemorar com ele, haha é quase que um relacionamento, é um amor incondicional, sou grato muito a ele, todos os lugares que tive o previlegio de estar e todas as pessoas que ele colocou em minha vida .

Qual seu foco em 2023?

Meu foco para 2013 e continuar toda essa energia, seguir com os trabalhos diários, andar mais ainda skate, poder aproveitar mais momento ao lado da minha família, com os amigos. Me sentir bem como pessoa e com tudo isso a gente já segue bem firme para os projetos terminar a vídeo parte e seguir trabalhando forte com a Customizarte, Sktdasruas, Meritum e com todas as pessoas que seguem comigo fortalecendo e acreditando em meus trabalhos, em tudo que eu faço.

Fale um pouco de sua empresa pois além de ser skatista você é empresário...

A SKTDASRUAS começou desde quando a gente era moleque 2007, a gente estava criando um nome para um vídeo e não sabia qual o nome colocar, sempre estávamos andando e filmando direto na rua e por isso veio SKTDASRUAS, com o passar do tempo a gente foi andando e alguns pararam e eu fui continuando e continuando dando sequência em 2013 foi feito os primeiros shapes, conversei com o Pedro a gente sempre tinha essa conexão desde o começo ele quis fechar e aí depois ele não quiz dar continuidade. Fui seguindo, através disso começou a ter mais pedido sobre peças, as pessoas queriam muito comprar o shapes de outras marcas e outros materiais outros produtos, eu também ganha as premiações e vendia como se fosse na mão, como a

ANDRÉ TAVARES

Fotográfo: João de Jesus - @jonn.cr2

SKT é uma marca e não era uma loja eu não queria transformar ela numa loja eu Criei a Meritum vem do latim, temos que dar o sangue para o teu mérito então por isso que ela é até vermelha com fundo branco porque o vermelho ele simboliza dar o sangue e o branco simboliza paz, e a partir disso já começou as vendas online, comecei a atingir bem mais clientes. A Customizarte veio através de um vídeo que o Marcelo Pereira produzido sobre um pouco da minha história e tudo o que faço, estampando criando as artes gráficas, nome no video Conhecendo o corre -SKTDASRUAS, o vídeo alcançou muito mais pessoas, começou vir trabalho na parte da estamparia de vários lugares, a partir disso em 2018 que começou a Customizarte, no total aí a correria é grande, conseguir movimentar tudo, alinhado trazendo material para três pequenas empresas é bem trabalhoso mas ao mesmo tempo é bem gratificante, uma transforma a outra fazendo tudo acontecer, com muita dedicação e carinho por tudo que faço.

Defina, pra você, o que é ser um skatista! E fica aberto o espaço para agradecimentos...

É uma pessoa comum, colar no spot, pista, rua e trocar ideia com todo mundo sem diferença, passar aquela energia para aquele moleque que tá começando, porque ele é um espelho então ele vai refletir tudo que ele vê através de quem chega então acho que essas partes mais importantes para você criar as bases fortes para quem vem começando. Ser guerreiro de corpo e alma, ser matemático, físico, designer, médico, marceneiro, construtor, vendedor, videomaker, fotografo e por aí vai .... é uma infinidade de aprendizado que o skate traz. Queria agradecer primeiramente Deus, a toda minha família, principalmente a esposa Bruna, mãe Nadir, filhas Jhu e Nath são minha base forte para fazer tudo acontecer, e todas amigos, conhecidos, todos as pessoas que seguem comigo passando aquela energia positiva fortalecendo e acreditando em tudo que faço, sem vocês nada disso estaria acontecendo obrigado de coração que Deus abençoe e ilumine todos nós, vamooo que vamooo.

Fotográfo: João de Jesus - @jonn.cr2 Manobra: Fs Noseslide

Fotográfo: Marcelo Pereira - @marcelopereiravideo Manobra: Hardflip

Fotográfo: Marcelo Pereira - @marcelopereiravideo Manobra: Many to bs bord

Fotografo: João de Jesus - @jonn.cr2

Fotográfo: João de Jesus - @jonn.cr2 Manobra: Flip