Deccs Skateboarding Magazine #114 - Revista Skate

Page 1

MATHEUS MOLETTA

Idade: 11 anos

Tempo de skate: 11 meses

Instagram:Cidade:@teteu.piaskt Curitiba-PR

Patrocínio: Stronger trucks Banxskateboard

Apoio: Onetoken energy drink

Crechefamily

Aulas de skate Curitiba

Local: Matriz skate spot

Fotógrafo: @mk.quadros

[02] - DECCS MAGAZINE

Manobra: Nollie 50-50

DECCS MAGAZINE - [03]

OFingerboard

é um esporte em acensão no Brasil, tendo tido uma crescente aguda durante a pandemia. Com a quarentena em 2020 as pessoas se viram mais em casa do que nunca!

Andar de skate estava mais difícil devida as restrições de isolamento, fazendo com que muitos skatistas começassem a andar de Fingerboard e também com que riders de Fingerboard não ativos decidissem retomar o esporte.

O mercado está mais aquecido também, muitas marcas novas surgindo e fazendo trabalhos incríveis como a Vilela Ramps e Holidays. Estás marcas surgiram na pandemia, no mesmo período onde eu decidi empreender e criei a VALS Fingershop.

Eventos estao voltando a todo vapor! O número de praticantes cresce cada dia mais, assim como quantidade de pessoas que conhecem o esporte. Muitas bolhas estão sendo furadas e o skate de dedo ganha cada dia mais força no país.

Você que gosta de skate, não perca mais tempo e venha se expressar no Fingerboard. Faça novos amigos e conheça algo tremendamente divertido e apaixonante. Estamos te esperando de braços abertos!

SWITCH CROOKED

SKATISTA: VALENTINA

Agradecimento e Novidades

Meu nome é

a

satisfação total,

CAPA

Skatista: João Barbosa

Capa - 19/JUl - N114

Manobra Capa: Sw Fs Flip

Acompanhe a entrevista - inédita.

Corre lá Pag: 12-21

Salve!! Andre Paiva Chegamos na edição N114, gratidão a todos que estão abraçando Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N114 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.
indice Editorial ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

Fotografo: Arthur pavelak

EDITORIAL INDICE

DIRETOR: ANDRE PAIVA

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO: JUL DIA 19 ED: N114

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

-

indice Editorial

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS

WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

DECCS MAGAZINE - [05]

CAPA - JOÃO BARBOSA: :12-21 ABERTURA - MATHEUS MOLETTA: 2-3 IND & EDIT: VALENTINA: 4-5 FLOW/AM - ENZO FERREIRA: 6-7 FLOW/AM - JOÃO ANTÔNIO: 8-9 MATÉRIA
PISTA JARDIM ROMANO: 10-11 FLOW/FREESTYLE - NAILTON VIEIRA: 22-23
ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR FLOW/INICIANTE:
FLOW/FREESTYLE - DOUGLAS SANTIAGO: 24-25
- ADRIANO GUEDES: 26 FLOW/MIRIM: ENZO GABRIEL: 27 FLOW/MATÉRIA: GO SKATE DAY JUNDIAÍ 2022: 28-29
FLOW DOWNHILL SLIDE: PEDRO HENRIQUE: 30 ANUNCIANTE: QTS CREW: 31 CONTRA CAPA - JOÃO BARBOSA: 32
Valentina - @valfb_

ENZO FERREIRA

@ez.ferreira

17 anos

6 Anos de skate

Salto – (SP)

Fotografo

Wendell @black_buiu.sk8

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Conheci o skate através de um primo meu. Ele já andava de skate já havia um tempo, eu vendo isso, admirei vendo a cultura e o esporte, até que tive curiosidade de praticar e até que comecei a gostar muito.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? No começo foi bem difícil. comecei a andar perto de casa, por conta do isolamento da pandemia, mas depois tudo foi melhorando e aos poucos fui voltando a andar pelos picos e pistas com os meus parceiros.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Todos os dias pela manhã acostumo fazer academia, e uns 2 a 3 dias na semana ando de skate.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não, mas quero muito o quanto antes poder trabalhar em alguma.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Curto muito andar em outras cidades e na pista que sou local durante a semana com meus amigos que fazem evoluir constante.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Sobre profissionalizar seria algo muito grande, e gratificante na minha vida! Mas atualmente estou tranquilo nesse quesito, quero sim ter um role de skate super da Hora, e poder conhecer muito mais lugares e ter inúmeras vivências com os meus amigos através do esporte!

Como está o trabalho em Competições?

Sempre que tenho tempo, na maioria dos eventos sempre estou colando.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Atualmente não estou em nenhuma marca de skate.

Influências no skate? minhas influências são aquelas que sempre cola comigo no role skate, e que me fortalecem e me motivam a acertar a manobra que eu havia tentando. E alguns profissionais amadores de outras regiões.

Mensagem e Agradecimento...

Primeiramente tenho que agradecer a Deus, e pela equipe da Deccs! E muito obrigado por dar voz ao interior, e pelo espaço! Agradeço muito ao fotógrafo, e os meus amigos do dia a dia.

Uma frase?

tenha um objetivo e não olhe para trás.

[06] - DECCS MAGAZINE
ENTREVISTA FLOWAM

VARIAL HEELFLIP FOTOGRAFO: @BLACK_BUIU.SK8

ENTREVISTA

JOÃO ANTÔNIO

@_dohard

21 anos

4 Anos de skate Rio de janeiro – (RJ)

Fotografo

Thiago Mendes @mendesthz.n

FLOWAM

Como surgiu o interesse de ser skatista? Começou quando eu vi a cena da minha cidade...Vi o rolé do Serginho santoro , e foi muita inspiração pra começar a dar rolé, muito criativo e style!!

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Foi meio complicado ter que ficar sem ir pra rua ou pras pistas no lockdown!! O que dava

pra fazer era puxar umas de solo num pequeno espaço que tinha aqui em casa , deu pra aprender umas...

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Uma boa alimentação sempre bom... gosto muito de jogar as manobras com disposição, pra isso é bom fazer uns agachamentos pra fortalecer o joelho.

DECCS MAGAZINE - [08]

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não!! Mas vai sair umas ceninhas minhas na @coud.021

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Nunca fiz uma trip de skate... acredito que quando fizer vai ser muito marcante.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Nao penso nisso! Mas admiro quem tá no corre!

Como está o trabalho em Competições? Também nunca competi!! Mas quero colar em uns malote tricks...

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Tenho marcas de amigos próximos que me apoiam! E sou MT fã deles @hellcompany.cc @coud.021

Influências no skate? São muitas influências assim como citei o

MANOBRA: FLIP

FOTOGRAFO: @MENDESTHZ.N

Serginho... Mas posso dizer que a minha maior influência atual é o Dylan Rieder...

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a todos meus amigos que dão rolé cmg , e a velha guarda do cct que gosta de ver a evolução dos mais novos!! E claro a minha crew OGskategang

Uma frase?

Mantenha a originalidade, faça por amor e deixe sua marca!!!

DECCS MAGAZINE - [09]

PISTA DE SKATE

NO JARDIM ROMANO. Em abril de 2021, na edição N41 da Deccs Magazine, foi publicado uma matéria sobre a reivindicação de uma pista de skate no Jardim Romano, bairro situado no extremo leste da capital paulista, reivindicação esta que começou em 2008, quando o CEU Três Pontes foi construído sem tal equipamento. Desde a última matéria para cá muita coisa já aconteceu: diversas vistorias foram feitas nos locais sugeridos para a construção da pista, além de diversas reuniões na Câmara Municipal de São Paulo e na Secretária de Infra Estrutura Urbana e Obras (SIURB), junto ao Geoge Hato, vereador que está nos apoiando nessa causa. A princípio, o terreno que foi indicado inicialmente não poderia ser utilizado por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental (APA), sendo designado um um outro terreno que fica na parte da frente do CEU Três Pontes (situação que já foi revertida). No dia 22 de março fomos acompanhados pelo vereador George Hato e seu assessor, Tadeu Ferreira, na secretária de Infra Estrutura Urbana e Obras (SIURB) em reunião com o Secretário, Marcos Monteiro, para tratar sobre o andamento da pista de skate. Até aquele momento fomos informados que basicamente faltavam três fases até o início das obras, a saber: Fase de projeto conceitual, fase de projeto executivo e abertura de uma licitação. Em todas as reuniões realizadas até o momento deixamos claro a importância de manter um diálogo aberto com os skatistas da região para que a pista possa ser configurada de acordo com os interesses e características dos skatistas locais. Entretanto, recentemente, nos foi apresentado um projeto que não atendeu as nossas expectativas. Logo, iniciamos um diálogo com os skatistas da região sobre o projeto, que fizeram aprovar sem nos comunicar, para saber quais os reais interesses de todos. No projeto inicial havia muitas transições e pouca área de "street". Uma vez que na região a maioria dos skatistas são adeptos da modalidade "street", a maior parte das críticas foi em relação da falta de equipamentos que contemple essa modalidade. Por sorte, conseguimos nos reunir com tempo para definir um novo conceito de pista. Assim, no dia 02/07, nos reunimos com Tadeu Ferreira, assessor do vereador George Hato, e colocamos em pauta as mudanças necessárias que atendam as propostas e anseios dos skatistas da região. As mudanças que propomos refere-se ao projeto conceitual, destinado a concepção e a representação do conjunto de informações técnicas iniciais e aproximadas, necessárias para a compreensão da configuração da obra, podendo incluir soluções alternativas. Vale ressaltar que as mudanças no projeto conceitual só foram possíveis graça a equipe do vereador George Hato, em especial ao Tadeu Ferreira, que além de desenhar o projeto atual de acordo com nossas orientações, nos comunicou a tempo sobre o projeto que fizeram passar sem a nossa aprovação, sendo fundamental para a elaboração de um novo projeto. Seguimos agora rumo a fase de elaboração do projeto executivo e depois para abertura da licitação para início das obras, que tem previsão para outubro desse ano. Texto: Nanderson Silveira dos Santos Segue algumas imagens das últimas reuniões e do atual projeto conceitual da pista, desenhado por Tadeu ferreira.

[1010] - DECCS MAGAZINE
PISTA DE
@jdromano_skatepark @projetoskatepoetico @projetoskatecomproposito @itaimsk8ordie Fotografo Arquivo pessoal
SKATE NO JARDIM ROMANO.

MATÉRIA

DECCS MAGAZINE - [11]

Onde começou a correria do Video?

Esse vídeo teve início a 3 anos atrás, logo em seguida teve a pandemia e tivemos a ideia de fazer acontecer essa part, onde filmei minha primeira manobra em sousas, não so minha como a do yuri e do alex junto.

Qual foi a maior dificuldade no processo de produção do video ? Uma das maiores dificuldades era filmarmos, pois havia dias que dava para o maker filmar mas não conseguíamos colar na sessão, ou os picos eram muitos embaçados de andar, com isso tínhamos que ir em torno de 2 / 3x pra tentar a mesma manobra.

Qual é sua manobra mais quente dessa parte?

Sem duvidas, a manobra que eu fecho a minha part, que seria o sw fs flip.

O que motiva mais você em produzir seus videos?

O gosto e a vontade de andar de skate, sempre quero estar na rua filmando e mostrando para os outros a realidade de rua de skate no dia a dia.

Aconteceu alguma lesão no processo da Video Parte?

Graças a Deus não teve, sempre que ia andar fazia um bom alongamento para não ter lesões e sempre focado em acertar as manobras.

Foi o melhor trabalho em Video Parte??

Podemos dizer que sim, tive uma dedicação enorme pra fazer isso acontecer, não so eu quanto todos que tiveram a sua part no vídeo.

JOÃO BARBOSA

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM @barbosa.skt

FOTOGRAFO: LINCON ALVES

MANOBRA: 360 FLIP

DECCS MAGAZINE - [13]

Como que você escolhe a trilha de música de sua Parte?

Busquei por uma música nacional, procurando dar encaixe no vídeo, trazendo harmonia a part. Sendo um dos artistas que mais escuto e me identifico, assim escolhi TRACKSUIT do Febem.

Trabalho Rende bons Frutos...

Com a produção desse vídeo, tive a certeza que nenhum corre é em vão, que todo bom trabalho rende bons frutos.

Destaques do Video?

Um dos destaques do vídeo na minha percepção é uma das minhas linhas filmada pelo centro de campinas, na qual tive uma dedicação maior para mandála, que rendeu uma ótima imagem. Momento dessa linha: ( 2:30 / 2:34 )

Quanto tempo do início até a finalização do Video?

O guilherme estava na correria desse vídeo desde 2019, viajando e filmando, com isso ele teve a ideia de fazer uma part minha, que teve início no dia 20 de março de 2021, onde filmei minha primeira manobra para o vídeo, e logo em seguida seguimos filmando durante algum tempo, tendo a finalização no dia 15 de abril de 2022.

Conte algo a mais sobre o vídeo que devemos saber?

Esse vídeo é um projeto independente, realizado pelo @guilhermeroberto / @0800vid, foi filmado em cerca de 3 anos nas ruas de campinas, e no interior paulista. Um vídeo sem fins lucrativos e nenhum vínculo com nenhuma marca.

Fale um pouco sobre a foto que está estampando a Capa?

Uma das minhas manobras favoritas, sempre tive vontade de mandar ela em algum pico de rua, com isso decidi mandar ela nessa escola, finalizando a minha part no vídeo.

Fale sobre o Lançamento da Video Parte?

Bom, esse vídeo teve a premier no dia 18/06, um dos dias mais memoráveis pra mim e pra todos que tiveram a participação no video, após essa data, teve a premier dia 03/07 e logo em seguida ele foi postado no canal da @blackmediaskate .

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM

FOTOGRAFO: JOEY DAMINELLI

MANOBRA: BS 50-50

DECCS MAGAZINE - [15]

FOTOGRAFO: JOEY DAMINELLI MANOBRA: SLIDE

[16] - DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: JOEY DAMINELLI

MANOBRA: OLLIE

DECCS MAGAZINE - [17]

FOTOGRAFO: JOEY DAMINELLI

MANOBRA: 360 FLIP

[18] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [19]
[20] - DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: JOEY DAMINELLI

MANOBRA: VARIAL

DECCS MAGAZINE - [21]

NAILTON VIEIRA

@nana1970sk8freestyle1986

52 anos

42 Anos de skate

São Paulo – (SP)

Fotografo

Roger Tilskater @rogertil1960

ENTREVISTA FREESTYLE

Como começou no Freestyle?

Fui visitar uma feira de exposições no Anhembi chamada Feirança, e lá tinha um Half Pipe de madeira que Sérgio Negão já havia feito uma apresentação de vertical, e ia rolar outra ,e lá estava Rogério Antigo e mais uma turma, foi quando vi uma garota fazendo manobras ( walk the dog e footworks ) nossa eu fiquei hipnotizado.

Você atua no Freestyle a Quanto tempo? Logo após a feira finzinho de1986 mais ou menos.

Oque mudou de 30 anos atrás para hoje no cenário Freestyle?

Nossa é imensurável, hoje é possível visualizar a sua manobra em tempo real tornando possível fazer correções e ajuste conforme os gringos, antigamente dependíamos das revistas, fanzines e programas como Vitória e Grito da Rua onde o Freestyle tinha um espaço “alô Mafia”.

Conte um pouco mais de sua História?

1979 morava em Santo André meu vizinho tinha um Bandeirantes onde aprendi andar e descer os morros (ladeiras) na Vila Helena. Foi aonde pedi um skate pro meu pai mas não foi possível muito caro pros padrões da minha família. Eu e os meus amigos juntamos um dim

[22] - DECCS MAGAZINE

dim e comprarmos um patins velho e montamos dois skate escondidos dos nossos pais, pois estávamos proibido de andar de skate porque era perigoso. O tempo passou e em meados 1985 entrei no SENAI pela Villares passei a ter um salário onde comprei um HProl, logo depois conheci o Freestyle mas nessa época já morava na COHAB I onde a cena do skate era forte, asfalto era liso não havia imperfeições dava pra andar sem problemas, algumas vezes quando saia do trampo ia pra São Bernardo andar na pista, com o tempo passei a me dedicar mais ao freestyle, andava todo dia mas em meados 2000 estava difícil de eu conseguir shapes já estava muito sozinho consegui um shape com o Ronaldo (BrandX) que foi meu último e não durou uma semana, o ônibus passou por cima, comecei

negociar os shapes da galerinha tipo “e aí carinha cê vai comprar outro shape dá esse pra mim, te dou um ‘J' nele” ai eu cortava no formato dos modelos que eu tinha. Passou algum tempo comecei a viajar muito à trabalho até que já não andava mais como antes, montei um long e me senti aposentado, passados vinte poucos anos já havia montado o carrinho várias vezes mas não me dedicava as vezes nem andava, mas fazia outras atividades ( Kendo, corridas de rua, treking e rapel), até que nesse ano resolvi voltar a andar mas onde com quem, foi quando vi uma chamada do Síndico ( Júlio Sannazzaro ) no Instagram dele chamando a turminha do mal pro rolê no Pacaembu e assim sigo atendendo as reuniões kkkkkk, tô devagarinho tirando a ferrugem das articulações afinal ( sou Lúpus e

FOTOGRAFO: ROGER TILSKATER

MANOBRA: FIFITY POGO

minhas articulações já não responde como antes) são 20 anos sem o carrinho mas logo estarei de volta ao jogo. Tadaimá!

Mensagem e Agradecimentos...

Estamos passando por um momento difícil, agradeço a vocês pela persistência em divulgar o skate e sua arte, ao Roger Tilskater, Marcos Caliu, Síndico, Browzinho, Paulo “Folha”, Kisuco, Marcel Paiva “Mogi”, Rene Shigueto, Mic Murayama, Daniel Natel, Diana, aos proprietários de marcas e lojistas que de alguma forma patrocina ou incentiva a prática do skate, a essa garotada que tá aí na correria representando o Brasil em Eventos internacional, abraços a todos. Bom rolê. Tadaimá!

DECCS MAGAZINE - [23]

MATÉRIA

DOUGLAS SANTIAGO

@dougskate

32 anos

21 Anos de skate

Goiânia – (GO)

Fotografo

Lincoln Gabriel @video___arte

FREESTYLE

Iniciei no skate aos 11anos de idade, com influência dos Skatistas da minha rua... Sempre curti freestyle e combos de manual, pois assistia muitos vídeos do Rodney Mullen e Daewon Song. Apesar de sempre gostar de freestyle, não pratiquei desde de o início por conta dos comentários dos skatistas que andavam comigo, falavam que freestyle não tinha graça e que o "certo" era dar as tricks de street. Como eu era criança, fui nas idéias dos caras, mas nunca deixei de gostar das tricks diferenciadas. Ao longo dos anos aprendi muito sobre a cultura do skate e virou meu estilo de vida, minha terapia... Narrei alguns campeonatos na quebrada, já fui juiz de alguns também haha, sempre no corre do skate e sempre pensei que o skate seria isso, que eu não "trabalharia" ou "viveria" do skate. Foi 19 anos depois, em 2020 que tudo mudou, na pandemia, quando tava tudo fechado e não podia sair de casa, eu comecei a ver vídeos

[24] - DECCS MAGAZINE

e aprender as tricks de freestyle. 6 meses depois teve o Campeonato Brasileiro de Freestyle On line, corri e fui Campeão Brasileiro Iniciante, logo em seguida fui convidado para uma entrevista no @eusouskatista e no final da entrevista surge o convite de virar um apresentador e entrevistar outros skatistas! São 2 anos no corre entrevistando grandes nomes do skate, trazendo história e informação para comunidade. No

ano seguinte competi no The world Round-Up (Campeonato Mundial de Freestyle) competi pela primeira vez na categoria amador e fiquei em 36° entre mais ou menos 50 competidores. Hoje sigo minha caminhada dando rolê de street misturado com freestyle, tenho canal no YouTube: Doug skate, onde posto rolês de skate, campeonatos, tutoriais, curiosidades e as entrevistas. Primeiramente Agradeço a Deus!

Sem Ele nada disso seria possível, agradeço a minha esposa por ser minha maior apoiadora, meus amigos, ao @ eusouskatista e meus apoios: oficina de skate e hoookahthug. Obrigado Deccz pela oportunidade, parabéns pelo trabalho de vocês. "Nunca desista dos seus sonhos, se dedique, faça as coisas pensando nos outros e não em você, seja honesto e corra pelo certo que tua hora vai chegar!"

DECCS MAGAZINE - [25]
FOTOGRAFO: LINCOLN GABRIEL MANOBRA: POGO CROOSFOOT

FLOW/INICIANTE

ADRIANO GUEDES

17 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, JUÍZ DE FORA – (MG)/ @ADRIANO_DESCALCO

Se apresente aos leitores?

Eaí tropa meu nome é Adriano vulgo descalço tenho 17ano sou de juíz de fora-MG.

Como se interessou pelo skt?

Um ex cunhado meu tinha deixado um skate na minha casa e eu e meu irmão começou a andar e se interessar pelo esporte, depois que comecei a andar nunca mais parei, foi meio que amor à primeira vista hoje em dia n penso na minha vida sem o skate.

Sua família te apoiou?

Meus pais sempre tiveram medo por ser um esporte que lesiona muito, mais sempre que dava compravam algumas peças para mim e para meus irmãos.

Quais são seus patrocínios?

Até o momento não tenho nem um.

Como está sendo sua correria no cenário do skate?

Tenho tentado fazer o jogo virar, em minha cidade e meio difícil de se conseguir um patrocínio então tenho viajado pra cidades vizinha para competir.

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual?

Ainda não, mas minha meta é conseguir fazer uma parte até o fim do ano.

Como anda o movimento do skate em sua cidade?

Como avia falado os patrocínios em minha cidade e meio difícil é campeonatos são meio escassos.

Conta um pouco sobre sua última Trip ?

Minha última trip foi para competir em ubá-MG foi uma viagem muito boa, foi meus pais e um amigo meu que corre no amador para competir, competição foi insana e a viagem rendeu várias tricks e ainda levei o pódio do iniciante do campeonato pra casa.

Dificuldades das Ruas em manobrar?

Em minha cidade os picos são meios escassos e os que tem são bem hard de andar, mas mesmo assim sigo tentando puxar as tricks.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Minha meta é fazer uma parte até o fim do ano, e ir competir em São Paulo, BH ou no Rio de Janeiro.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

O skate me ajudou em uma fase muito difícil da minha vida, e se não fosse por ele não sei como estaria minha vida hoje em dia, sigo no foco de realizar meu sonho de viver do skate dando tudo de mim para que isso se torne realidade, no mas é isso, e uma honra e agradeço a Deccs magazine pela oportunidade, agradeço a o skate por todo esse tempo que tem me ajudado com meus problemas, para todos que estão no corre, nunca parem de correr atrás dos seus sonhos.

Uma frase?

Skate não é só um esporte, isso salva vidas.

FOTOGRAFA: ARTHUR GUEDES

MANOBRA: FLIP

FLOW iniciante
[26] - DECCS MAGAZINE

FLOW/MIRIM

ENZO GABRIEL

7 ANOS, 1 ANOS DE SKATE, BELÉM – (PARA) / @ENZOBIELSK8

Se apresente aos leitores?

Oi galerinha, me chamo Enzo Biel tenho 7 anos.

Como se interessou pelo skt?

aos 6 anos achei um skate velho guardado em casa, era do meu pai que chegou a andar na adolescencia, meu avô me vendo andar pelos corredores da casa logo percebeu que eu tinha uma boa base, então ele me levou pela primeira vez num skatepark e desde esse dia eu não larguei mais esse carrinho rsrs. Hoje meu pai acompanha minha rotina de treinos, inclusive voltou a andar de skate para poder me dar um melhor suporte.

Sua família te apoiou?

Sempre, desde o começo, toda minha familia tenta contribuir de alguma forma para que eu siga minha rotina de treinos.

Quais são seus patrocínios?

Meu avô Jose Ferreira, meus pais e a rede de oticas Macapa Oculos (@macapaoculos) tem me dado um apoio.

Conte um pouco sobre seus treinos?

Mantenho uma frequência de no minimo quatro treinos na semana, podendo chegar a oito treinos, principalmente quando estou proximo de algum campeonato. Sempre variando os locais para ter um bom desenvolvimento e aproveitamento, assim não permito que o corpo e nem a mente fiquem enrraizados num unico pico.

Como foi sua ultima Trip que você fez?

Foi um fim de semana bem animal, três dias intensos de muito skate, esse foi o começo de um projeto pro canal do youtube (enzobielsk8), onde fomos em diversos picos da capital Paraense para fazer filmagens e fotos de tricks com diversos amigos. Essa trip vai ficar sinistra, tera inclusive um rolê na cidade de Barcarena - PA, onde iremos registrar tudo, treinos, passeio, erros de gravação e etc... ah inclusive farei minha primeira viagem de barco.

Esta filmando para algum vídeo qual?

Sim, recentemente criei um canal no youtube (enzobielsk8) onde posto um pouco sobre essa vivencia do skate, sempre em busca de conteudos novos, as rotinas de treinos, as trick novas que vou aprendendo e o rolê nosso de cada dia com os amigos.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Nesse segundo semestre meu objetivo é participar de todos os campeonatos que surjam na capital e no interior, fazer esse intercâmbio dentro do estado adquirindo novas experiências sera muito importante para me preparar para entrar no cenario nacional em 2023.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Primeiramente a Deus pela vida, aos meus pais por não medirem esforços pra me apoiar, aos meus avos e a todos os irmão de carrinho que me incentivam a seguir em frente.

Uma frase?

Não esqueça que o principal objetivo de skate é a diversão.

FOTOGRAFA: JUNIOR FERREIRA

MANOBRA: BACK SIDE GRIND

FLOW mirim
DECCS MAGAZINE - [27]

MATÉRIA

GO SKATE DAY JUNDIAÍ 2022

Fotografo

Sidpics @sidpicsfotografoskt

Go skate Day Jundiaí 2022 O evento Go skate Day Jundiaí, aconteceu no último domingo dia 17 de julho de 2022 na cidade de Jundiaí O evento reuniu vários skatistas de várias modalidades isso fez uma edição diferenciada dos outros anos Esse evento surgiu com a ideia do " nóis por nóis " Skateboard O evento aconteceu com a divulgação e união de todos os skatistas da cidade de Jundiaí e região Evento que teve início às 10 horas da manhã com término por volta das 17 horas O evento também contou com a presença de skatistas de cidades vizinhas, de todas as categorias das quatro rodinhas, para prestigiar o Skateboard O encontrão não teve aglomeração, e sim uma concentração de volume de skatistas com muita rotatividade das pessoas que participaram, realizavam suas manobras, reencontravam com os amigos de pista, loja e etc..., Sempre saindo alguns e chegando outros Esse evento contou com várias competições : melhor manobra , salto em distância, pular o tambor e gincanas A premiação ficou por conta de todos os apoiadores e marcas que são realmente apaixonadas pelo skateboard , a premiação desse evento foi sem fins lucrativos visando apenas incentivar a esse esporte maravilhoso que é o skateboard e tanto amamos A ideia do Go skate Day Jundiaí 2022, teve a iniciativa em uma conversa entre amigos skatistas, unimos nossas ideias, conversamos com os nossos amigos e apoiadores, alguns são donos de lojas e outros de marcas que sempre apoião o skateboard e assim unimos nossas forças e realizamos um dos melhores eventos de skate em 2022, na cidade de Jundiaí SP Agradecimento a todos que participaram do go skate Day Jundiaí 2022 e fizeram a diferença em um evento maravilhoso A família Skateboard está de parabéns !!!

[28] - DECCS MAGAZINE

SKATISTA: FABIANO INÁCIO MANOBRA: F/S ROCKSLIDE

SKATISTA: JOÃO CORDEIRO MANOBRA: OLLIE

SKATISTA: LUAN PINHEIRO MANOBRA: OLLIE

SKATISTA: GUILHERME OLIVEIRA MANOBRA: 360 FLIP

SKATISTA: DIEGO MARTINS MANOBRA: HEEL FLIP

DECCS MAGAZINE - [29]

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Pedro Henrique, tenho 20 anos e ando de skate a 7 já.

Quando você começou a andar de skate? Como foi esse começo no longboard?

Meu primeiro contato com o skate foi graças a uma amiga de escola, que ela andava bem mas havia parado de praticar o esporte. Daí eu pedi pra ela me dá o skate e ela deu dês de então eu já sentia a paixão e nunca mais me desapegue do carrinho.

Qual foi o maior incentivo?

Meu maior incentivo foram minhas amizades que o skate me deu que sempre me chamavam pras sessões de rua ou pista ou nas ladeiras.

Qual manobra que se destaque em sua sessões?

Tem várias pois sou overal, mas as que não pode faltar na sessão de ladeira é nose slide de back, one foot de fron , nose 720 , street, b/s feeble, tail de fron out shove-it, blunt, vertical, blunt, bs aéreo.

Que tipo de som você curte ouvir para andar? Rap, funk e trap

Ladeira que se destaca em sua historia?

A ladeira da morte pois sempre assistia vídeos me perguntando se eu conseguia dropar e depois de muitos anos praticando a modalidade fui lá e foi marcante, e a ladeira do meu bairro Av ligação que foi aonde mais fez eu evoluir por ser uma ladeira ingrime e difícil de acostumar com a velocidade que faz pegar.

Você tem patrocínios ou apoios? Não.

Esta filmando para alguma vídeo Parte? Qual? Não, mas é um dos meus sonhos.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Eu sempre estou em evolução frequente não saio dos picos de skate sem manobra nova no pé, e planejo que eu sempre me mantenha em evolução.

Qual sua maior dificuldade em praticar a modalidade em sua cidade?

Poucas ladeiras, as que tem são perigosas demais por serem muito movimentada e a única que eu treinava pesado foi destruída.

Para finalizar, deixe uma mensagem e agradecimentos?

Quero agradecer a Deccs Magazine por ter me dado esse espaço na revista, e agradeço a minha família e minha namorada pelo incentivo e meus amigos especiais Leonardo corte real por ter me mostrado o que realmente é o skate, e por todas as vivências.

Uma frase?

É só acreditar.

PEDRO HENRIQUE

20 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @RUASKATE__

FLOW Downhill Slide
FLOW/ DOWNHILL SLIDE
[30] - DECCS MAGAZINE
FOTOGRAFA: DUDA FRANCO MANOBRA: ONE FOOT
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.