Deccs Skateboarding Magazine #100 - Revista Skate

Page 1

[02] - DECCS MAGAZINE CARLOS
@henriquemuskitoskt "MUSKITO"
HENRIQUE

Switch ollie

Fotografo: Leandro Dos Santos

Insta: @Leandro.grafias

DECCS MAGAZINE - [03]
EDIÇÃO N100

Fotografo: David Garcia Instagran: @davidprojeto5

indice Editorial

CAPA Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N100, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N100 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

SKATISTA: MIKE DIAS

Capa - 25/ABRIL - N100

Manobra: NOLLIE VARIAL NOSE SLIDE

Acompanhe a entrevista - inédita.

Corre lá Pag: 12-21

ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

Depois de 35 anos de história no ramo do Skate sem tê-los no pé chegou a hora de se superar e pisar na pista de São Bernardo do Campo ... O 60 tão Gilberto de Andrade conhecido como Giba da Narina deu seus primeiros passos com direito a pose para foto.

EDITORIAL INDICE

DIRETOR: ANDRE PAIVA REVISÃO: DECCS MAGAZINE EDIÇÃO: ABRIL DIA 25 ED: N100 REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS CAPA - MIKE DIAS: :12-21 ABERTURA - CARLOS HENRIQUE: 2-3 IND & EDIT: GIBA DA NARINA: 4-5 FLOW/AM - JOSÉ VICTOR: 6 FLOW/AM - DAVI FREITAS: 7 FLOW/AM - VICTOR FEITOZA: 8 FLOW/AM - JOÃO OTAVIO: 9 FLOW/AM - BRUNO WILLIAM: 10 FLOW/AM - JEREMIAS RAMOS: 11 CHECK: MARCOS ALVES: 22 CHECK: PIETRO NUNES: 23 FLOW/INICIANTE: - GUILHERME FERREIRA: 24 FLOW/INICIANTE: - VICTOR IBARNES: 27 FLOW/GIRL: VICTORIA OLIVEIRA: 26 CHECK: EDU TCHINTCHA: 27 MATÉRIA: - RAFAEL ANATE: 28 MATÉRIA: - VITOR QUEVEDO: 29 MATÉRIA: ANDRÉ HENRIQUE: 30-31 CONTRA CAPA - TIO LIBA: 32 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR indice Editorial DECCS MAGAZINE - [05] GIBA DA NARINA @GIBADANARINA

FLOW/AM

JOSÉ VICTOR

21 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, ITAQUAQUECETUBA – (SP) / @VICTORTRAJANO_

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Cresci em um bairro meio carente de esportes e cultura. em 2014 fui morar mais próximo ao centro da minha cidade, onde o skate era mais comum, foi aí onde comecei a ter meus primeiros contatos e desenvolver meu amor pelo skate.. a partir daí, foi só ladeira abaixo kkk literalmente.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Tanto o preparamento físico quanto o mental são essenciais ao skatista. Costumo andar um dia sim e outro não.. para evitar a exaustão, trabalho muito minha performance e minha resistência no carinho.. acredite, isso repercute muito no seu skate!

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Simm, porém ainda não tem uma data exata sobre quando esse projeto vai oficialmente sair. Tenho algumas filmagens produzidas pelo @gkp_maker, @raffael_vitor e pelo @ andreskt2014.. então, em breve terá coisa boa por vir!!

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma das viagens inesquecíveis que fiz, foi para a cidade de Pouso Alegre - MG, onde junto com o @vitorsagaz, @ victorborgeskt , @neveskt, @gabriel_bialeski entre outros, fomos através de um projeto, promover uma ação repleta de muito skate e harmonia. Além de muita vibe, foi incrível conhecer pessoas e picos novos.. Vivências que só o skate pode proporcionar.

Como está o trabalho em Competições?

Recentemente saímos de uma pandemia global, muitos eventos e competições foram cancelados.. agora, após 2 anos, as competições estão voltando.. mesmo me recuperando de uma lesão no tornozelo, venho me dedicando mais do que nunca para retornar à ativa nas competições.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Me desliguei de algumas marcas; hoje conto com meus próprios projetos! @street_brecho.sp, @docineos._ Minha loja on-line(Street Brechó) é voltada para o público do skate, onde o conceito maior é fazer por amor! Além da moda, o @docineos._ é uma das minhas fontes de renda que me mantém firme no skate, misturando hobby com muita dedicação. De skatista para skatista, o corre somos nós quem fazemos!

Influências no skate?

Minhas influências no skate são quem estão comigo no meu dia a dia, quem se rala no mesmo chão que eu..

Mensagem e Agradecimento...

Meus agradecimentos são voltados para minha mãe que já não se encontra mais nesse plano.. que desde sempre me apoiou e me incentivou para que eu seguisse com meus planos e meus sonhos. Sem ela eu não seria quem sou hoje! Agradeço aos meus amigos e amigas que já me apoiaram e ainda apoiam de alguma forma!Agradeço aos meus clientes que me fortalecem e fazem todo o corre acontecer! Agradeço também a quem me tem como inspiração.. pois são quem fazem todo esse meu corre valer a pena! OBRIGADO

DEUS PELA SAÚDE, PELO CONHECIMENTO E

PELAS VIVÊNCIAS PROPORCIONADAS ATRAVÉS

DO SKATE! Aquele salve que não poderia faltar kkkkkk Salve salve família @nas4, @todacortemseuvalor, @keyllawz @david.mendes.adv, @jeanvitals, @ismaelhenrique_, @ edgarnunes @gui_kenzo @feiteiro_marceneiro entre outros.. @deccsmagazine e @andreskt2014 sem palavras, MUITO obrigado pelo espaço!

Uma frase?

Skate nunca foi e nunca será só manobra.

FOTÓGRAFO: @ANDRESKT2014

MANOBRA: BS CROOKED

FLOW AM
[06] - DECCS MAGAZINE

DAVI FREITAS

17 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @DAVIFREITASKT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando eu era criança vivia jogando os jogos do Tony Hawk, jogava a tarde toda e gostava muito, mas oque mais chamava a minha atenção era as imagens reais dos caras andando que apareciam no jogo, e eu ficava assistindo e me imaginava no lugar deles, dai pedi um skate para os meus pais e comecei a andar.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

No início da pandemia fiquei com medo de sair para andar por conta da covid, tentei até não andar com tanta frequência mas não aguentei, então comecei a andar em lugares com pouca gente, e quando enchia eu usava a máscara.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu costumo fazer um alongamento do corpo todo em casa antes de andar, me sinto mais leve no skate quando me alongo e sinto que os tombos não doem tanto, e quando chego na pista dou mais uma alongada básica para aquecer.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Umas das minhas principais idéias para esse ano é começar a minha video parte por conta própria. Pensei em começar no início do ano mas estou esperando um pouco pois quero uma câmera com uma qualidade melhor que a que uso atualmente, mas ja tenho ideias dos picos que vou querer gravar.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Ja viajei para alguns lugares como Maceió e andei de skate por lá, mas oque me marcou não foi uma viagem, e sim quando fui no Vale do Anhangabaú pela primeira vez e vi os profissionais andando, os caras que sempre foram minha inspiração andando ao vivo, aquilo me marcou bastante e desde esse dia o vale se tornou um dos meus lugares favoritos para andar/estar.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

A cada dia eu sinto que estou mais perto desse sonho, busco evoluir sempre no skate e como pessoa também, e sempre com calma pois tudo é no seu tempo.

Como está o trabalho em Competições?

Esse ano também decidi começar a aparecer nas competições, estava treinando e indo assistir algumas para ter uma ideia. Já estou me preparando para ir em uma no próximo mês, e sempre que aparecer uma vou tentar colar e assim vou seguindo.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Ainda não tenho nenhum patrocínio. Minha família são meus patrocinadores.

Influências no skate?

Me inspiro muito no estilo do Formiga, Brian Anderson, Tiago Lemos, Vinicius Costa, Damian, e vários outros. Sempre curti muito o life style da galera do SOBRESKATE, da gabirinja, a galera do BLACKMEDIA também é muita inspiração. Mas onde mais me inspiro é vendo meus amigos andando e a gente evoluindo junto, e também meu primo Deda que andava e anda até hoje, e sempre me fortaleceu. Mensagem e Agradecimento...

Valeu pela oportunidade de ter um espaço na revista. Gratidão e respeito máximo!

Uma frase?

Esteja presente no agora.

FOTÓGRAFO: @ANDRESKT2014

MANOBRA: BS CROOKED REVERSE

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [07]
FLOW/AM

Como surgiu o interesse de ser skatista? meu interesse surgiu desde criança, por influência do meu primo e de colegas que andavam na época.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

a adaptação foi fácil, agora para evoluir, parece que ganhei mais foco no que eu almejo no skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? eu ando de skate mais ou menos 5 dias na semana e sempre procurando me alongar e fortalecer alguns músculos para diminuir as chances de alguma fratura grave.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? no momento não por falta de equipamento.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

eu estava na pista e chegou uma criança de mais ou menos uns 11 anos e me falou "mano, eu fico olhando você andar e cada vez mais eu fico inspirado a começar a andar, só que não tenho condições de ter um skate". Desse momento em diante eu percebi o que era o que eu almejava.. uns dias depois do ocorrido, todos nós da pista nos juntamos para arrumar um skate para o garoto.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

está apenas no início, ainda tenho muita coisa para passar e muita coisa para aprender.

Como está o trabalho em Competições?

nesses tempos de pandemia, as competições na minha cidade diminuíram bastante, mas sempre que tem algum evento do tipo, eu faço o possível para poder comparecer.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

eu tenho um apoio da marca @Silv4_013 que sempre que podem me fortalecem em dias de evento, mas patrocínio não tenho nenhum.

Influências no skate?

Meus amigos que sempre estão no skate.

Mensagem e Agradecimento...

já estou no skate a uns anos e tudo que tem me ocorrido é de puro aprendizado, não só para o skate, mas sim pra vida em si. só tenho a agradecer a família skateboard que sempre me acolheu de braços abertos, queria agradecer também todos meus amigos que me influenciam a sempre continuar no corre..

Uma frase?

sempre ser humilde a cima de tudo.

VICTOR FEITOZA

19 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, SOROCABA – (SP) / @VICTORFEITOZASKT_

FOTÓGRAFO: @BDC.FOTO

MANOBRA: FS OLLIE

DECCS MAGAZINE - [08]
FLOW AM
FLOW/AM

FLOW/AM

JOAO OTAVIO

26 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, CARIACICA - ESPIRITO SANTO / @OG_JOTA_

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Surgiu em 2016 quando eu voltava da escola e passava por uma rua que ficava um pessoal andando de skate, até que um dia meu amigo parou e pediu pra andar, eu também andei e foi amor a primeira vista.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Tento andar de skate todos os dias, treinar minhas tricks e linhas para que consiga deixar elas na base, preparos físicos eu não tenho muitos, faço uns exercícios em casa e uns alongamentos quando chego na pista de skate.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não mas estou trabalhando pra começar uma.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Ate o momento nao fiz nenhuma trip, Mas esse ano ainda quero fazer uma com meus amigos.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Está difícil, todo skatista tem esse sonho, viver do skate, trampar com o que gosta, e comigo não é diferente, e tendo foco e persistência, mesmo que demore uma hora vai dar certo.

Como está o trabalho em Competições?

Recentemente ganhei um best trick que teve na cidade da serra, e estou me preparando pra seletiva do brasileiro que vai ter aqui no estado no dia 14 e 15 de maio, estou focando em fazer uma linha e deixar ela na base, pra que no dia eu consiga acertar ela.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Desde quando comecei a andar de skate sempre fui eu que juntei dinheiro e comprei as peças do meu carrinho, ou uns amigos me fortaleciam as peças, mas esse ano consegui meu primeiro apoio da @e.fsupply com pouco tempo de apoio eles já me

ajudaram demais, e ainda vão me ajudar muito no meu corre com os novos projetos que estão por vim.

Influências no skate?

Luan de Oliveira, Ismael Henrique, Tiago Lemos, pau Rodriguez, Daniel Vargas, Guilherme Santiago entre outros.

Mensagem e Agradecimento...

Quero agradecer a deccsmagazine por essa oportunidade de sair no flow/am e por está fortalecendo meu corre, a E.fsupply por está me apoiando e me ajudando nos kit pra andar trajado, agradecer meus amigos que sempre colam no rolê, o que faz a sessão ficar mais da hora, e agradecer dms meu amigo e irmão Guilherme Santana, que se não fosse por ele eu teria parado de andar de skate de vez se ele não tivesse me incentivado a voltar a andar.

Uma frase?

Mesmo que demore, vai dar certo.

FOTÓGRAFO: @DESOUZACAIOCESAR MANOBRA: FS CROOKED

DECCS MAGAZINE - [09]
FLOW AM

FLOW/AM

BRUNO WILLIAM

22 ANOS, 12 ANOS DE SKATE, BRASÍLIA – (DF) / @NOBRUWILL

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando eu era criança gostava muito de brincar na rua com os amigos, certo dia vi um deles com o skate e achei muito louco! No começo eu pedia o skate emprestado, mas depois meu pai (William)comprou um pra mim e nunca mais deixei de andar.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

A pandemia pegou todos de surpresa, eu estava em uma fase de constante evolução, mas acabei ficando em casa durante uns quatro meses sem andar, após esse período dava uns rolês em quadras vazias e voltei aos poucos para as pistas de skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Ultimamente estou mais focado no meu trabalho não tenho tanto tempo igual antigamente para andar de skate, hoje em dia eu ando à noite depois do expediente e nos finais de semana, quanto ao preparo físico costumo fazer exercícios em casa nos tempos livres.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho umas imagens muito styles guardadas, mas estou esperando algo “concreto” pra finalizar e soltar ela.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Fiz uma trip para SP que foi muito louca e muito zuada ao mesmo tempo,foi muito style andar com o Danilo do Rosario e o Mailton dos Santos,sempre me receberam muito bem lá e a parte zuada roubaram meu celular no metrô e eu estava indo participar do Jam Suzano,estava sozinha e sem celular mas no fim das contas deu tudo certo,quem tem amigos tem tudo.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Ser profissional era meu maior sonho desde criança mas ser profissional no Brasil é complicado… prefiro deixar as coisas acontecerem enquanto estudo e trabalho.

Como está o trabalho em Competições?

Brasília acabou de receber o circuito candango,consegui fazer final nas 3 etapas,gosto muito da vibe de campeonato,sempre que posso eu participo.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Graças a Deus eu tenho Fluido skateboard e a Stronger trucks e ultimamente parcerias com a Faya e Stance company,tenho muito que agradecer a eles, não só por peças mas sim por acreditarem no meu rolê!

Influências no skate?

Tenho muitas influências no skate,poderia fazer uma lista,mas se não fosse meus amigos o skate não teria graça.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço muito a Deus,sem ele minha história seria muito diferente,a minha família,vocês são a base tudo e meus amigos por sempre estarem comigo, Amo vocês!

Uma frase?

Tente antes que seja tarde,faça acontecer!

[10] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM
FOTÓGRAFO: @MATMOMENTS MANOBRA: FS NOSE BLUNT

FLOW/AM

JEREMIAS RAMOS

24 ANOS, 18 ANOS DE SKATE, SANTO ANDRÉ – (SP) / @JEREMIASKATE

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Ganhei um skate de presente da minha tia, quando tinha 6 anos, e foi amor à primeira vista.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi muito complicado, com várias pistas fechando, lockdown, sem poder sair para andar com os amigos, mais ainda sim conseguíamos fazer umas sessões clandestinas por ai !

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Estou começando a me preocupar um pouco mais com o preparo físico, tentando cuidar um pouco mais da alimentação, e treinos com mais constância, ao menos um dia sim e um dia não para as pernas aguentarem.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Atualmente não, apenas gravando alguns reels com os amigos !

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma das trips mais loucas da vida foi para um circuito chamado maremoto que tinha nas cidades do interior de sp, foi em olimpia, fomos em uma excursão organizada apenas para skatistas, um hotel que só tinham skatistas, então foi a real vivência do skate, e foi nesse campeonato que resolvi passar para amador, eu tinha 14 anos.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Com todas as surpresas da vida, eu havia diminuído a intensidade e os trabalhos para passar, mais agora estou me esforçando muito para evoluir cada vez mais, e quem sabe daqui um tempinho já começar a gravar a video parte, nunca é tarde demais!

Como está o trabalho em Competições?

Atualmente não tem muitas competições, mais sempre que tem alguma procuro estar presente, depois de dois anos sem competir, nesse mes fui em um campeonato em Iguape, e acabei ficando em Segundo lugar.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Estou sem patrocínio no momento, quando diminui o ritmo sai de todas as marcas, mais as coisas vão voltar com o tempo, paciência e esforço!

Influências no skate?

Thiago Xuxa, Vanderley Arame e Giovanni Vianna.

Mensagem e Agradecimento...

Gostaria de agradecer primeiramente ao Leandro Almeida, que fez essa foto muito louca, e depois de tantos anos continua acreditando em mim, trabalhamos juntos desde 2012, então evoluimos juntos, cada um na sua área! Ao Skatista Profissional Thiago Xuxa que é meu irmãozão mais velho, esta sempre me dando conselhos e me fortalecendo no skate, e sempre me inspirando a ser um skatista melhor e uma pessoa melhor.

Uma frase?

Morrer Tentando.

DECCS MAGAZINE - [11]
FLOW AM
FOTÓGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO MANOBRA: BENIHANNA

Como foi o seu primeiro contato com o skate? Primeiro contato foi com 11 anos de idade na zona sul de São Paulo, desde lá o sentimento é o mesmo e nunca parei de andar de skate!

O que você está sentindo sendo capa da edição N100 da Deccs Magazine, um marco para a revista?

Ser capa da Deccs é uma honra, desejo que minhas palavras juntamente com minhas manobras sirva de inspiração para as pessoas. Tivemos sua entrevista no Flow/PRO na edição N20, o que mudou dela para hoje? Mudou muita coisa de lá pra cá, para começar desde pequeno eu queria mandar essa trick, fiquei super feliz em acerta-la, ela saiu no vídeo da CBGANG, parte junto com o Dênis Silva monstro da leste, de la pra ca não paramos de produzir a GANG ta a milhão, ta vindo marretadas por aí!!

Hoje o skate é menos difícil doque antigamente?

Se é loco, hoje em dia somos “Boy”, só de ter fácil acesso aos materiais e a mídia é meio caminho andado para a evolução.

Conte como estão os projetos de sua nova vídeo parte?

Tá rolando, a CBGANG invadiu Atlanta e foi marreta pra todo lado, enchemos tanto o HD do Fael Diogo que quase explodiu haha Foram duas semanas de muito skate e aprendizado, gratidão demais . Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Assunto importante, Suporte é tudo na vida do skater, sem suporte seja dos pais, dos amigos, empresário ou patrocínio fica muito difícil para produzir e evoluir.

Agradeço a CBSKATESHOP, CBGANG, 747Wheels, por dar todo o suporte pois esse suporte mudou a minha e a vida da minha família! Gratidão as novas parcerias ChiroSkate e Essência trucks Que Deus abençoe e vida longa aos projetos!

Alguns projetos em desenvolvimento para soltar em 2022?

Ow mas é claro, vídeo partes que aliás já estão prontas, spoiler haha, vai ser lançado o novo vídeo da CBGANG com a gang toda, foram várias trips, BC, floripa, São Paulo, Brasília, Fortaleza rendeu muito o vídeo está a coisa mais linda estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos, tenho certeza que todos vocês vão gostar!!!

MIKE DIAS

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW pro
@MIKEDIASKT
FOTÓGRAFO: @DENNESFERREIRA

FOTÓGRAFO: @JULIOTIOVERDE

MANOBRA: BS CROOKED

FOTÓGRAFO: FELLIPE FRANCISCO

DECCS MAGAZINE - [13]

Como tá a correria fora do Brasil?

A correria nunca para, seja aqui ou seja lá, o skate me trouxe até aqui e assim vou seguir, agradeço muito a Deus por tudo que está acontecendo, a CBSKATESHOP por todo o suporte, a MARIA, ALCIDES, CAIO, KELVIN, ANA, ADRIANA, PAMELA, ASHER, MÁRCIA, MÔNICA, MAGALI MAILON, RADIJA E PINK em ATL é tudo nosso família!

Oque é ser profissional do skate para voce? Profissional é aquela pessoa que tem o conhecimento que evoluiu de forma que a sua atitude, caráter e postura faz a diferença no meio do skate.

Qual será o novo projeto que será lançado pela CBGANG?

Damn G, são tantos projetos concluídos, falar a verdade está pra sair um vídeo diferente, nem sei se eu poderia falar aqui, spoiler spoiler spoiler….

Dessa vez as viagens com a Gang foram diferente, foram todos da gang invadimos os streets spots o vídeo tá demais com direção do Leonardo Habby representante fiel de BC.

Sempre quis fazer parte de uma marca que respeita e da o real suporte para o skater para gravar ir para os eventos ouvir as ideia debater sobre o futuro da marca e do skatista, Cebola visionário, skatista apaixonado tá fazendo história no skate e podemos ver isso em cada vida transformada nos skatista da CB e mandou uma trick pesado em Atlanta vocês vão poder ver no vídeo haha

Oque te inspira ir mais longe no skate?

O que me inspira é o amor que eu tenho pelo skate e pela liberdade, a sensação de tentar a manobra e concluí-la é demais, frio na barriga, superação do medo, perna tremendo, suor, satisfação e superação. Amizades feitas através do skate levadas para o resto da vida!

Há também aquela época de ficar sem patrocínio, frustrado, se quebrar e demorar 3, 6 meses ou até mais de um ano sem poder manobrar de verdade, se preparar fisicamente e mentalmente para poder fazer oque mas gostamos, mas isso também faz parte do processo.

O céu é o limite?

Nada é impossível, o segredo é acreditar que vai dar certo, por que vai! D.S

Você fez o skate dá certo em sua vida? Persistência e muita fé, sobrevivendo a cada Ss flip.

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW pro FOTÓGRAFO:
@DENISSILVACT

FOTÓGRAFO: FELLIPE FRANCISCO

MANOBRA: BS FAKIE NOSE GRIND

DECCS MAGAZINE - [15]

Oque você está buscando hoje para sua Realização mais skate?

Estou focado em alguns projetos visando o futuro da minha carreira e da minha família, a caminhada é longa e árdua com muita fé em Deus, gratidão e muito trabalho estamos conquistando.

Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?

Um dos pontos mais importantes da minha história é ter continuado no skate mesmo trabalhando, estudando, fazendo curso, namorando, compromissos na igreja, viajando para eventos, andando na rua, tentando servir de exemplo para os mais próximos da quebrada, além disso viajar para fora do Brasil sem nenhum recurso e ainda assim Deus preparar tudo pq ele cuida dos seus, foram momentos desafiadores que me blindou e me fez evoluir tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?

Agradeço a Deus por tudo sem ele eu não sou nada.

Minha família, Dona Lu, Mary Rocha e Mel por vocês permaneço firme e forte! Aos meus patrocinadores por todo o suporte na minha caminhada.

Meus amigos verdadeiros que sempre estão ao meu lado seja quando estamos perto ou longe nada muda!

FOTÓGRAFO: FELLIPE FRANCISCO

[16] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO: @DENISSILVACT

MANOBRA: CROOKED

DECCS MAGAZINE - [17]
[18] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO: @DENNESFERREIRA

MANOBRA: BS NOSE SLIDE

DECCS MAGAZINE - [19]

FOTÓGRAFO: @dennesferreira

MANOBRA: Nollie

[20] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO: @dennesferreira

MANOBRA: Ss fs heel

DECCS MAGAZINE - [21]

Fotografo: Ray Alves

CHECK

SKATER: MARCOS ALVES - INSTA : @MARCOSALVESSK8 - MANOBRA: DROP

Instagram: @ray.alvees

[22] - DECCS MAGAZINE

SKATER: PIETRO NUNES - INSTA : @PIETRONUNESSKT - MANOBRA: MUTE AIR CHECK

Fotografo: Sid-Pics Instagram: @sidpicsfotografo

DECCS MAGAZINE - [23]

FLOW/INICIANTE

GUILHERME FERREIRA

17 ANOS 3 ANOS DE SKATE, SERRA, SOROCABA - (SP) / @FERREIRSKT

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Guilherme Souza Ferreira, tenho 17 anos e ando de skate desde os 14 anos!

Como se interessou pelo skt?

Eu curtia jogar jogos de skate, isso me despertou o interesse da adrenalina e toda vez que acordo tenho vontade de sentir está adrenalina!

Sua família te apoiou?

Nem todos, mas a meta é não decepcionar ninguém e conquistar esse meu sonho!

Quais são seus patrocínios?

Ainda não tive experiência de ter um patrocínio, mas sei que Deus vai me preparar algo massa!

Como está sendo sua correria no cenário do skate? No momento está sendo muito bom, estou treinando bastante, em busca de campeonatos para me ajudar no corre do skate!

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual?

Ainda não penso em gravar uma vídeo parte, mas sempre gravo minhas sessões!

Como anda o movimento do skate em sua cidade?

Minha cidade o skate é muito presente, muito mlk bom e muita mina boa! Com certeza muitos futuros para a cena do skate!

Conta um pouco sobre sua ultima Trip ?

Minha última trip eu fui com meus parceiros para São Paulo-SP e fizemos uma sessão muito braba no famoso "Vale do Anhangabaú"

Dificuldades das Ruas em manobrar?

N tenho dificuldade em manobras nas ruas, curto bastante os picos da minha cidade e se saio para skatear nas ruas sempre consigo fazer render!

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meu foco esse ano é participar de campeonatos, assim posso sustentar o skate com os prêmios!

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Queria agradecer a deccs pela oportunidade e agradeço a todos q botam fé no meu potencial. Satisfação total!

Uma frase?

Triste não é a morte. Triste é a vida sem saber o que é andar de skate.

INSTAGRA: @BYLETIS

MANOBRA: OLLIE

[24] - DECCS MAGAZINE
FLOW iniciante

VICTOR IBARNES

20 ANOS, 1 ANOS DE SKATE, SOROCABA – (SP) / @V_IBARNES

Se apresente aos leitores?

Salve, meu nome é Victor, tenho 20 anos (Regular)

Como se interessou pelo skt?

Inicialmente tinha uns 10 anos mais ou menos, estava com meu pai em uma pista aqui da minha cidade e eu ficava olhando as pessoas manobrando e ficava fascinado com tudo aquilo e quando alguém acertava algo sempre tinha as comemorações e percebia que era um esporte totalmente diferente dos outros em vários aspectos. E a partir dali comecei a me interessar, pesquisar sobre, ficava assistindo vídeos etc.

Sua família te apoiou?

Sim, desde sempre me apoiaram e sempre tentam me ajudar de alguma forma.

Quais são seus patrocínios?

No momento nenhum, mas estou em busca disso.

Como esta sendo sua correria no cenário do skate?

Sempre que tenho tempo livre saio pra andar e procuro evoluir cada dia mais, pretendo fazer alguns conteúdos e participar de campeonatos.

Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual?

No momento não.

Como anda o movimento do skate em sua cidade ?

Pelo que eu vejo está crescendo cada dia mais, principalmente depois das olimpíadas.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip ?

Minha última trip foi pra Santo André, visitei a pista do parque Ana Brandão e rendeu bastante manobra, só não consegui gravar, infelizmente.

Dificuldades das Ruas em manobrar ?

Tenho um pouco de receio e medo de alguns picos, mas estou tentando supera-los

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meu foco é evoluir cada dia mais, de uns 8/9 meses pra cá veio me dedicando nisso, apesar de ser difícil treinar por conta do meu trabalho, sempre que tenho um tempo livre estou andando.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Primeiramente agradeço aos meus pais e amigos que sempre me motivam a continuar e, Agradeço a deccs pela oportunidade e parabéns por estarem fortalecendo a cena do skate. Isso acaba motivando muitos a se dedicar ao esporte!

Uma frase?

Arrisque-se, pois tudo que é bom, começa com um pouco de medo.

DECCS MAGAZINE - [25]
FLOW iniciante
FLOW/INICIANTE FOTÓGRAFO: @LAURAALVSSANTS MANOBRA: 360 FLIP

Se apresente aos leitores?

Eai família, eu sou a Victoria Oliveira, tenho 18 anos e sou regular.

Como foi o começo no skate?

O primeiro contato que eu tive com o skate foi através do meu irmão, eu sempre via ele andando e ficava pensando o quanto aquilo era incrível e fazia bem tanto pra ele quanto pra mim que na época nem andava.

Qual sua maior influência no skate?

Eu gosto bastante de me inspirar em pessoas que eu sei da trajetória e da correria que é pra permanecer no skate! Minha referência é a Kath Bernardino, ela me mostrou que mesmo trampando e estudando se você realmente ama o skate você vai permanecer independente da dificuldade.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Varial flip, é uma Trick que eu aprendi recentemente.

Playlist da sessão?

Em toda sessão eu faço questão de escutar Beto Bongo, e a minha música preferida dele é acorda vagabundo.

Você tem patrocínios ou apoios?

No momento não.

Qual o seu maior sonho?

Conseguir ter uma vida estável apenas vivendo do skate e poder inspirar o máximo de pessoas a não desistir tanto do skate quanto dos seus sonhos por que por mais que seja difícil, um dia você chega lá independentemente do tamanho do seu sonho.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Nos dias de hoje eu estou tentando andar ao máximo de skate, mesmo quando estou exausta por que sei que um dia vai valer a pena todo esse esforço.

Maior dificuldade em se manter no skate?

Acredito que não só pra mim, mas pra muitas minas a maior dificuldade é o machismo de alguns manos que fazem questão de colocar a gente pra baixo falando que o skate não é pra nós, mais independente de tudo eu sei o que eu quero e aprendi a não ligar mais pra essas paradas.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meu foco nesse ano é me dedicar ao máximo estudando novos idiomas pra conseguir patrocínios e apoios para ter mais oportunidades de conhecer novos lugares através do skate.

Mensagem/Agradecimento...

Só tenho a agradecer a minha família e alguns amigos por me apoiar tanto no skate e por me incentivar a nunca desistir do que eu amo!

Uma frase?

Melhor que ontem, pior que amanhã!

VICTORIA OLIVEIRA

18 Anos, 1 Anos de skate, Ferraz de Vasconcelos – (SP) / @Viihttps

INSTAGRA: @BUENOSANT_

MANOBRA: FLIP

[26] - DECCS MAGAZINE GUSTAVO OLIVEIRA @MARRETA3C CHECK FLOW Girl
Flow/Girl

SKATER: EDU TCHINTCHA - INSTA : @EDUTCHINTCHA - MANOBRA: INVERT

Fotografo: Sid-Pics

Instagram: @sidpicsfotografo

DECCS MAGAZINE - [27]
CHECK

O TRABALHO DE UM ARTISTA VISUAL

Rafael Anate, nascido e criado em Curitiba, é um artista visual que tem o skate como uma das suas principais inspirações. Desde muito cedo era apaixonado pelos gráficos de shapes e artes em capas de discos e revistas de skate. Hoje, com a Anate Artworks, o seu trabalho pode ser visto em shapes, camisetas, pôsters e adesivos de diversas marcas. Além disso, se diverte passando esse estilo de vida para a nova geração. Sua filha Maria Eduarda( 9 anos), mostra muito gosto pela arte e o skate também já faz parte de sua vida.

Fotografo: @duda.anate

Fotografo: @duda.anate

[28] - DECCS MAGAZINE
Flow matéria
@anate_artwork

A CENA DO FINGERBOARD COM VITOR QUEVEDO!

Me chamo Vitor Quevedo, tenho 21 anos, moro na Grande Porto Alegre - RS, Ando de Fingerboard desde 2008, minha manobra favorita é o 360Pop Shoveit, e eu costumo andar na minha mesa sempre, de 2008 pra cá me inspiro em muitos nomes como : Henrique Matos, Nico Frank, Bellaguarda, e agradeço muito aos meus amigos que sempre me apoiaram peças e fizeram realmente o corre do Finger acontecer, pois o corre do finger é exatamente o mesmo do Skate.

Sou patrocinado pela VALS, e creio que o Fingerboard logo será um esporte oficial, onde você poderá viver disso. Temos alguns eventos importantes todos anos como o Chazan Champ, que a última edição aconteceu em Porto Alegre,Game Of Curb que acontece em São Paulo, que foi inclusive um dos camps mais fodas, fiz o corre de vender Rifa para conseguir ir e aguentei mais de 20horas de ônibus, na ida e na volta, foi o corre verdadeiro nesse dia, e aproveitando o espaço pra divulgar o Vals Championship que terá sua primeira edição dia 08/10/2022 em um local ainda não divulgado , e tenho a honra de dizer que será um dos Campeonatos mais fodas, será muito importante pra cena e para todos que amam o Fingerboard. Outra novidade é que meu primeiro ProModel pela VALS será lançado agora dia 05/05/2022, aguardem….

DECCS MAGAZINE - [29]
Flow matéria
@ludebom_assessoria

ELEMENT E INSTITUTO LIMPA BRASIL COM

ROOSEVELTSKATESHOP

Dia do Planeta Terra Element skateboards X Instituto Limpa Brazil X Roosevelskateshop A comemoração do dia do Planeta Terra, começou pela primeira vez nos Estados Unidos dia 22 de Abril de 1970. E a partir desse dia muitas pessoas se voltaramse para essa grande Causa, sabendo o quanto essas ações faria um bem muito grande para o Planeta Terra. Hoje existe várias empresa que se preocupam com esse dia, e sabem o quanto o Planeta Terra necessita de uma atenção muito especial. E de estrema importância, nós cuidarmos das nossas Florestas, Rios, Animais, Marés e tudo que existe em nosso Planeta. E já como de costume de sempre estar envolvida nessas grandes ações do dia do Planeta Terra a Element Skateboards que tem uma ampla visão voltada para a relação do Planeta Terra, juntos aos negócios da Marca, como o programa "Conscious By Nature" que a partir de 2022 a Element doará 1% de todas as vendas Globais de artigos de skate, para programas voltado a Projetos de um Planeta Terra melhor. Neste Momento, mais precisadamente dia 22 de Abril de 2022, a Element Skateboards junto ao Instituto Limpa Brasil, fizeram uma ação na Praça Roosevelt aqui em São Paulo. E sempre junto a esses evento da Element, sempre tem alguma Skateshop somando junto, e a Rooseveltskateshop chegou juntos para fortalecer ainda mais essa Ação. Foi um dia lindo, com o objetivo único para todos que ali estavam! Então todos se juntaram e fizeram a missão, que foi limpar a Praça, como você pode ver nas fotos por aqui. Foi um trabalho incrível de todos por ali. E para finalizar a Ação, teve muito skate, diversão e muitos Brindes da Element Skateboards para a galera que ali estava. Quero parabenizar o Institudo Limpa Brasil, que chegou em peso com toda sua equipe e fizeram um trabalho incrível, que Deus abençoe sempre pessoal. Desde já quero parabenizar a todos que colaboraram para essa Ação Global e importante para o Planeta, Ação gera Reação. Valeu Element skateboards, valeu Instituto Limpa Brasil e obrigado Deccs Magazine por apoiar e por abrir esse espaço para a entrevista, o skateboards só agradece e o Planeta também. Obrigado Deus, e que Deus abençoe sempre a todos. Texto - André Henrique Fotos- André Henrique

Texto por André Henrique & Fotos por André Henrique

[30] - DECCS MAGAZINE ANDRÉ LEITE @ANLEITE CHECK FLOW matéria
DECCS MAGAZINE - [31] Flow matéria
Galera no Evento. Fotografo: @andreskt2014
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.