2 minute read

MURILO LIMA

Como se interessou pelo skate?

Me interessei pelo Skate desde muito pequeno, subia em cima dos meus carrinhos para simular que estava manobrando, então aos 2 anos meu pai me deu de presente um mini Skate, aí já viu né...Nunca mais sai de cima, até que ele montou um Skate pra mim. Aos quatro anos comecei a andar em pista, me destacava pelo tamanho e pelas manobras ousadas. Com o incentivo de amigos e parentes comecei a competir, com 6 anos fiquei em segundo lugar no meu primeiro campeonato, foi na emoção da primeira medalha que eu descobri o que eu queria, e eu queria o Skate pra vida. Hoje com 12 anos estou na caminhada por um espaço, pretendo um dia me tornar um profissional.

Advertisement

Sua família te apoia?

Minha família faz tudo que é possível para me ajudar, meu pai é o meu técnico, avalia minhas manobras, vê onde estou errando, trocamos ideias e estratégias para melhor evolução nos campeonatos, minha mãe está sempre junto também, sem contar em meus tios, avós e primos que torcem e vibram com meu desempenho.

Você tem patrocínio?

Não tenho patrocínio oficial ainda, mas tenho apoio da empresa Habitat Paisagismo que me fortalece com os shapes e todo equipamento que precisar, tenho também o apio da Academia Athletica Fitt House que me proporciona treinos específicos para um melhor rendimento nas pistas.

Sua correria no skate?

Meu corre no Skate é sempre em busca da evolução e estar sempre atento as oportunidades seja nos campeonatos ou eventos que procuro estar sempre presente.

Esta filmando para alguma vídeo parte?

Estou juntando imagens, já é um projeto.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip de skate ?

Foi minha viagem para Cacável -PR no último brasileiro, foram dias incríveis, momentos que só o Skate Boarding proporciona, conheci várias pistas e lugares diferentes, fiz muitas amizades, e me diverti muito.

Você corre campeonatos de skate?

Sim, corro desde os 5 anos, comecei pelos menores, depois fui correndo campeonatos maiores como a Liga do Litroral Norte onde fui Bi Campeão, também corri Campeonato Gaúcho em 2021 e 2022 onde fui campeão nestes anos na categoria Mirim, me classificando para o Brasileiro nos dois anos que foram na BA/2021 me classificando para a final em 3º lugar e na final fiquei em 8º lugar, Já no PR/2022 fui até a semifinal, Tive imprevisto com meu Skate mesmo assim fiquei em 11º do Brasil, saí de lá com mais experiência. Sigo nas competições.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Para 2023 estou focado nos treinos e fortalecimento muscular, pretendo participar de campeonatos Regionais e Estaduais, também pretendo conseguir uma vaga para o Brasileiro deste ano. Como meta pretendo fechar novas parceirias e patrocínios para minha melhor evolução.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Minha mensagem para todos que pretendem seguir no Skate é que nunca desistam no primeiro obstáculo, não é fácil, mas com foco e determinação você conseguirá se manter no seu objetivo, o Skate não tem limites! Agradeço a Deus por me dar o dom de andar de Skate e me dar uma família que apoia meus sonhos, agradeço meus amigos que ajudam na minha evolução durante os rolês, agradeço aos meus dois apoiadores, e a todas as pessoas que de alguma forma já me ajudaram por este caminho. Quero fazer um agradecimento especial ao DiPaiva da revista Deccs Magazine pela oportunidade de divulgar o que eu faço e mostrar onde quero chegar.

FOTOGRÁFO: LUAN RICHARDT - @LUANRSB

MANOBRA: OLLIE INDY