3 minute read

RUAN VITOR

Como se interessou pelo skate?

No dia que eu tive meu primeiro contato, com o skate eu estava de passeio com minha família em uma pista aqui perto de casa bem no comecinho da pandemia, eu fiquei observando os mano andando de skate eles perguntaram se eu queria dar uma volta, eu disse que não sabia andar eles foram muito gente boa me ensinaram o básico pra começar ai eu no mesmo dia aprendi a dropar a rampa eu fiquei muito feliz e fiquei apaixonado pelo skate ai meu pai comprou um skate profissional iniciante pra mim e até hoje eu ando de skate.

Advertisement

Sua família te apoia?

Sim, meu pai é minha mãe me apoiam eles me levam na pista todo final de semana para treinar.

Você tem patrocínio?

Tenho sim dois um de peças de skate truck,rolamentos,shapes,etc… E outro de roupas.

Sua correria no skate?

Desde quando eu comecei a andar eu prometi me tornar profissional, eu ando desde 2020 tenho 3 anos de skate.

Esta filmando para alguma vídeo parte?

Estou sim mas vai demorar pra finalizar, pois eu os manos que eu tava gravando raramente estão andando de skate.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip de skate ?

Minha última trip foi numa escada no centro gravamos umas manobras e aprendi trick nova pulando gap.

Você corre campeonatos de skate?

Sim, eu corro campeonatos principalmente da minha cidade, meu últimos campeonatos eu fiquei em 1 ligar e no meu último fiquei em 3.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023?

Meu foco pra 2023 é aprender mais manobras e poder viajar pra campeonatos e conquistar mais apoios ou patrocínios e dar roles com meus amigos.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Tenho só que agradecer, por essa oportunidade da Deccs, se eu conseguir sair nessa próxima edição meus pais vão se orgulhar muito.

Como foi seu início no skate?

Eu só sei que na primeira vez em que eu vi um skate me apaixonei. Meu tio, que morava na minha casa, tinha um skate e começou a me levar pra brincar no skate dele. Logo em seguida, no meu aniversário de três anos, ganhei de um outro tio um skate de brinquedo. Depois daí, comecei a pedir pra meus pais me levarem todos os dias para a pista para ir aprendendo a andar. Assim comecei a ir pra pista, e cada dia aprendendo alguma coisa nova. Com 6 anos conheci o Bowl e a paixão pelo carrinho só aumentou. Logo começaram também a vir as competições e junto com elas os sonhos e objetivos de futuro com skate.

Sua família te apoia em sua carreira no skate?

Sim! É com meu pai que eu treino, e minha mãe e ele me acompanham muito e se dedicam bastante para poder cumprir com minha rotina de skatista, e com minhas outras responsabilidades, como a escola.

Treinos e preparos físicos?

Desde o início, eu treino com meu pai. Já participei também de um projeto social e aprendi muito, mas o treino de verdade sempre foi com ele. O preparo físico é na academia, com os treinos de musculação direcionada para o skate.

Como está as Competições?

Aos seis anos, comecei a participar de competições locais, na minha cidade e região, na modalidade street e na modalidade bowl. Em 2021, participei da Taça Santa Catarina, onde consegui uma vaga para representar meu estado e tive minha primeira participação em um Campeonato Brasileiro de Skate Street. Em 2022, participei dos Campeonatos Catarinenses e da Seletiva Biestadual SC/RS, e fui o único atleta Catarinense classificado para os Brasileiros nas duas modalidades, de Skate Street e de Skate Park.

Esta filmando para alguma vídeo parte?

Ainda não.

Você tem patrocínio ou apoio?

Édem Praia Brava, que além de me dar a oportunidade de conhecer e ter acesso ao bowl, é hoje meu principal patrocinador. A academia VIP, que me recebeu de braços abertos e me apoia na minha caminhada, acompanhando meu desenvolvimento para orientar e direcionar o meu treinamento físico.

Viagem dos sonhos?

Como todo skatista apaixonado pelo skate, tenho o sonho de conhecer os principais picos dos Estados Unidos; e também a tão famosa Barcelona, na Espanha.

Foco em 2023?

Continuar me dedicando e treinando forte para minha evolução, participando também das próximas competições e me preparando para as oportunidades que vierem a surgir.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento...

Obrigado a todos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do skate como esporte e estilo de vida, sempre com um olhar no futuro. Quero agradecer à DECCS Magazine por este espaço e pela oportunidade oferecida a tantos skatistas.