O Bazófias - Número 35

Page 38

Música

F

oi a 1 6 de Dezembro de 201 0 que os 30 Seconds to Mars pisaram pela terceira vez um palco português, pela segunda o Pavilhão Atlântico. Tinham estado em solo luso em Fevereiro e Maio de 2008 na Tour anterior. Este terceiro foi sem dúvida um concerto memorável que ficará para sempre na memória das mais de dezoito mil e quinhentas pessoas que se deslocaram de todo o país e do estrangeiro para presenciar. As filas para as diferentes portas (bancadas, plateia em pé, rampas...) eram de perder de vista. O dia estava frio, mas tal não impediu nada dado que começaram a chegar pessoas às 1 0h da manhã. Por exemplo nós chegámos 4 horas antes do começo do espectáculo e, por essa altura, já a nossa fila, que conduzia à plateia em pé, dava uma grande volta à estrada. Vivia-se um clima intenso em que todos partilhávamos o mesmo espírito. Enquanto aguardávamos a tão desejada entrada, íamos ouvindo o som que saía do interior do edifício enquanto decorria o sound-check, trauteando as músicas para conferir se estava “tudo na ponta da língua”, apenas intervalando com a confirmação de que os bilhetes estavam mesmo na mochila (fizemo-lo mais de 8 vezes, sem exagero). Pelas 1 9h, as afamadas portas abriram ao som de um grande aplauso. Passámos a segurança e entrámos apressados para garantir um lugar na frente e conseguimos a 3ª fila (sendo que, no decorrer do concerto, conseguimos chegar às grades. A sala Atlântico encheu num piscar de olhos. A abrir a noite, às 20h, actuaram os portugueses “More than a Thousand”, num estilo eloquente e enérgico. Dentro do seu género, um pouco mais Heavy, muito bom dado o reportório que apresentaram e a dinâmica do vocalista que levou o público ao rubro com uma das suas músicas e ao dizer que “é para nós um grande prazer partilhar este palco com uma banda como os 30 Seconds to Mars”. O único problema desta primeira apresentação foi que a banda não teve muito palco e houve uma pequena falha de som mas que, felizmente, rapidamente foi resolvida.

Fotos: thirtysecondstomarsportugal.com [ 38 ]

Marcava o relógio as 21 h quando, já após o palco estar deserto, começa a passar o polémico videoclip Hurricane (a versão censurada dado que a outra apenas está disponível no site oficial da banda), então o mais recente, que nos levou a cantar a plenos pulmões, ainda que com os autores nos bastidores. Pouco depois, dá-se uma imponente e indescritível abertura com Escape seguida de Night of the


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.