Revista Automotive Business - edição 22

Page 62

I FÓRUM DE MARKETING AUTOMOTIVO

EMPRESAS DO SÉCULO 20, PESSOAS NO 21 PROFISSIONAIS DO SETOR AUTOMOTIVO DEVEM IR ALÉM DOS NEGÓCIOS E USAR AS REDES COMO ALIADAS

RUY HIZATUGU

CAMILA FRANCO

GIL GIARDELLI: no futuro, todos poderão ter carros, mas será que todos conseguirão usá-los?

A

indústria automobilística ainda não encontrou uma forma de contribuir para a diminuição dos congestionamentos de trânsito nas grandes cidades. Esse é o papel que falta a ela perante a sociedade. Ela deveria usar a sua força e importância para discutir novas ideias no Congresso, tentar mudar essa realidade que pode comprometê-la no futuro. Essa ideia foi defendida pelo professor de pós-graduação da ESPM, Gil Giardelli, durante o I Fórum de Marketing Automotivo. O professor mostrou com exemplos reais que o jovem quer estar conectado com o maior número de pessoas e em qualquer lugar do mundo. As montadoras estão tão

cientes disso que disponibilizam cada vez mais sistemas de conectividade nos seus automóveis, como forma de garantir atratividade aos seus produtos. “Mas a indústria automotiva precisa ir além”, apontou Giardelli. “Diante da revolução das mídias sociais, o jovem de hoje, e não será diferente com o de amanhã, não está mais parado diante dos problemas. Quer usar a tecnologia, mas não vai abrir mão de aproveitar a vida real, perdendo horas e horas no trânsito. Idealiza uma cidade inteligente, com compartilhamento de carros e transporte eficiente, construída por empreendedores sociais. As nossas empresas são do século 20, mas as pessoas já vivem no século 21”, resumiu.

PREÇO DECIDE COMPRA DO AUTOMÓVEL PESQUISA DA IPSOS MARPLAN OUVIU 10,5 MILHÕES DE PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS

P

reço é o fator que os consumidores mais levam em consideração ao adquirir um novo automóvel, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Marplan em 13 mercados entre abril de 2012 e março de 2013 com homens e mulheres. A conclusão foi apresentada pelo diretor Diego Oliveira. O estudo ouviu 7,4 milhões de proprietários e 3,1 milhões de proprietárias de automóveis. Logo depois do preço, os homens consideram importantes: consumo de combustível, marca, segurança, potência do motor, comodidade, número de portas, design exterior, tamanho, opções de financiamento e facilidade de dirigir, nessa ordem. As mulheres são influenciadas por preço, consumo de combustível, segurança, comodidade, marca, design exterior, facilidade para dirigir, potência do motor, número de portas, tamanho e, por último, pelas opções de financiamento. Dos proprietários de automóveis, 72% decidiram qual novo modelo comprar antes de visitar a concessionária. Dos que pretendem comprar pela primeira vez um automóvel novo ou usado, 73% se encaixaram na mesma situação. (Camila Franco)

62 $XWRPRWLYHBUSINESS


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.