2 minute read

Deservar a preceito

ESPECIAL FNA - Herkulis

A Herkulis chegou à FNA embalada pelas vendas feitas na Expoflorestal e a grande aposta estava à vista de todos num stand bem composto: a capinadeira ecológica com duas cabeças de corte para deservagem. Mas o intercepas BFM DB-12 com sensor hidráulico, as capinadeiras e trituradores agrícolas e florestais também dividiram atenções.

A capinadeira ecológica da Fischer Factory foi a grande atração entre os equipamentos expostos pela Herkulis no seu stand em Santarém. “Temos algum trabalho interessante e a Mecagriminho até já me enviou um vídeo da máquina em ação. Uma capinadeira ecológica com braços móveis, capaz de fazer deservagem em pomares e vinhas. A potência dos tratores não está em causa”, explicou Mário Lopes, administrador da Herkulis.

Entre os vários modelos, destacam-se os GL4 e GL5, os mais vendidos em todo o Mundo. “Corte perfeito, graças à máxima intersecção e contra-rotação dos rotores, com lâminas articuladas, mesmo em terrenos irregulares. As placas traseiras aplicadas sob as lâminas, os rolos e os braços entre filas a oscilar verticalmente permitem obter a máxima adaptabilidade da máquina a qualquer tipo de terreno. Em culturas biológicas, os dois sensores hidráulicos com entrelinhas de disco evitam que as plantas sejam danificadas no processo de deservagem”, pode ler-se no site da Fischer Factory sobre o equipamento.

Além desta capinadeira, a Herkulis apresentou ainda o Intercepas BFM DB-12 com sensor hidráulico e cabeça de fio e lâminas, além dos trituradores e guinchos florestais, disponibilizando assim um vasto leque de equipamento aos agricultores portugueses.

A capinadeira ecológica concentrou as atenções dos visitantes no stand da Herkulis na FNA.

A capinadeira ecológica concentrou as atenções dos visitantes no stand da Herkulis na FNA.