2 minute read

Prémios Sommet D’Elevage

VENCEDORES SOMMETS D’OR

COMPETIÇÃO DE INOVAÇÃO

O concurso “Sommets d’Or”, realizado no âmbito da feira de pecuária, Sommet de l’Elevage, em Clermont-Ferrand, França, recompensa os expositores que apresentam equipamentos, produtos ou serviços inovadores em termos de fabricação, segurança ou ergonomia. Máquinas, equipamentos, materiais ou serviços para o setor da pecuária: o júri vota nas inovações que se destacam pela forma como respondem às necessidades do utilizador final.

ENCORDOADOR AGRONIC PARA CARREGADOR FRONTAL

(foto de destaque) - Distinguido pelos prémios de poder trabalhar em combinação com inovação do Sommet de L’Élevage, uma enfardadeira ou com um reboque o encordoador WR 600 trabalha autocarregador. ao centro do trator e tanto pode ser Apresenta ainda a particularidade engatado na traseira como na frente. de se poder engatar num carregador Esta alfaia da marca finlandesa Agronic frontal através de um quadro de permite uma largura de trabalho de adaptação, o que se torna possível 6,10 metros e pesa 860 kg. O peso por dispensar a utilização da TDF. relativamente leve deve-se ao facto de Os dois rotores são acionados por os 36 dentes que equipam cada um dos motores hidráulicos independentes rotores serem fabricados em poliamida. e a estrutura inclui rodas para O engate frontal tem como vantagem acompanhar o relevo do terreno.

UM TELESCÓPICO COM INSÍGNIA FENDT

Já apresentado na nossa edição 119, recordamos o que então escrevemos. O novo telescópico Cargo T955 era um tipo de máquina que faltava no portfólio da Fendt. Apesar de ser trazido para dentro do catálogo através de um acordo de cooperação, a Fendt não escolheu um parceiro qualquer e não escolheu um modelo sem diferenciação. Escolheu a alemã Sennebogen, um fabricante com vasta experiência em maquinaria para demolição de edifícios e movimentação industrial de cargas, e escolheu um modelo que se destaca pela possibilidade de elevar a cabine até 4,20 m de altura. Esta característica contribui para melhorar substancialmente os entraves à visibilidade, tão comuns em telescópicos e até mesmo em pás carregadoras. É propulsionado por um motor de 4,5 litros, capaz de debitar 171 cv de potência máxima. A altura de elevação é de 8,5 metros, podendo elevar uma carga máxima de 5,5 toneladas a 6 metros de altura.

UNIDADE DE ENERGIA HIDRÁULICA MÓVEL

A Hydrokit, em parceria com a Sabi Agri, desenvolveu uma unidade de energia hidráulica para uso com tratores movidos a eletricidade, montada aos 3 pontos. Atualmente, os veículos elétricos automotrizes só podem ser usados com os seus próprios equipamentos. Com o GHV elétrico, o operador pode manter o seu conjunto de ferramentas acionadas hidraulicamente num veículo automotriz elétrico. Além disso, a energia pode ser adaptada de acordo com a necessidade, resultando numa poupança energética.

CARREGADORA DE RODAS TORION 738T

O 738 T pertence a uma evita paragens sistemáticas categoria de carregadoras e o risco de movimentos compactas com braço automáticos não telescópico que combina um intencionais que causem sistema direcional SINUS a perda de controlo da e um sistema de proteção posição de carga. Apesar inteligente para evitar que do seu tamanho, tem uma a máquina tombe, de forma capacidade de carga notável: a melhorar o desempenho 1,3 t. na extremidade da de elevação e a segurança lança, mesmo quando a esta do operador. O sistema de se encontra na sua extensão segurança Torion máxima de 4,80m.

This article is from: