1 minute read

Revista UBC #46

“TUDO QUE EU VEJO, TOCO, SINTO, FALO E PENSO É MÚSICA”

Edi Rock, um dos fundadores do Racionais MC’s, lança seu quarto disco solo, em que volta às suas origens e mergulha no rap em suas várias vertentes

Advertisement

por_ Kamille Viola | do_ Rio | foto_ Leonardo Muniz

OUÇA MAIS As 15 músicas do álbum ubc.vc/EdiRock

Política, racismo, situações autobiográficas: são muitas os temas que orbitam o universo de Edi Rock, um dos fundadores do Racionais MC’s e que lança seu quarto disco solo, “Origens Parte 2 — Ontem, Hoje e Amanhã”. Em 15 faixas, com participações de Jorge Du Peixe, Nação Zumbi, Thiaguinho, MV Bill, Daniel Quirino, MC Sombra, Flacko e vários outros, ele retoma suas origens, depois do passeio por diferentes gêneros em trabalhos anteriores. Agora, quem domina são o rap e suas várias vertentes. “A de ontem, a de hoje e a que as pessoas ainda vão entender”, define, em entrevista à UBC.

“Tudo que eu vejo, toco, sinto, falo e penso é música. Então, tudo me inspira. Tudo, desde quando eu acordo até a hora em que vou dormir.” No melhor espírito do rapper cronista que leva experiências suas e alheias para a arte, ele presta atenção a tudo ao redor e sintetiza suas impressões nas letras. “Além disso, e eu estou sempre ouvindo música. Ela é meio que um diário, é uma crônica do dia a dia.”

O isolamento da pandemia também aportou para a elaboração do disco. “Eu consegui me concentrar. Tenho que levantar as mãos para o céu, porque não foi fácil para os músicos trabalharem, vários não conseguiram. Eu tive sorte, fui abençoado. Então é isso, tem que aproveitar a inspiração, e eu fui para cima. O tempo passa rápido, e eu tenho que trabalhar, colocar a obra na rua.”

OUÇA MAIS | As 15 músicas do álbum