1 minute read

Atualização

criS araNteS @criSaraNteSvaraldePoeSiaS

A Pandemia nos obrigou a mudar a nossa rotina. Saíamos muito a lugares de aglomeração: cinema, baile, show, festas de aniversário, parques, shoppings e muito mais. Como foi de repente, nos pegou desprevenidos.

Advertisement

Cada família se organizou da melhor forma possível para não correr o risco de se contaminar com o Coronavírus.

Quem tinha casa de campo ou praia para temporada, passou a morar lá. As famílias não se visitavam mais, para poupar os idosos.

As crianças foram as que mais sofreram, de uma hora para outra tiveram que ficar reclusos dentro do apartamento, nem no Playground podiam brincar, nem ir à escola, nem parques, nem ver os amigos.

Os maiorzinhos entenderam a situação de acordo com a sua faixa etária, os pequenos não. Os adolescentes ficaram muito expostos aos jogos de computador e às aulas remotas que não renderam um bom aprendizado.

Eu também fiquei reclusa e passei a escrever e ler mais. Escrevi tanto que chegou uma hora, não tinha mais “material”, afinal os meus poemas também são de amor. Como vou escrever sobre o amor, se não o estou vivendo. Então recorro ao meu Baú da Saudade e de lá recolho todo o material de que necessito. Tenho fé que tudo volte ao normal logo, sem máscara e que eu não necessite mais do “dito cujo” Baú. Que eu possa atualizar os temas dos poemas futuros, naturalmente.

Cris Arantes: pedagoga, poeta, musicista, compositora, artista popular. Participou de mais de vinte Antologias nacionais, leva seus poemas a vários Saraus Literários, escreve para revistas e posta áudios e vídeos de poemas nas suas redes sociais, possui um CD com poemas musicados, possui um Canal no YouTube: CRIS ARANTES VARAL DE POESIAS. Pertence à Academia Contemporânea de Letras, ACL.