3 minute read

O Grupo Escritores de Taubaté não para

o GruPo de eScritoreS de tauBaté Não Para

J. roBSoN J.

Advertisement

robsontaubate@outlook.com

O grupo “Escritores de Taubaté” não para. Em meio à organização da II Bienal Literária de Taubaté, um dos membros do grupo, Felipe Silva Vítor, lança um belo livro, mais uma interessante ficção que mexe com nossos desejos por uma boa leitura.

Felipe Vítor, é um jovem e talentoso escritor de apenas vinte e quatro anos, Taubateano e formado em Engenharia da Computação.

Lançou seu primeiro romance, uma instigante ficção de nome “Alteria – A profecia do eterno abismo” e lança agora, a ficção “Deastahh – O Horizonte Escarlate”, onde em um mundo fictício chamado Auronaz, um estranho grupo formado por um nobre que luta para encontrar sua irmã desaparecida, uma combatente que decide responder ao chamado de uma suposta Deusa, um jovem que busca pela cura de sua doença desconhecida, liderados por um famoso fora da lei, fazem uma misteriosa e perigosa viagem. Os viajantes seguem as ordens de um magnata que dará tudo o que desejarem, desde que sigam sua vontade de conquistar um território perigoso e inexplorado.

Mostrando sua infinita imaginação e capacidade criativa, Felipe Vítor, conta sobre um estranho e misterioso navio, que veleja nas areias e leva o grupo para uma jornada onde encontram competições, lutas, sobrevivência, muita magia e glórias.

Uma escrita rápida, misteriosa e envolvente que nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer na próxima página. Trama muito inteligente.

Felipe Vítor é um digno representante de um grupo literário heterogêneo, onde se encontra escritores de ficção, escritores que colocam o amor à flor da pele e conseguem escrever romances ma-

ravilhosos, cheios de sentimentos que nos enchem o coração e nos faz suspirar. Tem escritores poetas, escritores com publicações internacionais e escritores com uma escrita tão sutil quanto inteligente. Um grande, belo, inteligente e dinâmico grupo.

Com muitos projetos realizados, o grupo “Escritores de Taubaté” atingiu seu ápice com a organização e realização da Primeira Bienal Literária de Taubaté em 2019, que foi, por sinal, um grande e estrondoso sucesso, mas não parou por ai, o grupo seguiu em frente com seus projetos e trabalha agora para a Segunda Bienal Literária de Taubaté, com data já definida para Abril do ano que vem, 2022.

E a cidade de Taubaté conta, ainda, com a FLIT – Feira Literária Infantil de Taubaté.

Localizada no interior de São Paulo, a cidade é, sem dúvida, um celeiro de artistas e, não por acaso, a capital nacional da Literatura infantil.

Taubaté tem enorme propensão às artes e aos grandes talentos, que o digam nomes como Amácio Mazzaropi, Monteiro Lobato, Fego Camargo, Hebe Camargo, Cid Moreira, Celly Campello, Renato Teixeira e muitos outros famosos.

Cidade privilegiada ao contar com o sítio do pica pau amarelo, onde se vê a casa de Monteiro Lobato. Tem os antigos estúdios de Mazzaropi, transformados em hotel e museu e, por falar em museus, tem uma fartura deles.

Tem a escola Fego Camargo, celeiro de grandes artistas, cujo nome é uma homenagem à Segesfredo Camargo, trompetista, violinista, compositor, maestro (musicou filmes do cinema mudo nos anos de 1920) e pai da rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo.

Taubaté conta, também, com a escola de artistas plásticos “Acrópolis”, de onde surgiram muitos talentos.

Cidade privilegiada nas artes e na cultura, é sede de duas academias de letras, a ATL (Academia Taubateana de Letras) e a AVLA (Academia Valeparaibana de Letras e Artes).

Enfim, o grupo Escritores de Taubaté cresce dentro de um universo cultural e, com todo esse DNA cultural, podemos afirmar que muitos e grandiosos projetos estão por vir, afinal, o grupo “Escritores de Taubaté” não para e é isso que nos faz feliz.