1 minute read

Poemas Luiz Negrão

luiz neGrão

EDUCAÇÃO PARA O MUNDO

Advertisement

Não é só o lápis, borracha e a caneta na mão nem celular, tablet e computador, a palavra e o exemplo do pai e do irmão. Ensinar não é criar imitador.

Educar torna alguém capaz de combater inúmeras violências, buscar das pessoas a essência e construir uma cultura de Paz. em suas idas e lidas, com o percorrer das palavras que a página lavra e replanta exuberante floresta, e o vento sopra bela seresta.

SUBIR DO ABISMO

CRIAMOS A HISTÓRIA

Ao abrir a porta, quem escreve lega ao universo suas obras. Quem lê recria, não cobra. Não importa se boas ou não, no computador ou papel diverso, com alegria ou dor. Uma se torna infinitas histórias aleatórias Coração a palpitar, sem bem-estar, o chão a desmoronar e nenhum lugar para emocionar, um ou todos apagam o sol da pessoa. À toa vagam sós as dores, as sombras e o frio de alguém sem brio. Mão puxa o corpo inerte para que se conserte, ilumine ou ensine. Adiante segue a vida juntos, reanima o em vida defunto, desperta com harpa e alaúde e caminha com saúde.

luiz neGrão

Especialista em Direito Público pela Escola Paulista de Direito (EPD), publicou os textos históricos: “125 do Café Jardim”, “Homenagem do Dia do Patrono do Fórum de Artur Nogueira e “A atuação do Ministério Público no Caso Emeric Levai”.