1 minute read

O H2Off vai reunir mais de 500 jovens estudantes em marcha pela água em Loulé

OMovimento H2Off, numa parceria da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) e em conjunto com a Águas do Algarve SA, a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Loulé, e as Escolas E.B. 2, 3 de Quarteira e a Escola Secundária D. Dinis, vão desenvolver na quarta-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, duas marchas pela Água com mais de 500 alunos do 5.º e 7.º ano.

A marcha vai contar com mensagens, cartazes, cânticos, música, teatro e poemas. O objetivo pretendido, com esta iniciativa, é estender a sua capacidade de contágio numa mensagem única para a proteção da água. O apelo é simples, fechar a torneira entre as 22:00 e as 23:00 do dia 22 de março.

Advertisement

“Todos juntos seremos mais fortes nesta promoção de uma reflexão consciente sobre os problemas que ameaçam este recurso essencial à vida junto dos públicos de todas as faixas etárias e diferentes classes sociais, para a necessidade de valo- rização da água enquanto recurso escasso e indispensável à vida”, refere ao POSTAL do Algarve a coordenadora nacional da Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, Teresa Fernandes.

Iniciativas já realizadas

• 15 de março – Ação de Sensibilização direcionada aos eco delegados na Escola Básica 2,3 de Quarteira.

• 16 de março – Dia Águas do Algarve de diversas atividades no Colégio do Rio em Portimão.

Próximas iniciativas

➡ 23 de março – Ação de sensibilização na Nobel Algarve British International School.

➡ 24 de março – Sessão de sensibilização na Escola Básica do Montenegro, em Faro.

➡ 28 de março – Sessão de sensibilização no Jardim de Infância de Silves.