1 minute read

Faro: Comunidade cigana recebe formação sobre prevenção e segurança aquática

Acomunidade cigana de Faro recebeu formação sobre prevenção e segurança aquática na passada sexta-feira.

Na sessão foram abordados temas como afogamento, salvamento, prevenção e segurança aquática, cadeia de sobrevivência do afogamento e praticou-se como ligar para o 112, suporte básico de vida, posição lateral de segurança e desobstrução das vias aéreas.

Advertisement

O projeto “À Maré Segura” inclui três sessões teóricas e práticas a três grupos desta comunidade, entre crianças, jovens e adultos que andam na maré.

A próxima sessão, que falará sobre a cidadania marítima, conta com o apoio da Capitania do Porto de Faro.

O projeto acabará com uma terceira sessão na ria onde irão praticar técnicas de resgate e salvamento aquático”

A iniciativa decorre no âmbito do Salva+ Programa de Preven- ção do Afogamento em Meio Aquático da Red Seagull, em parceria com o Centro Comunitário da Horta da Areia e com o Curso Profissional de Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático da Escola Pinheiro e Rosa.

Comercialização 400 ME de ativos imobiliários do Novo Banco no Algarve e Lisboa

As consultoras JLL e CBRE vão liderar a comercialização do portfolio da Land Bank, do Novo Banco, com cinco ativos para promoção imobiliária em Lisboa e Algarve e um valor de cerca de 400 milhões de euros.

Segundo um comunicado, “o objetivo do vendedor, o Novobanco, é concluir este processo de comercialização no decorrer de 2023”, sendo que “na região de Lisboa, mais de 130.000 m2 correspondem a um terreno localizado na zona das Amoreiras” e outros 88.000 m2 de potencial de construção em Lisboa correspondem a um segundo ativo na zona do Parque das Nações. Por outro lado, “o concelho de Oeiras acolhe outro dos ativos, mais precisamente um terreno inserido no empreendimento Cabanas Golf, que conta com uma área bruta de construção potencial de 80.000 m2 para habitação, turismo e retalho”. Por fim, “na região do Algarve, o portfólio integra um terreno em Portimão que apresenta mais de 110.000 m2 de área potencial de construção junto à marina” e, perto da vila do Carvoeiro (concelho de Lagoa) fica o último destes ativos, que prevê mais de 68.000 m2 de construção de uso turístico e residencial em Benagil.