3 minute read

Open Internacional de Ténis atrai centenas de adeptos da modalidade

Omunicípio de Vila

Real de Santo António e o Clube de Ténis de VRSA apresentaram, esta terça-feira, o Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, torneio que irá realizar-se entre os dias 5 e 19 de fevereiro e irá reunir centenas de adeptos da modalidade.

Advertisement

Marcaram presença na sessão de apresentação o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, o vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Ricardo Cipriano, o vereador com o pelouro do Desporto e Juventude, Álvaro Leal, o presidente do Clube de Ténis de VRSA, Joaquim Ribeiro, e o técnico do Clube de Ténis de VRSA, Vítor Palma.

Para o presidente da autarquia, Álvaro Araújo, este torneio representa o regresso dos grandes eventos desportivos a Vila Real de Santo António, embora a sua escolha tenha sido criteriosa, dado o volume de investimento envolvido.

“Sabemos que o município passa por dificuldades financeiras e, por isso, temos que ser muito rigorosos nos critérios de seleção. Este é, contudo, um evento que – em época baixa – irá trazer prestígio ao Clube de Ténis, ao Complexo Desportivo e ao concelho, pelo que será apoiado pela taxa turística”, frisou.

Álvaro Leal, vereador com o pelouro do Desporto e Juventude, considerou que “o Open está in- serido na estratégia de turismo e desporto do concelho e irá trazer notoriedade à cidade através do regresso de grandes profissionais e da prática da modalidade ao mais alto nível em dois torneiossimultâneos”, inseridos no calendário da Federação Internacional de Ténis – ITF World Tennis Tour.

Ricardo Cipriano, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, reforça a ideia de que “esta prova é um bom exemplo da aplicação da taxa turística” e afirma que “este mecanismo de financiamento irá apoiar, este ano, outras iniciativas de natureza cultural e lúdica”.

Já o presidente do Clube de Ténis de VRSA, Joaquim Ribeiro, agradeceu ao executivo da autarquia pelo apoio prestado ao evento que recebeu centenas de inscrições e já tem atletas em lista de espera.

“Neste início de temporada, vamos receber cerca de 100 jogadores profissionais, de 35 nacionalidades diferentes, em busca de pontos que lhes permitam subir no ranking e vir a integrar provas cada vez mais importantes”, afirmou, por seu turno, Vítor Palma, técnico e treinador do Clube de Ténis de VRSA.

Em destaque estão as presenças de grandes desportistas da modalidade como o português Gonçalo Oliveira, o francês Valentin Vacherot, cabeça de série na sua categoria, e o checo Dominik Kellovsky, uma das grandes promessas do ténis.

Tendo em consideração o alto ní-

ASSINA o teu Jornal

vel competitivo, são esperadas centenas de pessoas nos courts de ténis para assistir aos dois torneios. Entre atletas, staffe comitiva são esperadas mais de 700 pessoas, contribuindo para as boas taxas de ocupação hoteleira e para a dinamização da economia local.

Todos os campos onde irão decorrer os jogos foram alvo de renovação do piso e da melhoria das infraestruturas, medidas necessárias para se poder desfrutar do ténis ao mais alto nível.

O Open Internacional de VRSA é uma coorganização do Clube de Ténis de VRSA, da Câmara Municipal de VRSA e da Federação Portuguesa de Ténis, contando com um vasto leque de patrocinadores. Todos os jogos têm entrada livre.

Autarquia de Faro abre candidaturas para apoios ao associativismo

A Câmara de Faro abriu as candidaturas para apoio ao associativismo no concelho, podendo candidatar-se, nas respetivas áreas, todas as associações sem fins lucrativos. Poderão apresentar candidaturas até ao final do mês de fevereiro “coletividades das áreas desportivas, cultural, juvenil, social ou de defesa da causa animal”.O regulamento de apoio ao associativismo estipula que cada associação poderá apresentar candidatura apenas a um tipo de apoio.

Alcoutim distinguido com o selo “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) distinguiu a Câmara de Alcoutim como sendo, pelo sétimo ano consecutivo, “uma das autarquias mais familiarmente responsáveis”, revelou o município. “Esta é uma distinção que assume grande relevância, uma vez que atesta o bom trabalho desempenhado pela autarquia ao nível da coesão social, através de um acompanhamento diário e personalizado no terreno, de apoio a todos os munícipes, especialmente os agregados familiares mais vulneráveis”, congratula-se o município algarvio em comunicado.

Nova plataforma permite agendamento ‘online’ em Loulé Uma nova plataforma que permite o agendamento ‘online’ de alguns serviços da Câmara de Loulé entrou em funcionamento na quarta-feira. “Os cidadãos que queiram marcar o atendimento no serviço de Execuções Fiscais (localizado na Loja do Munícipe) ou nas áreas do Urbanismo relativamente a projetos e alvarás, alojamento local e atendimento geral (Centro Autárquico) poderão fazê-lo agora de forma mais rápida, através desta plataforma, em https://booking.inlinexperience.com/municipio_de_loule/new-booking”. Esta iniciativa da Câmara de Loulé pretende desburocratizar e desmaterializar os serviços municipais, tornando os processos mais céleres, “numa maior aproximação à população, através do recurso às novas tecnologias”.

Assine através de DINHEIRO, CHEQUE ou

AUTORIZAÇÃO DE PAGAMENTO - por débito na conta abaixo indicada, queiram proceder, até nova comunicação, aos pagamentos das subscrições que vos forem apresentadas pelo editor do jornal POSTAL DO ALGARVE. Esta assinatura renova-se automaticamente. Qualquer alteração deverá ser-nos comunicada com uma antecedência mínima de 30 dias.

NOTA: Os dados recolhidos são processados automaticamente e destinam-se à gestão da sua assinatura e apresentação de novas propostas. O seu fornecimento é facultativo. Nos termos da lei é garantido ao cliente o direito de acesso aos seus dados e respectiva atualização. Caso não pretenda receber outras propostas, assinale aqui.