BG Magazine #05 - Brasil

Page 1

Estilo e comportamento para Bad Girls e Bad Boys no Second Life Edição 05 - Dezembro 2007

Tudo ao mesmo tempo agora Presente, passado e futuro no Second Life





índice Para ver/saber mais sobre Alyne Dagger e Lucrecia Slade visite os nossos sites: • Flickr - Share Your Photos! http://www.flickr.com Search: A Lucrecia that is not Borgia Alyne Dagger • Em breve www.bgmagazine.com.br O site com a revista em PDF, links, fotos e muito mais.

Textos, edição, editoração, projeto gráfico e tudo mais: Uma parceria das amigas Lucrecia Slade e Alyne Dagger (Lu & Ly para os íntimos).

Fotos: Lucrecia Slade. Mas Alyne tem melhorado muito! ^^

Editorial Entrevista — Nostalgia Chic O relógio de Narnia Teste — Em que tempo você vive? O tempo não pára? Agenda Good Guy Bad Girl Tribos — DJ ou colocador de músicas? Babbler! Viagem no tempo Perfil — Bersot Balut Bailando por aí! Os diálogos da futilidade aMIgos da Alyne Linden Lag Contato: Quem quiser colaborar com dicas, espernear, aparecer ou simplesmente dizer “olá”, basta mandar MI para nós. As opiniões de gente deselegante e mal educada serão investigadas, fotografadas sem alarde e zoadas com enorme prazer na próxima edição. :-)

Para anunciar: MI para Alyne Dagger/Lucrecia Slade.

Edição 04 - Novembro 2007

6 8 20 24 26 36 38 40 42 46 50 58 62 66 70 72 74

A BG Magazine é independente e não publica opiniões conflitantes com o ideal da revista nem por todos os Lindens do mundo. Quando falamos bem, somos ótimas. Quando falamos mal, somos muito melhores!


Cartinha Por Alyne Dagger

Querido Papai Noel Tenho me comportado bem quando não estou em festas, nem passeando, ou andando por aí, ou campeando, ou na praia, ou nas montanhas ou na minha casinha. Tá, não sobra muito tempo para ser uma boa menina, mas o senhor sabe que eu não tão má assim, no fundo meu coração é bom e eu sou um docinho de pessoa. Por isso, gostaria de pedir que o senhor me trouxesse um presente que não fosse freebie e nem seja cheio de brilhos e pendurucalhos porque minha casa já tem árvore de natal. E se o senhor puder, organize meu inventário que está uma zona, e eu te peço isso porque acho que só santo para fazer um milagre desses, afinal dizem que o senhor também se chama São Nicolau. Ok, eu sei que estou parecendo folgada, mas o senhor também podia me trazer um novo cabelo, porque eu já estou cansada de usar os mesmos 506 que eu tenho. E se sobrar algum crédito, traga também uma bota de cano longo verde, porque essa é a única cor que eu ainda não tenho. Sei que para uma menina má eu estou muito pidona, mas prometo que ano que vem me comporto melhor, embora minha amiga Lucrecia diga que, do jeito que vou, já tenho garantido um bangalô no inferno de frente para um mar de lava no dia em que o grid cair de vez. Estou deixando para o senhor biscoitos virtuais e um copo de leite quentinho. Sendo virtuais eles não existem, assim como o senhor também não, então acaba tudo certinho, tudo “na paissss” como diz meu amigo Next Streeter. Espero que o senhor não acabe esse Natal de saco cheio (e por essa piada infame devo ter acabado de perder um presente). Beijos Natalinos, jingle bells e etcetera... Alyne Dagger.

editorial


Outra cartinha Por Lucrecia Slade

My sweet big red, Sei que no último Natal você ficou meio assim quando saiu daqui de casa, porque, afinal de contas, sempre fui muito clara: não namoro ninguém no SL. Mas continuo tendo você na minha lista de amigos mais que queridos. Além disso, você sabe que, no fundo, sou uma menina má muito boa e que mereço todos os presentes que pedir... ^^ Neste Natal tenho duas considerações a fazer. Primeiro, você anda sumido e isso é imperdoável. Segundo, minha lista está modestíssima. Gostaria de pedir mais lojas de bom gosto, como aquelas cyber fofas na Mainland Japan, o fim dos freebies de cacaracá, o fim das bijuterias com iluminação – porque avatar não é carro e não precisa de faróis de milha –, e poder e glória às tatuagens ultra-sexy de corpo inteiro, no lugar da manteiga lambuzada de pão-de-queijo. E vida longa (hmmm!) à XCite! Também queria que você inspirasse algum programmer brasuca a fazer a minha animação de samba no pé, porque não agüento mais aquele samba de finlandês que vendem por aí. Quero estar linda e globeleza no abre-alas do G.R.E.S. Unidos do SL no próximo Carnaval, concorrendo ao Prim de Ouro de melhor passista. Por favor, ilumine a mente dos meus vizinhos loucos e verdes e faça com que eles desarmem aquela porcaria de Amazônia ilegal nos fundos da minha casa. E mande-os tirar também as vacas e as galinhas de trás da minha piscina. E quanto ao meu bangalôzinho infernal em frente ao mar de lava, no mesmo condomínio da Alyne: preciso de escorpiões para o fosso que construirei ao redor. Todos serão treinados por mim, para impedir a entrada de gente desnecessária e só deixar entrar todos aqueles que me amam e que estão com a senha na mão. Destes, cuido eu e direitinho... Por sinal, você não precisa de senha. Sempre é bem vindo. ~.^ Beijos saudosos, jingle bells e etc. Principalmente o etc. Sua Lu.












MIX E MIX Segundas, às 21h

HIP HOP STRONDA Terças e Sextas, às 18h

SHOW DA TARDE Quartas e Quintas, das 16 às 20h

ROCK STAR Quartas, às 20h

LOVE HITS Quintas, às 20h

METANÍACOS Domingos, às 20h

Programa com DJ Vynny, do Cais do Porto e Metrô São Pedro, mixando ao vivo as músicas que rolam em toda balada. mixemix_rws@hotmail.com Programa apresentado por Juninhow, com notícias do mundo do hip hop e as melhores músicas e batidas desse estilo musical. hiphopstronda_rws@hotmail.com

Programa apresentado por Paulo Vihh, sempre bem humorado e cheio de informações e dicas para os ouvintes, toca tudo que pedirem, você escolhe as músicas.

Programa apresentado por DJ Edubrisa, mixando os maiores rocks de todos os tempos, onde você pode pedir seu rock favorito. Curta esse som inovador, rock remix, somente na Rádio Web Salvador. Programa apresentado pelo bem humorado Cyrax, nele você pode pedir sua música favorita e dedicá-la para alguém, mandando beijos ou recados. lovehits_rws@hotmail.com Programa apresentado por Charles, com notícias do mundo do metal, onde você pode pedir para seu metal favorito tocar e com certeza as melhores músicas de hoje em dia e do passado. metaniacos_rws@hotmail.com | rockstar_rws@hotmail.com

ZUADA NAS PISTAS Domingos, às 22h

Programa apresentado pelo nomeado DJ Andrew Vollmar, bastante conhecido no Second Life, Maranhão e em todo Brasil. O melhor do Psy, Techno, Dance, House e muito mais. Mixagens também ao vivo para vocês. zuadanapista_rws@hotmail.com


http://www.radiowebsalvador.blogspot.com/ A Ăşnica rĂĄdio web da Bahia que sorteou no Natal um Pen Drive de 1Gb Kingston para os ouvintes.


Capa

O rel贸gio de


Narnia por Alyne Dagger

Como o tempo ficcional do Second Life afeta a sua vida?

Recentemente, a clássica história “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa” foi adaptada para o cinema com grande sucesso, apresentando ao mundo os personagens e o mundo fictício de Narnia, criado pelo escritor C. S. Lewis. E o que isso tem a ver com o Second Life? Bem, o mundo paralelo de Narnia, com sua geografia e personagens singulares, tem muitos traços em comum com nossa terra dos avatares. Mas é na relação de Narnia com tempo que podemos ver mais em comum entre o grande clássico literário e o Second Life: logo no primeiro trecho da aventura, a pequena Lucy volta depois de um dia inteiro em Narnia e descobre que no seu mundo passaram-se apenas alguns minutos, porque o tempo em Narnia passava de forma diferente, mais rápido. Exatamente como o tempo do Second Life.


Quase ninguém percebe o quanto essa relação com um tempo fictício nos afeta. Mas é um fato consumado que um dia na vida real equivale a 4 dias no SL, embora o fuso horário do Second Life tenha 24 horas como o nosso. Quando foi elaborado, o mundo virtual foi concebido para oferecer, no pouco tempo em que o usuário fica conectado, um ambiente com mudanças significativas, entendendo que uma pessoa não fica 24 horas conectada (ok, não estou falando dos maníacos de plantão). O que acontece na prática é que, sem perceber, aceleramos nossa segunda existência no mesmo ritmo em que ela ocorre. Não acredita? Pense no tempo em que você fica conectado (em média 3 horas por usuário, segundo a Linden) e em tudo que você faz nesse tempo: duas, três festas por noite, uma viagem por teleporte “para o outro lado do mundo”, um novo relacionamento que começa (e às vezes termina) em uma noite, a construção de uma casa em questão de horas e toda série de atividades que tem a ver com a necessidade de se manter uma vida em movimento, baseada em um tempo ficcional. O tempo ficcional não é uma novidade: a literatura, o teatro e o cinema sempre contaram histórias que atravessam anos, às vezes séculos, em espaço de horas ou estendem uma pequena passagem várias vezes, mostrando-a pelos olhos de diversos personagens. Seria impossível contar uma história em tempo real, até porque na nossa vida real há atividades repetitivas e nada literárias. A grande novidade do Second Life, portanto, é o uso do tempo ficcional por pessoas reais – ainda que essas pessoas estejam no comando de seus avatares. As conseqüências dessa aceleração não são sentidas imediatamente, mas à medida que nos adaptamos à nossa segunda vida: quanto mais antigo o avatar, mais penoso se torna um turno de camp ou qualquer atividade que exija paciência: queremos fazer cada vez mais em menos tempo. Adaptar-se ao tempo ficcional do Second Life, sem perder a sua essência e nem tornar suas relações interpessoais efêmeras e superficiais, é o grande desafio que todo avatar vai enfrentar cedo ou tarde. Não existe melhor forma de administrar o tempo online que


Capa estipular um número máximo de horas diárias no SL. Entre outros problemas, estabelecer um horário para entrar e sair evita que você se torne escravo de sua segunda vida: estabelecer suas prioridades no SL é a primeira etapa. Se você não trabalha e está só se divertindo, não é prudente passar muitas horas online, sob o risco de perder seu foco e atrapalhar sua primeira vida. Mas não existe um limite de tempo universal: você que sabe o quanto pode ou não passar online sem fugir da realidade. Nesse tempo online, você vai saber o quanto vai dedica a trabalho, amigos, investimentos e diversão. Ao contrário do mundo real, no Second Life é possível escolher viver sempre o dia ou sempre a noite, e há lugares onde a noite é eterna, como a Transylvania ou o dia é para sempre, e existe ainda a possibilidade de viver um momento congelado, como o Lost Garden of Apolo, um dos mais belos e românticos lugares do SL, onde a paisagem é um belíssimo e eterno pôr-do-sol. Um dono de ilha pode controlar seu tempo e o avatar também: os controles do client que permitem isso estão cada vez mais avançados, e no Windlight, a nova ferramenta do SL é possível até mesmo escolher a posição do Sol no seu céu. Para quem gosta de fotografar, o motor do Windlight permite escolher melhor posição de luz, independente da hora do dia. Mas para rodar o Windlight é preciso paciência com o lag e, acima de tudo, uma ÓTIMA placa de vídeo.

É ainda importante lembrar que o Second Life agrega pessoas do mundo todo, que estão vivendo em fusos horários muito diferentes. Essa diferença muda completamente a relação entre as pessoas: um rapaz que acessa de madrugada na Austrália ou no Japão pode ter um romance com uma jovem que acesse durante o dia no Brasil e vice-versa. O perfil dessas duas pessoas provavelmente é tão diferente, que apenas através de avatares essa relação se torna possível. Há ainda pessoas que freqüentam SIMs e fazem amizade com grupos que estão em outro fuso. Isso pode ser bem cansativo e deve ser pensado com muito carinho: perder noites e noites de sono no Second Life, por mais que seja divertido, não é saudável e nem recomendável para ninguém. Finalmente, é possível viver no tempo que você sempre sonhou: há lugares medievais, futuristas, antigos, pós-apocalípticos, alguns com a possibilidade de se viver realmente uma aventura em outra época, como o Avillon, mostrado na última edição ou o WastedLands, que está nos lugares imperdíveis desse mês. Interagir com outros residentes simulando a Europa ou o Japão Medieval, viver uma aventura das mil e uma noites, voar pelo espaço e testemunhar a conquista da Lua, tudo isso é possível e só é possível porque se trata de um universo virtual, com uma relação livre espaçotemporal. Viver seu tempo no Second Life e vivêlo ao máximo: essa é a grande jogada para não se sentir “à toa”, perdido no tempo e no espaço.


Capa - Teste

Hora de perguntar: Em que tempo você vive?

1) Você acessa o SL... a) Entre uma e três horas por dia. b) Entre três e seis horas por dia. c) Mais de seis horas por dia. 2) Você vê o Second Life como: a) Um site de relacionamentos com interatividade. b) Um lugar para se passar o tempo. c) O futuro da internet. 3) Você passa o seu tempo no SL: a) Andando por aí... à toa, a maior parte do tempo. b) Fazendo social, indo a festas, trabalhando. c) Interagindo com pessoas e procurando aproveitar o máximo de tudo que o SL oferece.

4) As pessoas com quem você interage são: a) Interajo pouco e não sei muito sobre elas b) Muito parecidas comigo: a galera que está trabalhando e se divertindo c) Gente de todo jeito. Procuro não escolher as pessoas: estou nessa para o que der e vier. 5) O tipo de lugar que você gosta no SL é... a) Eu frequento os mesmos lugares desde que entrei no SL. b) Lugares de festa, curtição, meu trabalho no SL, viagens e diversão principalmente c) Eu estou sempre em movimento. Para mim o SL é uma tela em branco onde eu faço a minha história.


Confira o resultado... Maioria de respostas A:

Você está no passado. Para você, não existe muita diferença entre Orkut, MSN e Second Life. Você entrou talvez porque acreditou no modismo, e não sabe muito bem como interagir com outras pessoas, com outras culturas. Muitas vezes se sente perdido e acha que está gastando tempo à tôa. Conselho da Ly: “I gotta move move, you gotta move move... MOVE” (use o Babbler para tradiuzir se não entende, rs). Está na hora de você se mexer e conhecer o VERDADEIRO SL. Chega de ficar flanando à toa: nem que seja para se meter num RPG ou para sacudir o avatar numa festinha, por favor, MEXA-SE.

Maioria de respostas B:

Você vive o presente. Pouco importa o que falam do SL: para você é diversão e resultado, aqui e agora, de preferência tudo ao mesmo tempo agora. Se um investimento não dá resultado, você pula fora; se uma garota não corresponde, você chega em cima de outra. Como diz o Poeta, você vive o tempo presente, a vida presente. Conselho da Ly: Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas cuidado para não cair na superficialidade!

Maioria de respostas C:

O futuro já chegou para você. Não tem essa de site de relacionamento ou de RPG: para você, o SL já é um universo alternativo presente e importante, é impossível separar sua vida dele. Você domina o metaverso e faz dele o que quer. E faz tudo que quer e pode no SL. Conselho da Ly: Minha única advertência é: cuidado. A diferença entre o remédio e o veneno está na DOSE. Você pode estar muito perto de se viciar no SL.












Garotas más têm CAIS DO PORTO Brasil Porto Alegre (19, 33, 26) Aloprado Beck comanda a fervilhante equipe de DJs e Promoters do Cais. Cultura, expos, música e muita gente bonita. Veja a programação completa em http://www.freewebs.com/portomaisalegre/ SH0OPPING AMAZÔNIA Brasil amazonia (145, 218, 36) QUINTAS DOS INFERNOS Toda quinta-feira uma festa temática à fantasia. As Bad Girls esperam você por lá!

IMPERIA CORP. Nova Imperia 02 (220, 73, 22) A exclusivérrima Impact Vougue Night Club, shoppings, concursos e muito mais. Confira a programação completa em http://www.imperiacorp.com


bons amigos!

Confira a agenda dos locais e DJs que apóiam a BG Mag. SAINT PAUL PUB Sao Paulo Itaim (131, 84, 22) Aberto 24/7 este local é aconchegante, descolado e tem muito, mas muito show pra mostrar. Tem palco, salão de bilhar e dardos, além do bar agitado e mesas reservadas praquele papo a dois. ARENA DO ROCK Pagons HideOut (142, 208, 21) Shows ao vivo, festas e muito rock para os adoradores do Deus Metal!

RÁDIO WEB SALVADOR AO VIVO http://www.radiowebsalvador.blogspot.com/ DJ Vynny e equipe transmitindo hip-hop, dance, romântico e o que mais a galera pedir!

Quer ter a sua agenda divulgada gratuitamente? Torne-se um amigo das Bad Girls: MI para Alyne Dagger ou Lucrecia Slade. De domingo a 5a, de 22h à 1h da manhã, e 6as e sábados, até onde render a balada.


Good Guy do Mês


Deus do mar Edesio Carter

Promoter (freelancer) Solteiro


Bad Girl do MĂŞs

Liz Voight Promoter Solteira


Pin up!


Tribos

DJ Nossos colunistas convidados de Tribos deste mês são dos mais respeitados e queridos profissionais do ramo: DjBEXIGABunkerpub Benazzi e Cezinha Chemistry. Eles nos contam sobre a dor e a alegria de serem DJs.

ou colocador de músic


cas?

Fotos Lucrecia Slade Texto por DjBEXIGABunkerpub Benazzi


Tribos Para alguns, a função do DJ no Second Life é colocar o endereço da streaming no local, abrir o seu playlist e mandar TP. Muito fácil, não? Até poderia ser, mas isso está longe de ser fácil. Em poucos minutos, qualquer pessoa aprende a parte de configuração do áudio. Agora, ter a sensibilidade e bom gosto musical para tocar durante 3 ou 4 horas, e tentar pelo menos agradar a todos, não é tarefa assim tão simples. Sou instrutor da escola de DJs MixDJ, em Porto Alegre, onde ensino sobre o mundo das pistas na RL, desde 1999, e, ao longo destes anos, pude perceber que realmente de nada adianta para um DJ ter boa técnica se não tiver um bom repertório. A maioria dos profissionais que se destacam são aqueles mais criativos e atentos com tudo que acontece ao seu redor. No caso do SL, como são os avatares que estão dançando, é muito mais complicado agradar diferentes tribos. Por isso, ficar esperto no chat, e até mesmo atender àquele pedido de música que chega no seu MI, pode lhe render uma ótima festa. Então, para você que está querendo entrar para o mundo dos DJs no Second Life, trate de pesquisar sobre diversos ritmos e culturas, pois na pista de dança estão pessoas que podem sumir rapidinho de sua balada se você achar que é o melhor DJ do mundo e tocar somente as músicas que você gosta.

Você não precisa e nem é obrigado a tocar músicas dos anos 70, mas, na minha opinião, um DJ completo é aquele que pesquisa e conhece até as músicas que ele não toca. Conheça alguns tipos de DJs : O DJ preguiçoso — Deixa sempre no automático as mesmas músicas. O DJ que não foi locutor — Fala acanhado e repete, a cada 10 minutos, a frase: “Quero ver mandar TP geralll!!”. Por favor... O locutor que pensa que é DJ — Esse é o poço de vaidade, basta alguém digitar no chat “Que voz linda, DJ!”para ele se achar o Brad Pitt da festa. O DJ MI — Esse nem precisa dizer: esquece da festa e passa a ser o digitador do MI. O DJ apaixonado — Esse é o mais complicado, o bpm é baixo e a seleção é boa, mas só para sua pretendente na pista. Quem ousar pedir algo mais agitado, pode esperar sentado. Entre quase todos os DJs existe sempre uma rivalidade, e isso porque ele é considerado por algumas pessoas o foco principal de uma festa, tanto no SL como na RL. Isso gera piadas do tipo: “Você sabe quantos DJs são necessários para trocar uma lâmpada?” Resposta: 10 DJs. Enquanto um troca a lâmpada, os outros 9 ficam embaixo dizendo que trocam melhor! XD Agradeço pelo convite para escrever aqui e já aproveito para deixar meu contato, caso queiram alguma dica, ok? E-mail: mixdj@mixdj.com.br


Para ser um DJ a primeira coisa realmente necessária é definir seu estilo, o que você vai tocar, qual tribo você agrada. Por exemplo, não toco funk, tecno e afins, nem funk brasileiro. Primeiro, porque não tenho. Segundo, porque não me sentiria à vontade, pois não conheço, e tocar algo que não conheço não me permite escolher o que é bom ou não. A qualidade do som poderia ficar comprometida. Seria tipo tentar fazer um strogonoff sem nunca ter fritado um ovo. Ia sair uma droga e isso não é justo com quem ouve. Ao definir o que vai tocar, dê preferência ao que você gosta, pois tocar o que gosta dá prazer. Além de tudo, você precisa arrumar o repertório. Ter um bom repertório e ser original é fundamental. Tenho rock’n’roll dos anos 80, 90, tipo Led Zep, Rush, Sabbath. Mas também tenho coisas tipo Hendrix, Joplin, Yes, Jethro Tull. E como eu já fui punk, sou punk e sempre serei punk, tenho bastante... punk! :-D E uma coisa que acho fundamental: MUITO rock brasileiro. Tem muita coisa brasileira que nunca foi divulgada e acho que temos de divulgar nossa música. Rock gringo todos têm. Mas sons como Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Maiden e Brasil nunca tocaram no rádio. Velhas Virgens, então, nem se fala... Definido o estilo e o seu repertório, você vai precisar de um programa pra tocar. Existem diversos, desde o simples WinAmp até os mais profissionais, como o SAMBroadcast. Uso o SAM, pois, além de me permitir setar as diversas streams, posso usar o microfone e diversos recursos. Gatos, como eu, são muito curiosos. Adoro ver coisas novas, fuçar, descobrir, conhecer lugares, pessoas. Tenho amigos brasileiros, canadenses, americanos, europeus, australianos, inclusive uma que mora em Jerusalém, a Poseen. Adoro conversar, conhecer outras culturas e o SL me deu essa chance. Acho isso maneiríssimo. Temos que fazer o que for com esse espírito. “Faça o que tu queres, é tudo da Lei”, mas faça bem feito, ponha um pouco de você no que faz, transmita isso. De porcaria mal feita o mundo está cheio.

Cezinha Chemistry

E sobre esse papo de assédio de DJs... Eu sou casado com a Nani. Ela é um doce, é meu presente de Deus. Tive muita sorte em achar uma menina tão meiga! :-) =^.^=


Lucrecia traduz pra você! XD

Babbler! Por Lucrecia Slade

Você está mal do inglês e usa o Babbler para ter um mínimo de conversação civilizada com os estrangeiros no SL? Pois bem, aqui estarão as músicas traduzidas pelo nosso mais querido tradutor online. Mas tem um porém: ele tem os recursos limitados. Portanto, veja como fica a letra de música que você disparou para aquele avatar delicioso do outro lado da pista de dança, crente que está abalando Paris...

Pra quem não sabe: o Michaelis diz que o verbo to babble significa o seguinte: n 1 fala ininteligível. 2 conversa tola. 3 murmúrio. 4 linha cruzada ao telefone. vt+vi 1 balbuciar. 2 exprimir-se confusamente. 3 falar demasiadamente.


A música:

Justin Timberlake - SexyBack

I’m bringing sexy back Them other boys don’t know how to act! I think it’s special what’s behind your back. So turn around and I’ll pick up the slack! (Take em’ to the bridge!)

I’m bringing sexy back Them motherfuckers dont’ know how to act Girl let me make up for the things you lack ‘Cause you’re burning up I gotta get it fast (Take em’ to the bridge)

Dirty baby You see these shackles? Baby I’m your slave I’ll let you whip if I misbehave It’s just that no one makes me feel this way (Take em’ to the chorus)

Dirty baby You see these shackles? Baby I’m your slave I’ll let you whip if I misbehave! It’s just that no one makes me feel this way

(Chorus 1) Come here girl (Go ‘head be gone with it) Come to the back (Go ‘head be gone with it) VIP (Go ‘head be gone with it) Drinks on me (Go ‘head be gone with it) Let me see what ya working with (Go ‘head be gone with it) Look at those hips (Go ‘head be gone with it) You make me smile (Go ‘head be gone with it) Come here child (Go ‘head be gone with it) (Chorus 2) Get your sexy on (Go ‘head be gone with it)(8x)

(Chorus 1) (Chorus 2) I’m bringing sexy back You mothafuckers watch how I attack If that’s your girl, better watch your back ‘Cause she’ll burning up for me, and that’s a fact (Take em’ to the chorus) (Chorus 1) (Chorus 2) You ready? (Yes) You ready? (Yes) Yes.


A tradução... ¬¬

Justin Timberlake - SexyBack

I’m que traz a parte traseira sexy O outro don’t dos meninos sabem agir Eu penso de what’s especiais dos it’s atrás de sua parte Gire assim ao redor e o ll de I escolhe acima a folga! (Em’ da tomada à ponte!)

I’m que traz a parte traseira sexy Dont’ dos motherfuckers sabem agir A menina deixou-me compensar pelas coisas que você falta you’re do ‘Cause que queima acima eu comecei começá-lo rapidamente (Em’ da tomada à ponte)

Bebê sujo Você vê estes shackles? Bebê I’m seu escravo I’ll deixou-o chicotear se eu misbehave It’s apenas que no one makes mim sensação esta maneira (Em’ da tomada ao chorus)

Bebê sujo Você vê estes shackles? Bebê I’m seu escravo I’ll deixou-o chicotear se eu misbehave It’s apenas que no one makes mim sensação esta maneira

(Chorus 1) Menina aqui vinda (Vai o ‘head seja ido com ele) Vindo à parte traseira (Vai o ‘head seja ido com ele) VIP (Vai o ‘head seja ido com ele) Bebidas em mim (Vai o ‘head seja ido com ele) Deixe-me ver que ya que trabalha com (Vai o ‘head seja ido com ele) Olhe aqueles hips (Vai o ‘head seja ido com ele) Você faz-me o sorriso (Vai o ‘head seja ido com ele) Criança aqui vinda (Vai o ‘head seja ido com ele) (Chorus 2) Comece seu sexy sobre (Vai o ‘head seja ido com ele)(8x)

(Chorus 1) (Chorus 2) I’m que traz a parte traseira sexy Você relógio dos mothafuckers como eu ataco Se os that’s sua menina, melhorarem o relógio sua parte traseira she’ll do ‘Cause que queimam-se acima para mim, e that’s um fato (Em’ da tomada ao chorus) (Chorus 1) (Chorus 2) Você pronto? (Yes) Você pronto? (Yes) Sim.


Anuncie na

nos seguintes pontos de distribuição: Ilha Porto Alegre: Cais do Porto (totem e site) Metrô São Pedro (totem e site) Ilha Amazonia: Amazonia Shopping (totem) Imperia Corporation: Nova Imperia 02 Ilha São Paulo Itaim: Saint Paul Pub (totem) Ilha Pagons HideOut - Arena do Rock Para baixar a revista offline: http://www.spotbit.com — search: BG Magazine

Se você se interessa em ter um de nossos totens em seu evento, mande MI para Alyne Dagger ou Lucrecia Slade.


Compras

viagem no

tempo! por Lucrecia Slade

O tempo é o tema desta edição e, portanto, nada mais apropriado do que perambular por lojas em que o tema não é a moda em si, mas uma época, um clima, um estilo.


Esta loja é um castelo gigante que ocupa terrenos em 3 ilhas. Tudo que você imaginar em decoração medieval, está lá. Ambientes ingleses, franceses, alemães, mas com nítida preferência pelo período da rainha Elizabeth I. Algumas peças têm influência artdéco, mas são detalhes de ambiente, como luminárias. Se essa é sua praia, vai adorar! WOODSHED FURNITURE Woodshed (24, 224, 35)

Se você é fã de Brando em início de carreira, e sempre quis ser a gatinha anos 50 na garupa de sua moto, este é local. Ambientação retrô, com jaquetas de couro para os rapazes e blusas amarradas na cintura para as meninas, além das calças curtas e meias soquete. Vista-se and rock around the clock! ARTILLERI Retrology (157, 248, 40)


Inglaterra vitoriana, século XIX. Industrialização e dândis pelas ruas. Ok, o ar é um tanto gótico, mas as roupas são puro luxo. Espartilhos, casacas, cartolas, sapatos e por aí vai. Classe e distinção para ladies and gentlemen. SILENT SPARROW Babbage Canals (87, 52, 106)

Século XVIII. Bolada por arquitetos, esta loja contém tudo no estilo Companhia das Índias, com simplicidade e bom gosto. Eles também fazem projetos de arquitetura no SL, dentro do estilo colonial inglês. O trabalho deles é minucioso em todos os detalhes. WEST TRADE IMPORTS LTD Alice (93, 109, 73)


Um dos temas favoritos em viagens no tempo é o Japão medieval. Existem trocentos ambientes por aí para jogar ou simplesmente passear e curtir. A Tiger Armor, com um ambiente de castelo japonês de pedra, tem armas para todos os gostos, além de kimonos masculinos e femininos. Também conta com armaduras e alguns móveis. Se você pretende seguir o caminho da espada, pode começar por aqui. 0.0 TIGER ARMOR Spini (14, 131, 146)

O futuro é logo ali. É cyber, moderno, antenado, cobre o corpo com gadgets para luta, som, animais de estimação bizarros, tatuagens, roupas e sapatos irados e uma pitada de vampirismo. Móveis flutuam no ar e a música ambiente... Bom, a ilha inteira é um show de modernidade e design. Se você quer ser um avatar à frente do seu tempo, lançando moda com itens que ninguém ainda tem, não fique aí parado! Re.act! !_RE.ACT MAINSTORE REACT (123, 89, 24)


Você sempre quis ser um rei-deus? Ou quer aquela roupa de Cleópatra pra seduzir o seu Marco Antonio? Seus problemas acabaram! Nesta ilha egípcia você encontra roupas, móveis e até um museu com uma breve história do povo que não inventou a cerveja, mas inventou algo melhor: o barzinho! Mas não ligue agora! Se você também é fã do filme Stargate, existe um local para os role-players se divertirem. Enjoy! TEMPLE OF THE GODS Promised Land (74, 87, 21)

Esta loja vende quase tudo que você imagina relativo à Segunda Guerra, com itens separados pelos países envolvidos no conflito. Quer ser um nazista? Procure a bandeira germânica. Ou um partisan? A França também está lá. Canhões e outros veículos bélicos também fazem parte do acervo. WORLD WAR 2 OUTFITTERS Barete (155, 82, 73)


Você realmente achou que não existia no SL um Parque dos Dinos? Pois ele está lá, com tudo aquilo que você viu no filme. Vendem-se avatares de velociraptors, furries de lagartos e até um T-rex. Ande pelo local e divirta-se fazendo um tour no mundo pré-histórico. Mas vá acompanhado pelos amigos, a experiência vai ser muito mais engraçada. DINOSAURS PARK Dinosaurs Park (223, 125, 25)

Você assistiu a “Roma”, o seriado, e ficou pensando em como aquela decoração até hoje está presente em nossas casas. Pois bem, venha conferir as estátuas, as pinturas de parede, os ambientes ao ar livre para deitar reclinado e receber os amigos. Claro que não podemos esquecer as ambientações internas... Os romanos adoravam a intimidade e faziam quartos lindos como ninguém. ROME DEPOT - ROMAN AND GREEK SHOP Cayman (229, 85, 334)


É bom estar com o japonês em dia para esta loja. A LPP, mesmo com vendors em inglês, está na MLJP e você esbarra em residentes nipônicos. Botas, roupas, cabelos, tudo no mais fiel estilo cyberpunk japonês que tanto faz sucesso entre os fãs de anime. A propósito: no décor da loja tem uma escultura de um personagem do cineasta de animação Hayao Miyazaki (Laputa’s Flying Castle, Viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro, Mononoke Hime). LE PETIT PRINCE AZABU (229, 103, 21)

Você é gatinha? Usa orelhas, é furrie assumida ou simplesmente adora miar pro seu gato pra ele se arrepiar todo? Esta loja tem coisas fofas, super-sexy, pra deixar a gata mais perigosa do que já é. E não se preocupem: servem também para kitsunes, coelhinhas e outras furries... E na decoração, tem um lugar para os stray cats baterem papo e um boneco de neve de Natal em forma de gatinho. ^^ =^.^= NEKO GEAR =^.^= Ganesha (137, 206, 21)


Os embalos de sábado à noite, o glitter e as modelos como Grace Jones são a inspiração desta loja psicodélica ambientada nos anos 70. Muita cor, muita luz e o som ambiente é puro discothéque — o clima eterno de festa do Studio 54 está em cada detalhe. RETRO SHOP & DISCO CLUB Sweet Reach (225, 35, 351)

Para muitos, a tecnologia de ponta e a questão da sustentabilidade são o futuro próximo e mais que possível. Nesta ilha britânica, tudo se refere àquela que é a maior lançadora de produtos de alta tecnologia, que mudaram o comportamento de uma geração: a Apple. Acredite, até o último lançamento do mundo real está disponível aqui para você comprar e exibir no seu escritório virtual. APPL$TORE MediaCity UK (147, 189, 21)


Perfil por Lucrecia Slade

Bersot Balut

Seu Nome? Bersot Balut. Idade (no SL)? Nasci em 10/06/07. Como veio parar aqui e por quê? Numa reunião de trabalho, uma pessoa comentou sobre um mundo virtual 3D onde a gente podia criar um personagem e conhecer lugares do mundo inteiro, voar, viver e até morrer. Quando ela disse o nome, “Second Life”, fiz uma associação entre os termos “ter uma segunda vida” e “até morrer” e quis entrar para certificarme de que não seria uma versão avançada de um tamagoshi... bem, até hoje não comi nada aqui dentro e também não morri... e nem quero! Fui fisgado. Qual o seu projeto atual dentro do SL? Um cinema que exibe curtas animados de realizadores brasileiros e estrangeiros, o Cine Alexandria. Como ele começou e como está se desenvolvendo?

O dono do Cineclube Alexandria abriu as portas do cinema mais badalado do SL Brasil e demonstrou para nós que entretenimento de nível internacional é absolutamente viável dentro da MLBR.

Os primeiros testes do cinema, na construção e desenvolvimento das texturas e iluminação, começaram num terreno emprestado da Foster na Ilha Mosaico. Só que ninguém podia entrar porque eu não tinha como dar permissão. Imagine quanta gente meteu a cara na fita vermelha, doida para entrar! Depois meu sócio, RicoAlex Balczo, responsável pela parte tecnológica do cinema, começou a pesquisar o passo-a-passo da exibição de filmes, mas não havia como fazer testes num terreno emprestado. A saída foi alugar um terreno em Copacabana e transferir todo o prédio, tijolo por tijolo, projetores, latas de filmes... (rs). Durante quase um mês preparamos a arquitetura do cinema, que era sensivelmente diferente do desenho atual. Quando os dois últimos testes foram superados (exibição de filmes e exibição com qualidade), inauguramos a sala. Hoje o Cine Alexandria exibe um filme de animação por semana, de novos realizadores e de artistas consagrados, com ênfase na produção nacional e de países do leste europeu. O grupo possui atualmente 367 membros que recebem diariamente notícias com a sinopse do filme, técnicas utilizadas, prêmios recebidos e ficha técnica.


Bersot Balut na sala de projeção do Cine Alexandria.


Perfil Nossa promoter, Soll Zehetbauer, foi a grande responsável pela popularização do Cine Alexandria. Estamos agora pesquisando uma tecnologia que permita exibir filmes como streaming de música, ou seja, o espectador não precisaria esperar o filme carregar. Seria entrar na sala e já vê-lo rodando. Isso faria com que os residentes pudessem assistir ao filme juntos, com pouco “delay”. Quais as suas expectativas? Ótimas. Além do Cine Alexandria estar conquistando um público fiel e crescente, também está virando um point onde as pessoas se reúnem para bater papo, falar de suas experiências. Porque o lugar, pela maneira como está construído, é aconchegante, passa a sensação de segurança e é um empreendimento que “realmente” funciona (palavras dos residentes!). As pessoas são bem recebidas, convidadas a entrar, e é grátis, com direito a pipoca! Por tudo isso também virou um local de referência para encontros, onde dali as pessoas partem para suas festas e baladas... depois de ver um bom filme. Como em qualquer empreendimento, o retorno financeiro é demorado. Temos procurado empresas para fazer parcerias ocupando espaços dentro do cinema em forma de publicidade ou “fisicamente”, como por exemplo assumindo a bombonière, no saguão de entrada. Tudo sem nos afastar da filosofia do Cine Alexandria: ótimo atendimento, filmes de qualidade e entrada franca. Qual sua opinião sobre as ações de empresas dentro do SL? Antes de pousar no Cine Alexandria, perambulava pelos prédios virtuais de algumas empresas de renome na RL e não conseguia enxergar propósito exatamente por isso: elas não tinham ações no metaverso, apenas ostentavam suas marcas. Para piorar, alguns logotipos tinham resolução ruim e os prédios tinham erros graves de proporção, e isso me causava uma péssima impressão.


Perfil As coisas foram melhorando e empresas como a Foster, por exemplo, que foi o meu primeiro contato profissional no SL, estavam realmente preocupadas em interagir com os residentes. O espaço Foster ficava lotado de avatares que se divertiam em camas elásticas e toboáguas, que ganhavam brindes e participavam de sorteios, inclusive sorteios na RL. Também podiam enviar seus currículos para trabalhos dentro e fora do SL. A Foster foi uma grande pioneira e ajudou muito na popularização deste estranho mundo. Mas de um modo geral as empresas continuam com seus prédios-fantasmas. Inclusive tenho alguns vizinhos que chegaram antes do Cine e até hoje não liberaram seus acessos. Colocar uma marca no SL apenas para dizer que a empresa é moderna e antenada não faz o menor sentido. Sem ações e interações esta marca fica a cada dia mais fraca e desacreditada. E as empresas que nascem aqui dentro? Tenho visto que a maior parte das empresas que nascem no SL são lojas, que vendem de tudo que se possa imaginar. Estas sim, têm propósito, têm público-alvo, sabem o que vender, com raras exceções. O metaverso está ficando mais bonito e interessante graças a essas lojas, porque a maior parte dos residentes não sabe ou não têm como confeccionar suas próprias roupas e acessórios, ou seus veículos e residências. E tem também os profissionais liberais, como DJs e promoters. Sem um promoter, por exemplo, nenhuma empresa consegue visibilidade aqui dentro.

e certas texturas só convencem se forem reproduções de imagens reais. O que mais gosta no SL? A possibilidade de construir em 3D e criar o que quiser. Foi isto que mais me impressionou no SL: um lugar que tem que ser criado pelos próprios residentes, esta necessidade de erguer um mundo partindo do vazio. Um big-bang virtual! Com ferramentas e prims limitados, é divertido exercitar a imaginação e “burlar” o programa para tirar o maior proveito possível desta limitação, definindo quem será o mais importante na relação entre prim e textura. O que detesta? O mesmo que todo mundo: os lags. Copacabana deveria se chamar Região dos Lags. Lugares prediletos? O Cine Alexandria, claro. Também gosto muito da Ilha de Belo Horizonte, muito bem construída, com alto nível de detalhamento. Um local para admirar. Quem levaria pra balada? Não vou a baladas... preciso ficar no cinema a maior parte do tempo, recebendo e dando suporte às pessoas. Quem deixaria numa land deserta? Será que existe algum residente com o nome de SextaFeira? Com certeza o levaria para me ajudar a construir uma filial do Cine Alexandria por lá...

Sua vivência RL foi afetada pela vivência SL?

Sua mensagem pros residentes:

Com certeza. Preciso ficar mais tempo em frente ao computador e é preciso administrar esse tempo. Como sou ilustrador e animador, a necessidade de criar texturas convincentes para o SL aprimorou ainda mais o meu trabalho e isso se reflete positivamente na RL. Também me aperfeiçoei como fotógrafo (quero dizer “batedor de fotos”!), pois um ilustrador não pode viver sem a fotografia

Bem, todos entram querendo trabalhar e ganhar dinheiro. Mas só atinge este objetivo quem estiver disposto a aprender a fundo as ferramentas do jogo. Meu recado é: participem dos fóruns, pesquisem, fucem tudo, destrinchem as manhas do programa, e o mais importante de tudo: criem uma boa reputação. Por último, que fiquem longe das lags!


Estilos imbatíveis

Bailando por aí!

por Lucrecia Slade

Em festas e eventos sempre tem aquelas pessoas que se destacam, seja pelo estilo, pela alegria, pela atitude. Vejamos quem fecha o ano com chave de ouro.

Bra Babenco só tem cara enfezada. É super estiloso e de um tremendo bom humor. ^^


Lio é neko e um cara dos mais bacanas. Foi flagrado dançando com as Bad Girls no Metrô São Pedro.

Edezio em traje de combate, com sua atitude super sexy sempre engatilhada.


Khris Giha este mĂŞs brilhou em charme e beleza. Olha ela na festa havaiana!

Hirano e a mordernidade: vocĂŞ jĂĄ tinha pensado num cyber-cupido?

Lince Okelly, a vencedora do concurso de fantasia das Quintas dos Infernos Festa Havaiana.


Khris Giha, de novo, mostrando estilo nas Quintas dos Infernos - Anos 70.

Alyne, simplesmente um luxo, em suas meias de lurex nas Quintas dos Infernos - Anos 70.

Fastolph de havaiano, animando a Quintas dos Infernos - Festa Havaiana.












Desejamos a todos os nossos leitores que em 2008 o script de felicidade seja esculpido com primor: saúde, paz, harmonia, muitas bolinhas de beijo e muito amor. E muito lin-dim também que ninguém é de ferro... XD São os votos de Alyne Dagger e Lucrecia Slade pra todos vocês!!!!!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.