Niterói - Calendário de Eventos 2014

Page 1


Fevereiro nome: Carnamar 2014 local: Baia de Guanabara dia(s): 16

Evento que abre oficialmente o carnaval de Niterói. O CARNAMAR, organizado em parceria com o Iate Clube Jurujuba, é uma festa realizada com o desfile de embarcações pela orla da Baía de Guanabara que concorrem a premiações nas categorias animação e alegoria. das 10 às 16h.

Público Estimado: 5 mil


Março nome: Carnaval 2014 local: Bairros da Cidade dia(s): De 01 a 04

O tradicional carnaval de Niterói é celebrado com o desfile das escolas de samba nos quatro dias de folia na Rua da Conceição. A cidade também conta com animados blocos e dezoito acolhedores carnavais de bairro.

das 18 às 03h.

Público Estimado: 100 mil


Abril nome: Niterói Biathlon CUP - Etapa 1/4 local: Praia da Boa Viagem dia(s): 13 O evento que consiste em provas de natação e corrida rústica, atrai um grande número de atletas e público de várias partes do estado. Este evento normalmente conta com a participação de grandes nomes do biathlon e triathlon nacional e internacional. Vale lembrar que a cidade de Niterói é um verdadeiro celeiro de atletas desta modalidade.

das 08 às 12h.

Público Estimado: 10 mil


Maio nome: Passeio Ciclístico - Um Dia Sem Carro local: Saída: Zona Norte/Centro / Chegada: Charitas dia(s): 18

O passeio que tem como objetivo alertar e divulgar o uso consciente dos veículos e demais meios de transportes alternativos, com certeza irá mais uma vez reunir milhares de ciclistas pelas ruas da cidade.

das 09 às 12h. Concentração e saída: Zona Norte/Centro. Chegada: Charitas.

Público Estimado: 15 mil


Junho nome: Festa do Padroeiro da cidade local: Catedral São João Batista dia(s):

24

A tradicional festa de São João, padroeiro da cidade de Niterói, é comemorada com shows, comidas típicas e muitas outras atrações que chamam a atenção do público e atraem milhares de visitantes e devotos das cidades vizinhas.

Público Estimado: 5 mil


Junho nome: Festa de São Pedro de Jurujuba local: Jurujuba dia(s): 27 , 28 e 29 Em sua 115ª edição, a mais tradicional festa junina de Niterói reúne milhares de pessoas em homenagem a São Pedro, o padroeiro dos pescadores. Serão 3 dias com: shows, comidas típicas e extensa programação, onde se destaca a esperada procissão marítima que reúne mais de uma centena de embarcações em clima de festa e fé.

Público Estimado: 20 mil


Julho nome: Niterói Biathlon CUP - Etapa 2/4 local: Praia da Boa Viagem dia(s): 06

Realização da segunda etapa do evento que consiste em prova de natação e corrida rústica.

das 08 às 12h.

Público Estimado: 10 mil


Junho / Julho nome: Copa do Mundo FIFA Brasil local: Barreto/Icaraí/Piratininga dia(s): 12/06 à 13/07 Depois de 64 anos de espera, a Copa do Mundo retorna ao Brasil e Niterói não pode ficar de fora dessa festa. Serão montados telões de alta definição em 3 pontos da cidade para que a população torça junto em um grande clima de festa e confraternização.

nos dias dos jogos do Brasil

Público Estimado: 300 mil


Julho nome: Festa de S. Pedro de Itaipu local: Itaipu dia(s): 04, 05 e 06 A festa de São Pedro da Região Oceânica, que é organizada pela colônia de pescadores de Itaipu, terá em sua 94ª edição uma extensa programação com praça de alimentação, barracas tipicas, parque de diversões e outras atrações dando o clima festivo e familiar de um grande “arraiá” da cidade.

Shows Variados Barraquinhas Comidas Típicas

Publico Estimado: 30 mil


Julho nome: Mundial de BodyBoard local: Itacoatiara dia(s): 23/07 a 03/08 O Itacoatiara PRO é uma das etapas do mundial do bodyboard e será realizado pelo terceiro ano consecutivo em Niterói. Este evento conta com a presença de atletas de mais de 25 países. Niterói é conhecida em todo mundo por ser um grande celeiro de atletas dessa modalidade esportiva.

O dia todo. Depende das condições do mar.

Público Estimado: 10 mil


Julho nome: 1ª Travessia Jurujuba/Icaraí - SUP local: Saída: Jurujuba - Chegada: Icaraí dia(s): 27 O Stand Up Paddle vem conquistando a cada dia mais adeptos na cidade e em todo o país. Este evento é uma verdadeira confraternização entre os amantes da modalidade onde não existe limite de idade. As provas serão realizadas no trajeto das antigas travessias de natação e com certeza atrairá centenas de participantes. das 10 às 12h. Premiação em várias categorias.

Público Estimado: 2 mil


Agosto nome: 2º Encontro Estadual de Veículos Antigos local: São Francisco dia(s): 03 Este evento que surpreendeu em sua primeira edição no ano passado com presença maciça de antigomobilistas e público, terá em sua segunda edição um número ainda maior de veículos e atrações. Shows com bandas de rockabilly e verdadeiras joias do automobilismo em estados originais de conservação prometem levar todos a uma verdadeira viagem no tempo.

das 09 às 16h.

Público Estimado: 20 mil


Setembro nome: 9º Motofest Niterói local: Itaipu dia(s): 12,13 e 14 O evento realizado pela AMON em parceria com a NELTUR para os amantes do motociclismo, acontece todos os anos e conta com participantes de vários estados e até de países vizinhos, que chegam aos encontro em suas motocicletas. Tendas temáticas e de motoclubes, praça de alimentação, lojinhas de roupas e acessórios e muito rock’n roll são diversões garantidas.

das 14 às 24h.

Público Estimado: 30 mil


Setembro nome: Eleição da Corte Momesca local: A confirmar dia(s): 18 A partir de maio serão abertas as inscrições e pré seleção entre os participantes para que no mês de setembro se tenha a grande final da eleição da Corte Momesca, quando candidatos a Rei, Rainha e Princesas serão avaliados por um corpo de jurados profissionais e especializados.

das 22 às 02h.

Público Convidado: 2 mil


Setembro nome: Niterói Biathlon CUP - Etapa 3/4 local: Praia da Boa Viagem dia(s): 28

Terceira etapa da prova de natação e corrida rústica.

das 08 às 12h.

Público Estimado: 10 mil


Outubro nome: Mundial de Saltos de Penhascos local: Praia de Icaraí dia(s): 18 e 19 Mais uma vez cidade de Niterói foi escolhida para sediar a etapa Latina do Red Bull Cliff Diving, o mundial de salto de penhascos. Para este evento será ancorada uma plataforma de 32 metros de altura e a 100 metros da Praia de Icaraí, contendo 3 trampolins em diferentes níveis de altura.O acontecimento será transmitido para 165 países em programas de esportes radicais e coberto por revistas nacionais e internacionais.

das 09 às 14h.

Público Estimado: 30 mil


Novembro nome: Concurso de Presépios Natalinos local: NELTUR dia(s): 10 a 31

Será realizada uma convocação aos artistas plásticos, cenógrafos e artesãos da cidade com o tema “presépio” onde os trabalhos serão escolhidos por uma comissão de jurados. Os trabalhos premiados serão expostos durante o mês de dezembro em pontos estratégicos de Niterói.


Novembro nome: Aniversário da Cidade – 441 anos local: Praia de Icaraí dia(s): 22

A Prefeitura de Niterói, Fundação de Arte de Niterói – FAN, e a NELTUR celebrarão os 441 anos de fundação da cidade de Niterói com um show em um grande palco montado nas areias da Praia de Icaraí. Durante todo o evento, artistas e personalidades de Niterói estarão homenageando a cidade através de mensagens exibidas em telões instalados nas laterais do palco. das 20 às 24h. Público Estimado: 100 mil .


Novembro nome: Festival de Turismo & Gastronomia de Niterói local: Caminho Niemeyer dia(s): 21,22 e 23 O Festival de Turismo & Gastronomia de Niterói é um projeto da NELTUR que pretende fomentar a gastronomia, um dos principais produtos associados ao turismo da cidade. A ação visa selecionar os pratos culinários e quitutes que melhor representam a região, levando-se em consideração seu lastro cultural, força econômica e produtiva e apelos gastronômico e turístico.

O evento terá programações voltadas para área acadêmica, rodada de negócios, exposição de outros municípios do Estado do Rio da Janeiro, artesanato, agricultura familiar e manifestações folclóricas.

Público Estimado: 20 mil dia


Novembro nome: Niterói Biathlon CUP - Etapa 4/4 local: Praia da Boa Viagem dia(s): 30

Realização da quarta e última etapa do evento que consiste em prova de natação e corrida rústica

das 08 às 12h.

Público Estimado: 10 mil


Dezembro nome: Natal local: Vários dia(s): Durante o mês Com as comemorações do final de ano e a chegada do Natal, serão expostos presépios dos artistas vencedores do concurso. Teremos a tradicional premiação do concurso do prédio mais enfeitado com temas natalinos, organizado pela CDL. No Campo de São Bento será montada a “Cidade de Papai Noel” com uma pequena cidade cenográfica e apresentação de corais com músicas natalinas.


Dezembro nome: Réveillon 2014/2015 local: Praia de Icaraí dia(s): 31

Sucesso de crítica e público no ano anterior, sendo eleito o melhor Réveillon já realizado em Niterói, em 2014 temos o desafio de inovar e melhorar ainda mais essa grande festa. Podemos adiantar que será uma noite especial de confraternização, alegria, emoção e muitas surpresas.

Público Estimado: 500 mil


Rodrigo Neves PREFEITO

Axel Grael VICE PREFEITO

Paulo Freitas PRESIDENTE NELTUR


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.