Edição 245

Page 1

Não jogue este impresso em vias públicas / Compartilhe com seus amigos

Adyr dos Santos Capucho

Capital da Fé abre Centro de Enfrentamento Covid-19 para atendimento Página 04

“Seja o teu sim, sim. O teu não, não. O que passar disso é do Maligno” Mateus 5, 37

Foto: Silvia Rezende

Eder Brazolin

“Ela é um espelho para as pessoas”* *Fala de seu neto, Elbinho Dona Adyr é uma mocinha muito simpática, sempre sorridente. Nasceu num domingo de carnaval, ô coisa boa! E nesse dia 25 de fevereiro de 1925 só se falava no desfile do Belo Pavão. Uma escola de samba, um bloco, um boneco, um carro alegórico, sei eu? Era Belo. Era Pavão. E era para o nascimento de dona Adyr. Como muitas mulheres de sua época, deu um passinho de lado para que seus irmãos tivessem o seu espaço. Teve 10 filhos e foi a mãe e a esposa que se esperava que fosse. Do lar. Talvez fosse difícil imaginar a vida de outra forma, sem seu marido e sem seus filhos. Ela mal tinha o ensino fundamental, chamado de ginásio, e vinha de uma família tradicional, muito cristã. Exemplo disso é a promessa de sua mãe que precisou cumprir quando saiu ilesa dos perigos da revolução de 1932: passar um ano se vestindo de branco. A família era a base de tudo. Mas ela lê muito, sempre leu. Quando, aos 69 anos, ela perde o marido, os filhos já grandes, decidiu que tinha ainda muita força, energia, otimismo e uma grande capacidade de dirigir sua vida, de fazer o que quisesse. Era 1994. Início de um mundo novo, com novas tecnologias, ano em que foi lançado o plano real, a nova moeda do Brasil que veio para substituir o cruzado, ano em que o Brasil foi tetracampeão do mundo. E não por acaso, foi o ano em que foi elaborado um relatório, atualmente ratificado por 179 países, que traçou as iniciativas no âmbito da sociedade civil para assegurar a igualdade, os direitos, a educação, a saúde, o ambiente e a redução da pobreza. Ainda em 1994 foi aprovada uma agenda cujos conteúdos colocavam os diversos governos no mais elevado compromisso com as expectativas das organizações e dos movimentos de mulheres e feministas, de juventudes, da diversidade sexual, pela liberdade religiosa, contra todas as formas de discriminação. E neste contexto, o que fez dona Adyr? Quis voltar a estudar e chegou ao ensino médio. Quis aprender a dirigir e passou em dois exames, mas não liberaram sua carta. Só porque ela já tinha 72 anos, ora vejam só! Mas até mais de 80 anos ela pegava o carro e ia para a fazenda. Mesmo depois dos 80. Hoje não mais. Quis ver o mundo e conheceu alguns países; aos 86 anos, Portugal foi um deles. E não faria isso aquela que, juntamente com o Percy, foi a primeira pessoa a tomar a penicilina, mesmo que esta não tivesse ainda sido definitivamente aprovada? Quem não tem medo da morte não tem medo do mundo. Ela foi em frente, e continua participando da vida. Porque, aos 95 anos, ainda gosta de aprender. Júnia Botelho Homenagem Jornal Vale Vivo

Após mais de 20 anos de espera, famílias do Cecap de Lorena conquistam escrituras de imóveis Página 05

A partir da esquerda, Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos; Secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni; Prefeito Municipal, Fabio Marcondes; Vice-Prefeita, Marietta Bartelega e Vereador Beto Pereira

MoNa Mantiqueira Paulista continua gerando preocupação para moradores e produtores

Página 07

Polícia Rodoviária Federal

POLÍCIA

PRF apreende quase um milhão de reais em fundo falso de carro de luxo em Pinda

Página 08

Potim cria site cooperativo gratuito para comércio local Página 04

Prefeitura de Cruzeiro entrega nova sede do Nasce Página 04


Jornal Vale Vivo

02

22 de agosto a 04 de setembro de 2020

Opinião Editorial Dignidade

Essa foi a palavra proferida em um evento na cidade de Lorena onde foi entregue escrituras de imóveis para munícipes que aguardavam há anos essa conquista. Assim um agente público, ao discursar para a plateia presente no local, definiu o ato do morador receber sua escritura e dessa forma poder ficar tranquilo quanto à propriedade de fato do imóvel. Com esse documento, a casa passa a ter outro valor comercial, para o caso de uma venda futura, mas principalmente passa a ter o valor da vitória por ter o proprietário conseguido o acesso a esse papel, que fala muito mais do que as linhas escritas que o compõe. Os fatos aqui narrados estão na matéria completa na página 5 desta edição. Uma boa leitura!

R$ 240 MIL REAIS EM REFORMA Esse é o valor aproximado que está sendo investido na reforma, ampliação e modernização do campo de futebol e vestiários localizado no bairro da Vila Geny. A obra tem como agentes participantes, o Ministério da Cidadania e a Prefeitura Municipal de Lorena. A previsão para entrega das obras seria 30 de junho de 2020. Atrasada. VANDALISMO A que ponto chega a capacidade do ser humano em destruir a coisa alheia. Segundo comentários, na segunda-feira, 17, por volta das 14h, vândalos (em número de dois adolescentes) pegaram o banheiro químico da obra de contenção do Rio Mandi em Lorena e simplesmente lançaram no rio. Lamentável. Quem ainda não viu o vídeo na rede social do Jornal Vale Vivo, acompanhe lá. encurtador.com.br/tIL57

MAIS UM PRÉ-CANDIDATO À VICE DEFINIDO Na realidade é pré-candidata. Trata-se de Silvia Jerônimo, aposentada do Ministério da Saúde como Enfermeira e Assistente Social. Atualmente, Silvia também presta serviços na Associação dos Deficientes Físicos de Lorena, ADEFIL. Silvia é pré-candidata à vice-prefeita na chapa com o pré-candidato à prefeito, Beto Múcio, para as eleições municipais em Lorena.

Carta de leitor Olá Jornal Vale Vivo. Adorei a matéria que vocês publicaram na seção geral sobre o “Setor de Turismo e a retomada de atividades”. Sou apaixonada por viagens, gosto muito de conhecer lugares novos, mas com essa pandemia temos que respeitar o isolamento físico. Acho boa essa preparação para a retomada do setor. Porém, não concordo com a volta do turismo antes de existir uma vacina contra a COVID-19. Um grande abraço. Alícia - 10 anos 5º ano - E. M. “Vovó Fiuta” Alícia, tudo bem querida? Que bacana seu interesse por viagens, realmente é muito bom conhecer novos lugares, culturas diferentes, é sempre um bom aprendizado também. Por outro lado, sua observação quanto a volta do turismo sem ainda ter uma vacina é bem coerente, as pessoas tem que respeitar, principalmente o isolamento, haja visto que os casos continuam sendo confirmados, então muita atenção nessa hora. Grande abraço!!! Olá Jornal Vale Vivo. Gostei muito da matéria que fala sobre abrir o comércio novamente. Mesmo estando difícil permanecer em casa devido a pandemia provocada pela COVID-19, aos poucos as coisas estão voltando ao normal, como academia, shopping, etc. O que me entristece é que algumas pessoas ainda não seguem as orientações dos profissionais da saúde. Sendo assim, vai o meu alerta: é muito importante a colaboração da população em seguir as orientações, para que a pandemia acabe logo. Beijos.

Faro Fino

POR FALAR EM TRÂNSITO * Daniel Menezes Existirá e toda raça então experimentará para todo mal, a cura (Lulu Santos) Ultimamente, tem-se discutido bastante sobre o ritual brasileiro: “você sabe com quem está falando?”. Ou, ainda, “com quem você pensa que está falando?”. Trata-se, na verdade, da famigerada “carteirada”. Esta, indubitavelmente, é muito mais uma afirmação do que uma indagação, cujo escopo é manifestar que o outro ocupa um lugar social, cultural e moral de menor relevância. Há poucos meses, o programa Fantástico da rede Globo exibiu duas reportagens que chamaram atenção, precipuamente pelas seguintes frases: “cidadão não, engenheiro civil formado, melhor do que você” e, também, o caso do desembargador, Eduardo Siqueira, que dispôs à Guarda Civil de Santos, São Paulo, que “decreto não é lei”, a fim de não cumprir uma medida de segurança contra a covid-19. O erro, e isso nos parece evidente, é que todos esses gestos são marcados pelo forte traço do autoritarismo.

Acontece que “o buraco é muito mais embaixo”. Explico, amigo leitor: no Século XVII, o fatídico Frei Vicente do Salvador apontava que, no Brasil, ninguém é repúblico. Isso porque as pessoas não se preocupavam com o bem-estar coletivo, senão com seus próprios interesses. Portanto, trata-se de uma lógica colonial que o país não conseguiu romper até os dias de hoje. O “sabe com quem está falando?” é, sem sobejo de dúvidas, a aversão ao sistema democrático, igualitário, republicano. E o que isso tem a ver com o trânsito? Ora, o trânsito é um espaço de relações igualitárias, ou seja, qualquer pessoa está sujeita a regras de trânsito, seja advogado, professor, médico, negro, branco, judeu, católico, protestante etc. Posto que se em um determinado lugar houver uma sinalização proibitiva, ninguém deve estacionar. E é justamente por não sabermos lidar com a igualdade que buscamos a qualquer preço um tratamento diferenciado. Enfim, caro leitor, cara leitora, enquanto não temos remédio para esse comportamento danoso que existe há séculos, sugiro adotarmos, mesmo que por tempo determinado, a expressão norte americana: “Quem você julga que é?” (Também conhecida como “Who do you think you are?), rito igualitário, usado por eles para advertir o “espertinho” que tenta tirar alguma vantagem. Como diria Roberto DaMatta: é gritante a inversão simétrica das duas sociedades.

Manuella - 10 anos 5º ano - E. M. “Vovó Fiuta” Manuella, tudo bem querida? Agradecemos a sua participação e o seu comentário. Essa abertura gradual do comércio é boa, tanto para os empresários quanto para a população que as vezes necessita de um determinado serviço ou adquirir um produto. Mas você fez uma observação muito importante, que é justamente as pessoas seguirem as orientações dos profissionais de saúde, somente assim a pandemia poderá acabar em breve. Fraternal abraço!!!

Jornal Vale Vivo CNPJ: 13.463.982/0001-08 Lorena - SP Departamento Comercial: Ricardo Mendes: (12)98895-1500

Expediente

Daniel Menezes. Servidor público. Bacharel em Direito. Pós graduando em Direito de Trânsito e Direito Constitucional. Instagram: @pdfmenezes Jornalista Responsável: Maria A.F.B. Matias MTB:68.138 Diagramação: Rafael Gomes de Andrade (12) 99186-3127 / 98140-1119

Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Comarca de Lorena, n° 25, página 028, Livro B-1

Distribuição quinzenal nas cidades: Lorena, Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Piquete, Potim, Roseira, Silveiras, Pindamonhangaba.

Tiragem: 6.000 exemplares

As opiniões e conceitos emitidos nos artigos assinados, não representam a opinião do Jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores.

www.jornalvalevivo.com.br contato@jornalvalevivo.com.br


22 de agosto a 04 de setembro de 2020

Jornal Vale Vivo

03

Política

A Câmara Municipal de Guaratinguetá suspendeu a transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias em atendimento à legislação Eleitoral - encurtador.com.br/iPXZ7

Tribuna Livre

Nós não podemos permitir que essas pessoas que querem trabalhar para estar onde nós estamos, dar esse tipo de exemplo, querer usar daquilo que não fez, fazer chapéu daquilo que não fez, para tentar enganar o eleitor, enganar a população para poder ter o voto, isso não é justo, isso é hipocrisia. E a gente até observa, o próprio vereador Nenê do São João sofreu também um situação parecida, fez um vídeo esclarecendo e a pessoa chega e elogia ainda o vereador Nenê, sendo que ele mesmo foi desrespeitoso comigo, foi deselegante comigo, foi um péssimo exemplo de alguém que sonha ser um político e estar nessa casa, esta pessoa me envergonharia se eu estivesse do outro lado...Está aqui, a Indicação número zero quarenta e oito, dois mil e dezessete, dezessete de janeiro de dois mil e dezessete, cobertura da quadra esportiva localizada na Margem Esquerda. Agora vem querer fazer graça com a minha cara, com a minha história, isso eu não vou permitir e está dentro do nosso grupo, isso não pode acontecer, esse tipo de exemplo nós não podemos aceitar, se nós estamos fazendo uma proposta de mudança para a cidade. Isso eu não vou aceitar. Vereador Dimas Barbosa, PSB, na Tribuna Livre da Sessão Ordinária do dia 19 de agosto

Eu venho aqui para mostrar que a função do vereador é fazer projetos para buscar o melhor para a população e também fiscalizar o executivo. Fiscalizar trazendo fatos e atos que são praticados pelo prefeito e por nós vereadores para debate e para ciência da população. E isso vem acontecendo, por que eu fiz a denúncia aqui, fiz ao Ministério Público e a juíza em decisão mandou suspender novamente qualquer pagamento a essa empresa, inclusive em qualquer outro processo licitatório que ela venha participar e ganhar, porque as irregularidades apontadas são enormes, coisas absurdas que a gente olha e não acredita que isso aconteça aqui. Alguns exemplos são que, a empresa foi constituída em onze de julho sem lastro financeiro nenhum, a empresa tem equipamentos, máquinas, caminhões prestando serviços à prefeitura, mas no patrimônio da empresa não consta nada. Como uma empresa detentora de caminhão e máquina tem um capital social irrisório, não tem o capital social nem de um caminhão? Vereador Thales Satim, MDB, na Tribuna Livre da Sessão Ordinária do dia 19 de agosto

Sessão legislativa acalorada na cidade de Silveiras Creche, uniformes e saúde foram temas discutidos entre os vereadores

Ricardo Mendes Freelancer A última Sessão Ordinária na Casa de Leis do município de Silveiras, ocorrida na segunda-feira, 17, teve, no uso da Tribuna Livre, discussões acaloradas entre alguns vereadores, por conta de vários temas. O vereador Marco Aurélio, PL, questionou a demora na inauguração da Creche Municipal “Professora Tânia Maria dos Santos Sodero S. da Silva”, ocorrida na sexta-feira, 14, que segundo o edil, demorou demais.

“Eu acho que ficou três anos e meio enrolando, enrolando, até chegar na véspera da eleição, para não dar no período eleitoral”, disse o vereador na Tribuna. Aurélio lembrou ainda da promessa que foi feita de inauguração da Creche no aniversário do município de Silveiras em 2019 e que já estaria funcionando há um ano e meio. O vereador do PL questionou também a entrega dos uniformes escolares recentemente, destacando que deveria ser feito no início do ano. Sidnei Ferreira, 1º Se-

cretário e vereador do PSDB, ao solicitar a palavra, ressaltou que o kit entregue este ano para as crianças, nunca foi distribuído. “O que eu acho é falta de competência de outras gestões que nem em época de eleição conseguiram fazer isso”, disse o edil. Na 12ª Sessão Ordinária foram lidos dois projetos, sendo um de autoria do executivo (abertura de crédito adicional) e outro da vereadora Neusa Menegon (denominação à prédio público), que foram encaminhados às Comissões. Três Requerimentos fo-

Ricardo Mendes/Jornal Vale Vivo

Com ausência do vereador Matheus Mota, por problema saúde, a Sessão foi acalorada nos debates ram lidos e aprovados por unanimidade. Também em

número de três, foram as indicações dos vereadores,

que após leitura, foram encaminhadas ao executivo.


Jornal Vale Vivo

04

22 de agosto a 04 de setembro de 2020

Cidades

Incentivos fiscais ao cinema são prorrogados até 2024 encurtador.com.br/lARS5

Potim cria site cooperativo gratuito para comércio local

O

objetivo é ajudar todos os prestadores de comércio e serviços local que foram afetados com a queda de negócios devido a pandemia COVID 19 A Prefeitura Municipal de Potim, através da Secretaria de Turismo e da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com empresários local, está

lançando gratuitamente a todo o comércio da cidade o Guia Comercial de Potim. Trata-se de um site cooperativo que será divido por segmentos, visando auxiliar os pequenos e médios empreendimentos da cidade na divulgação de seus negócios. “Precisamos facilitar e aproximar as empresas com a comunidade, fortalecendo a economia local em

tempos difíceis como esta da pandemia, mas, também promover e digitalizar os negócios, dar melhor recepção aos romeiros que por aqui passam, e consequentemente, dando maior valorização a cidade”, disse Bruna Castro, que é a idealizadora e gestora do projeto. Para se inscrever, o comerciante tem que enviar a logomarca ou foto da empresa, ou do produto,

junto com endereço e telefone, para o email: guiacomercialdepotim@ gmail.com. “A venda e a divulgação dos produtos e dos serviços poderão acontecer de forma mais eficaz, se os comerciantes tiverem whatsapp, uma importante ferramenta nestes tempos”, disse a Diretora de Meio Ambiente Jenifer Gomes.

Capital da Fé abre Centro de Enfrentamento Covid-19 para atendimento Da Redação

contato@jornalvalevivo.com.br

Com o trabalho voltado para oferecer o melhor atendimento à população no combate à covid-19, na sexta-feira (14), a prefeitura municipal da cidade de Aparecida concretizou mais uma importante conquista para a cidade, o Centro de Enfrentamento Covid-19. De acordo com a prefeitura, o espaço ampliará os atendimentos e ações de prevenção à doença durante a pandemia da Covid-19. “A equipe de médicos, enfermeiros e funcionários da Vigilância Epidemiológica estará à disposição dos munícipes para dar orientações

sobre o novo coronavírus, realizar testes rápidos, testes swab e principalmente para avaliações e atendimentos iniciais de pacientes que apresentem sintomas de covid-19”, destaca Nota Oficial. Segundo o executivo,

caso seja necessária uma análise mais criteriosa do caso e até mesmo a internação, a equipe de profissionais de saúde fará o encaminhamento para a Santa Casa de Misericórdia, que não sofrerá nenhuma redução de atendimentos

e leitos disponíveis em sua Ala Covid. O Centro de Enfrentamento Covid-19 está localizado na Avenida Chico Palma, Santa Terezinha, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Divulgação PMA

Prefeitura entrega nova sede do Nasce (Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar) A prefeitura da cidade de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou a nova sede do NASCE (Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar) para atender com mais eficiência e qualidade

toda a comunidade escolar. O Nasce oferecerá, a partir de setembro, atendimento com pediatra, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga e profissionais com especialização em educação especial e

inclusiva - com foco no atendimento de crianças com necessidades especiais, deficiências, síndromes e distúrbios ou dificuldades de aprendizado. Com a nova sede, o serviço poderá ser ampliado e estendido aos pais,

professores e gestores das unidades escolares municipais, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A nova sede do Nasce está localizada na Rua Dr. Carlos Varella, 318 centro.

Segundo o Secretário de Turismo de Potim, Alex Cardoso, o acesso ao site é muito fácil, as pessoas poderão repassar o endereço pelas redes socias e criar assim uma corrente do bem, onde todos possam se fortalecer. “Desta forma estaremos ainda organizando o comércio para as estratégias de turismo. Quem não souber como fazer o

procedimento para ganhar as redes sociais, veja o vídeo explicativo que preparamos ou pode nos procurar”, completou o secretário. Se você, comerciante, tem interesse em fazer parte desse projeto, mande seu email ou ligue para 3112-9209. Fonte: Assessoria Comunicação Social

Audiência Pública Eletrônica Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 - Município de Canas-SP A Prefeitura Municipal de Canas-SP convida a população à Audiência Pública Eletrônica (online), para discussão e apresentação das ações futuras que farão parte da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2021. A audiência será realizada no dia 24 de agosto - segundafeira - às 19h, e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da prefeitura no Youtube, através do link (clique para abrir): https://youtu.be/E_ 3TrQJOHbY. A população poderá enviar sugestões para a ela-

boração da LOA através do endereço de e-mail: contabilidade@canas. sp.gov.br, ou, preencher o formulário (clique para abrir): https://forms. gle/Qav6xmMpRBh2TsmK7 (também disponível em nosso portal oficial http://www.canas.sp. gov.br e, em nosso perfil social oficial no Facebook - https://pt-br.faebook. com/prefeituradecanas/ Formulário para o envio de sugestões: https:// forms.gle/sFoFmuzBMTFnJs3w9

Prefeitura de Guaratinguetá divulga a programação da Operação Catabagulho para este sábado (22) De acordo com o Paço Municipal, neste sábado (22) a ação atenderá às seguintes regiões: Engenheiro Neiva; Vila Sapé; Vila Regina; Chácaras Vitória e Chácaras Santa Maria 1 e 2. A prefeitura solicita que a população separe os materiais inservíveis para serem recolhidos, lembrando que eles devem ser

colocados para fora de casa até o 12h. Essa ação faz parte da Campanha contra a Dengue do município ao eliminar materiais que são criadouros para os mosquitos e abrigos de animais peçonhentos. A municipalidade reforça que a programação do Catabagulho é divulgada todas as semanas nos veículos de comunicação da prefeitura.


22 de agosto a 04 de setembro de 2020

Jornal Vale Vivo

Professora da rede estadual de SP é demitida após negar em rede social estupro da menina de 10 anos no ES - encurtador.com.br/gjlx1

05

Cidades

Após mais de 20 anos de espera, famílias do Cecap de Lorena conquistam escrituras de imóveis Com forte parceria na Secretaria de Habitação do Estado, Lorena conquista escrituras para quase 1400 moradores do bairro Da Redação

contato@jornalvalevivo.com.br

A

guardadas há mais de 20 anos, as escrituras de p r o p r i e d ad e d e quase 1.400 moradores do Bairro Cecap de Lorena começaram a ser entregues na última sexta-feira (14) durante solenidade na Casa da Cultura, que contou com a presença do Secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, do prefeito Fábio Marcondes, vice-prefeita Marietta Bartelega, o secretário de obras e planejamento urbano Marcos Anjos, o vereador Beto Pereira e demais autoridades locais. No evento, 53 pessoas receberam as escrituras e todas as semanas o Cartório de Registro de Imóveis de Lorena vai confeccionar as escrituras e entrar em contato com os donos dos imóveis para retirar o documento oficial que lhes confere a propriedade. A vice-prefeita de Lorena, Marietta Bartelega, após diversas reuniões na Secretaria de Habitação do Estado, ressaltou na solenidade a importância do bom relacionamento em todas as esferas para trazer mais essa conquista importante para os moradores de Lorena. “Temos uma porta sem-

pre aberta na Secretaria de Habitação do Estado. Hoje, além de oferecer a essas famílias o direito a escritura de seus imóveis, numa parce ria ent re a Prefeitura e a Secretaria de Habitação, todos os proprietários terão isenção do pagamento das escrituras e do ITBI (Imposto para Transmissão de Bens Imóveis)”, afirma Marietta Bartelega. O Secretário Executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, fez questão de participar da entrega das primeiras escrituras aos moradores do Cecap e manifestou seu contentamento. “É um trabalho muito gratificante, porque como eu disse, o título de propriedade é como se você estivesse entregando as chaves da casa para o proprietário, quando entregamos o título de propriedade, entregamos dignidade para as pessoas”, destaca Marangoni. A cerimônia marcou o fim de uma longa espera por parte dos moradores que sonhavam em oficializar em seus nomes a aquisição de suas residências. Getúlio Francisco, morador do Cecap, foi um dos primeiros a receber a escritura de seu imóvel e destaca a alegria de concretizar esse processo. “Eu achava que não ia mais alcançar este sonho pra minha família, pois foram muitos anos de

espera, mas hoje estou aqui, recebendo meu título de propriedade”, disse Getúlio. Parque das Rodovias Esta é a segunda grande conquista na área de habitação popular e regularização fundiária que a parceria entre Marietta Bartelega e Fernando Marangoni traz para Lorena em menos de um mês. Na última reunião com Fernando Marangoni, a vice -prefeita trouxe a notícia da liberação da Ordem de Serviço para início da última fase da regulariza-

ção de uma área ocupada no Parque das Rodovias por 24 7 fam ílias . Com isso, desde a última sexta-feira (14), uma equipe do programa Cidade Legal está percorrendo o bairro avaliando a documentação dos moradores e refazendo a medição dos lotes. A partir desta etapa de avaliação final, os dados seguirão para aprovação, possibilitando

a cada morador receber a escritura do seu terreno e à Prefeitura poder levar as condições básicas de infraestrutura ao local, para que os moradores tenham acesso à água, esgoto e iluminação. Fernando Marangoni destacou a importância de uma política integrada entre prefeitura e governo do Estado para solução de problemas.

“Com um trabalho incansável do prefeito Fábio Marcondes, da Marietta Bartelega, do Beto Pereira, hoje iniciou-se a última etapa da regularização do Parque das Rodovias. Deixo aqui uma mensagem de esperança para que todos aguardem mais um pouco que as escrituras deles também estão chegando”, finaliza Marangoni.

Equipe do Cidade Legal está conferindo as medições dos imóveis na área de ocupação no Parque das Rodovias


Jornal Vale Vivo - Publicação Legal

06

22 de agosto a 04 de setembro de 2020

NOTIFICAÇÃO DE DÉBITO CANCELAMENTO DE CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE - 090.5002.008857 A UNIMED DE LORENA-COOPERATIVADE TRABALHO MÉDICO, com sede na Av. Peixoto de Castro, n° 75, Bairro da Cruz, na cidade de Lorena, São Paulo, inscrita no CNPJ sob n° 48.717.516/0001-88,registrada na ANS sob n° 38.5620, vem NOTIFICAR o beneficiário inscrito no C.P.F/MF sob n° 309.957.358, código do beneficiário na Operadora n° 090.5002.008857, e por encontrar-se esta em local incerto e não sabido, em conformidade com o contrato de prestação de serviços médico-hospitalares, que constam de nosso sistema, as seguintes mensalidades em aberto: DOCUMENTO 777360 779188 782864 784691 786488 788264

VENCIMENTO 15/02/2020 15/03/2020 15/04/2020 15/05/2020 15/06/2020 15/07/2020

VALOR (R$) 664,70 745,46 718,54 637,78 610,86 610,86

Solicitamos assim, a quitação imediata das parcelas em atraso, para que possa a notificante dar continuidade a seu plano de saúde, notificando-a que, caso a quitação não ocorra no prazo mínimo de dez dias, contados da presente data, seu contrato será automaticamente cancelado. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, pedimos a gentileza de desconsiderar a presente. AVISO DE LICITAÇÃO - REGISTRO DE PREÇOS Nº 025/2020 O Município de Roseira/SP, torna pública, a abertura do processo licitatório na modalidade registro de preços, que será realizado no dia 31/08/2020, às 09h:00, tendo como objeto: aquisição de combustível, conforme termo de referência. A íntegra do edital de licitação pode ser obtida na Prefeitura Municipal de Roseira, na Praça Santana, 201 - centro - Roseira SP ou pelo site www.roseira.sp.gov.br link licitações - “registro de preços”, informações pelo telefone: (12)3646990/e-mail:licitacoespmroseira@hotmail.com. Roseira, 17 de agosto de 2020.Luís Henrique Caltabiano - Pregoeiro AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO REGISTRO DE PREÇOS Nº 017/2020 O Município de Roseira/SP, torna pública a reabertura do processo licitatório na modalidade registro de preços, que será realizado no dia 28/08/2020, às 09h:00, tendo como objeto: aquisição de três veículos, conforme termo de referência.A íntegra do edital de licitação pode ser obtida na Prefeitura Municipal de Roseira, na Praça Santana, 201 - centro - Roseira SP ou pelo site www.roseira.sp.gov.br link licitações - “registro de preços”, informações pelo telefone: (12)3646990/e-mail:licitacoespmroseira@hotmail.com. Roseira, 13 de agosto de 2020.Luís Henrique Caltabiano - Pregoeiro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL O Presidente Municipal de Lorena do PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD, nos termos do artigos 16, 18, 20, 22, 34 do Estatuto e demais disposições da Lei 9.504/97, CONVOCA para a Convenção Municipal do Partido Social Democrático - Eleições 2020, à realizar-se no próximo dia 05 de setembro de 2020, no período das 09 horas ás 13 horas, na Câmara Municipal de Lorena, localizada à Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 02, Centro, Lorena/SP, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) Deliberação sobre propostas de coligação para eleição majoritária; 2) Escolha dos candidatos para os cargos de Prefeito, Vice Prefeito e Vereador; 3) Identificação numérica dos candidatos; 4) Designação de Representante da Coligação; Lorena, 20 de agosto de 2020. MARCELO AUGUSTO BATISTA ULTRAMARI Presidente Municipal de Lorena do PSD

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL A Presidente Municipal de Lorena do MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - MDB/SP, nos termos do artigos 24, 27, 28, 88, 89, 90 do Estatuto e demais disposições da Lei 9.504/97, CONVOCA para a Convenção Municipal do Partido Movimento Democrático Brasileiro Eleições 2020, à realizar-se no próximo dia 05 de setembro de 2020, no período das 09 horas ás 13 horas, na Câmara Municipal de Lorena, localizada à Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 02, Centro, Lorena/ SP, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) Deliberação sobre propostas de coligação para eleição majoritária; 2) Escolha dos candidatos para os cargos de Prefeito, Vice Prefeito e Vereador; 3) Identificação numérica dos candidatos; 4) Designação de Representante da Coligação; Lorena, 20 de agosto de 2020. ELIZIANA MARIA SUDÁRIO GONÇALVES DOS SANTOS Presidente Municipal de Lorena do MDB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL O PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - PCdoB, do município de Lorena/SP.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL O PRESIDENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB DO MUNICÍPIO DE LORENA, nos termos do art. 8º e demais disposições da Lei 9.504/97 e de acordo com os arts. 32, 95 e demais disposições do estatuto partidário, convoca os membros do I - os membros do Diretório Municipal; II - dos Vereadores, dos Deputados Estaduais e Federais e Senadores com domicílio eleitoral no município; III - dos membros do Diretório Estadual com domicílio eleitoral no município; e IV - dos Delegados do Município à Convenção Estadual, para a CONVENÇÃO MUNICIPAL, que será realizada no dia 05 de setembro de 2020, de 09h às 13h, na Câmara Municipal de Lorena, localizada à Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 02, Centro, Lorena/SP, observada a seguinte ORDEM DO DIA: 1. Deliberação sobre as propostas de coligação para eleição majoritária; 2. Escolha dos candidatos aos cargos de: Prefeito, Vice Prefeito e Vereador; 3. Identificação numérica dos candidatos; 4. Designação de Representante da Coligação; O credenciamento dos Convencionais Titulares e Suplentes será iniciado às 09h do dia 05 de setembro de 2020.

Lorena, 20 de agosto de 2020.

O Presidente municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB - do município de Lorena/SP considerando a Resolução da CPN/CC publicada no DOU de 25 de março de 2020, que dispõe sobre as Convenções Municipais Eleitorais de 2020 do PCdoB, e a Resolução da Comissão Política Estadual do PCdoB-SP, em 6 de julho de 2020 com normas sobre as convenções municipais, convoca os convencionais, para participar da Convenção Municipal a ser realizada no dia 03 de setembro de 2020, com início às 18 horas e 30 minutos e encerramento às 21 horas, por meio de videoconferência através do software Google Meet, (https://meet. google.com/dwg-nqin-) para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: 1. Deliberar, em primeira chamada, com a presença da maioria de seus membros com direito a voto e em segunda chamada, 30 minutos após, com qualquer número; 2. Proposta de formação de coligação para os cargos majoritários para as Eleições de 2020 ou se o partido concorrerá isoladamente, nos termos da Resolução TSE nº 23.609/2019, art. 4º; 3. Escolha de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito na eleição majoritária e a de Vereadores na eleição proporcional; 4. O nome da Coligação, observando que a denominação da coligação não poderá coincidir, incluir ou fazer referência a nome ou a número de candidato, nem conter pedido de voto para partido político (Lei n° 9.504/1 997, art. 60, § 10-A); 5. Da indicação do representante da Coligação e dos 03 (três) Delegados nos termos da Lei n° 9.504/1 997, art. 61, § 31, III e IV e da Resolução TSE nº 23.609/2019, art. 5º, inc. I e II; 6. Outras deliberações de ordem legal e estatutária. Lorena, 13 de agosto de 2020.

Sylvio Ballerini Presidente do Diretório Municipal Partido da Social Democracia Brasileira de Lorena

__________________________________ Maria Bonília Pimentel

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL

ATA CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA ELEIÇÕES 2.020

O Presidente Municipal de Lorena do PARTIDO REPUBLICANOS, nos termos do artigos 14 e 23 do Estatuto e demais disposições da Lei 9.504/97, CONVOCA para a Convenção Municipal do Partido Republicanos - Eleições 2020, à realizar-se no próximo dia 05 de setembro de 2020, no período das 09 horas ás 13 horas, na Câmara Municipal de Lorena, localizada à Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 02, Centro, Lorena/SP, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) Deliberação sobre propostas de coligação para eleição majoritária; 2) Escolha dos candidatos para os cargos de Prefeito, Vice Prefeito e Vereador; 3) Identificação numérica dos candidatos; 4) Designação de Representante da Coligação; Lorena, 20 de agosto de 2020.

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, do município de Lorena, Estado de São Paulo, CARLOS ALBERTO LEITE DA SILVA, na forma que dispõe o Estatuto Partidário (Art.22) e legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PRTB a ser realizada no dia 03 de setembro de 2020, às 19:00 horas,tendo por local o Espaço Festa Siqueira, situado à Rua Paraíba, 168, Bairro Industrial, Lorena - SP, neste município,com a seguinte ORDEM DO DIA : 01 - Escolha de candidatos Majoritários a Prefeito(a) e Vice-Prefeito(a); 02 - Escolha de candidatos proporcionais - Vereador (a) e sorteio/ escolhas de respectivos números 03 - Deliberação sobre eventual coligação majoritária. 04 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Lorena, 17 de agosto de 2020.

FABRICIO CHRISTINO RAMOS Presidente Municipal de Lorena do Republicanos

_______________________________ Carlos Alberto Leite da Silva Presidente Comissão Provisória Municipal do PRTB de Lorena - SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO ELEITORAL MUNICIPAL

O Presidente Municipal de Lorena do PARTIDO LIBERAL - PL, nos termos dos artigos 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 17 do Estatuto e demais disposições da Lei 9.504/97, CONVOCA para a Convenção Municipal do Partido Liberal - Eleições 2020, à realizar-se no próximo dia 05 de setembro de 2020, no período das 09 horas ás 13 horas, na Câmara Municipal de Lorena, localizada à Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 02, Centro, Lorena/SP, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

O Presidente Municipal de Lorena do PARTIDO PODEMOS - PODE/ SP, nos termos dos artigos 19,22,30,32,43,45,46,47,48 do Estatuto e demais disposições da Lei 9.504/97, CONVOCA para a Convenção Municipal do Partido Podemos - Eleições 2020, à realizar-se no próximo dia 05 de setembro de 2020, no período das 09 horas ás 13 horas, na Câmara Municipal de Lorena, localizada à Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 02, Centro, Lorena/SP, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1) Deliberação sobre propostas de coligação para eleição majoritária; 2) Escolha dos candidatos para os cargos de Prefeito, Vice Prefeito e Vereador; 3) Identificação numérica dos candidatos; 4) Designação de Representante da Coligação;

1) Deliberação sobre propostas de coligação para eleição majoritária; 2) Escolha dos candidatos para os cargos de Prefeito, Vice Prefeito e Vereador; 3) Identificação numérica dos candidatos; 4) Designação de Representante da Coligação;

Lorena, 20 de agosto de 2020.

GABRIEL LORENA NOGUEIRA DA SILVA Presidente Municipal de Lorena do PL

Lorena, 20 de agosto de 2020. DAVI JOSÉ DE QUEIROZ Presidente Municipal de Lorena do Podemos


22 de agosto a 04 de setembro de 2020

Jornal Vale Vivo

07

Geral

Projeto de lei prevê que vítimas de estupro assistam imagens de aborto para desistir de interromper gravidez no RN - encurtador.com.br/izOX6

MoNa Mantiqueira Paulista continua gerando preocupação para moradores e produtores Ricardo Mendes/Jornal Vale Vivo

Felipe Rodrigues Freelancer

feliperodrigues@jornalvalevivo.com.br

A

criação do Monumento Natural Mantiqueira Paulista, que abrange os municípios de Piquete e Cruzeiro, continua gerando desconfortos e insatisfações pelos produtores rurais. Nas últimas edições, o Jornal Vale Vivo trouxe que muitos pedem uma Audiência Pública em Piquete e querem mais informações do projeto que vem sendo elaborado desde o ano passado. De acordo com a Fundação Florestal, vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o objetivo é promover a sustentabilidade, conservação e o bem-estar da comunidade em relação a água, clima, biodiversidade e solo e entre outros. O produtor rural, Rafael dos Santos de 35 anos mora desde criança na região do bairro dos Marins, em Piquete. Levantando todos os dias por volta das 4h30 da manhã, ele conta que trabalha no mangueiro de seu sítio, onde há produção de leite e queijo, por exemplo. “Assim vamos sobrevivendo. A maioria das pessoas daqui fazem isso”. Ele revela ser contra este monumento, mas assim como outros proprietários, a favor da preservação do meio ambiente. “A proposta que eles trouxeram, nós não podemos aceitar! No começo eles colocaram várias restrições, nas estradas e em nossas próprias propriedades, que não daria para a gente sobreviver produzindo. Mesmo recuando um pouco na segunda reunião, não tem muito cabimento. Nós já cuidamos de toda a vegetação aqui!” destacou

As propriedades nos Marins refletem o zelo dos proprietários pela região o produtor referindo-se os cuidados que todos têm, afirmando também que a vegetação nativa cresceu cerca de 20% ao longo das últimas décadas. A região faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Mantiqueira, que garante por lei os cuidados no local. Rafael também revela insegurança quanto a zona de amortecimento (espaço em torno de uma unidade de conservação). “Se tivermos que sair daqui para onde nós vamos? Não temos outra forma de sobreviver. Aqui possui bastante famílias. Isso não pode acontecer.” Na última reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), que ocorreu virtualmente por conta da pandemia, membros da Fundação Florestal chegaram a garantir que não haverá desapropriação. Rafael conta que ninguém nunca foi na sua propriedade para apresentar e explicar o projeto do MoNa. Justamente para ser ouvido, ele

é a favor de uma Audiência Pública na cidade, algo que ainda não ocorreu, desde a criação. Sobre a reunião virtual, citada no parágrafo acima, o produtor disse que poucas pessoas conseguiram ter acesso. “Aqui, a maioria dos proprietários não puderam acompanhar, a internet na região é difícil” afirmou. Nesta ocasião, a proposta de criação do MoNa foi aprovada, por 30 votos a favor e uma abstenção pelos membros do CONSEMA. Os moradores e produtores rurais vêm recebendo apoio de parlamentares, como o Deputado Estadual Castello Branco (PSL) e de outras pessoas ligadas ao meio ambiente. Como é o caso do guia turístico e membro da Associação de Montanhismo Marins Itaguaré- A.M.M.I, Gean Gonçalves, que trabalha no ramo há cerca de dois anos, mas possui experiências em trilhas há dez anos. Ele revela não ser contra um monumento natural, mas

não concorda com a forma que este está sendo elaborado. “O fato é que eles não estão tendo diálogo com a comunidade, estão empurrando goela abaixo com algumas pessoas que vão ser beneficiadas com este projeto, mas para os proprietários das terras não haverá benefício” afirmou, ressaltando que os mesmos já preservam a região. O montanhista conta ainda que a Fundação Florestal também não vem conversando com toda a classe que trabalha com o turismo no local. “É um sistema que vai te obrigar a contratar um guia pré-estabelecido por eles. Assim, só essas pessoas poderão auxiliar até a montanha. Nem você sendo autossuficiente, tendo toda experiência e conhecimento, poderá ir sozinho. Atualmente, nenhum parque nacional obriga a entrar com guia, apenas com equipamento de segurança, e é isso que nós somos a favor. Agora, contratar alguém especifico deles está errado,

isso é uma monopolização de uma área natural, isso não pode!” destacou, ressaltando que guias, como da cidade de Marmelópolis (MG), por exemplo, que também tem acesso ao Pico dos Marins, correm o risco de não fazerem parte dos selecionados a trabalhar com turismo na montanha. Entretanto, de acordo com Gean, quem limpa o local é justamente Marmelópolis. “O lixo vai para a base dos Marins, cerca de duas vezes por semana vai um caminhão fazer a retirada do material que é deixado pelos turistas e visitantes. Piquete não faz este trabalho na montanha!” afirmou. No dia 19 de dezembro de 2019, foi realizada uma Audiência Pública em Cruzeiro para discutir o projeto. Autoridades, ambientalistas, produtores rurais, moradores da região e alguns montanhistas estiveram presentes. Entretanto, o guia turístico afirma que tanto ele, quanto seus colegas de profissão não foram convidados. “Nós nem

“Aqui, a maioria dos proprietários não puderam acompanhar, a internet na região é difícil” Rafael dos Santos produtor rural

ficamos sabendo. Eles só chamaram quem eles quiseram!” contou. Por fim, a expectativa de Gean é que haja mais diálogo com os guias e a comunidade no geral. “Nós da Associação de Montanhismo Marins Itaguaré entramos para defender o interesse da montanha, sem partido. Queremos também audiência e que a população local tenha consultoria jurídica. Além de explicarem realmente o projeto a todos, e que ninguém seja prejudicado no final de tudo!” finalizou. Gean Gonçalves

Pico dos Marins


Jornal Vale Vivo

08

Polícia

22 de agosto a 04 de setembro de 2020

Fuga off-road: traficante foge da polícia no meio do canavial e é preso com mais de meia tonelada de maconha - encurtador.com.br/quIV5

Felipe Rodrigues feliperodrigues@jornalvalevivo.com.br

PRF apreende quase um milhão de reais em fundo falso de carro de luxo em Pinda Polícia Rodoviária Federal

O 23º BPM/I realizou em 17 municípios do Vale do Paraíba e Vale Histórico, a operação “Interior Mais Seguro”. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo preventivo na área rural, inibir a prática de delitos e melhorar a percepção de segurança das pessoas. A ação aconteceu na segunda-feira (17) e contou com o empenho de 100% d o ef eti v o o p e r a c i o n a l disponível, inclusive com apoio do Policiamento Ambiental. Com duração de 24 horas, a operação resultou em 72 pessoas abordadas, sendo quatro

infratores presos e dois procurados pela Justiça capturados. Além disso, dois estabelecimentos foram vistoriados e 34 condutores foram fiscalizados, resultando no recolhimento de uma moto. Ao todo, R$ 27,00 e drogas como cocaína, maconha e crack foram apreendidos. A estratégia envolve também a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.

Homem é preso por receptação de motocicleta produto de furto em Aparecida Durante patrulhamento da Polícia Militar no fim da tarde de domingo (16) em Aparec i d a, u m h o me m f oi abord a d o na p o n t e velha da cidade de Potim, mas nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, ao verificarem via COPOM o chassi da motocicleta constou como produto de furto

em 25/05/2019. Indagado sobre a proce d ên ci a d o ve í culo , o condutor informou que havia comprado em um site e que não sabia que a moto havia sido furtada. Diante disso, ele e a moto foram encaminhados ao plantão policial. Sendo o homem liberado e o veículo recolhido ao pátio.

imprudente, realizando ultrapassagens em alta velocidade pelo acostamento da via. Com isso, na abordagem, o homem apresentou aos policiais informações desconexas sobre os motivos da sua viagem, levando-os a aprofundarem a fiscalização. Todo o dinheiro estava escondido no banco traseiro do veículo. Ele informou que foi contratado para realizar o transporte da quantia do Rio de Janeiro para São Paulo e que re-

ceberia cerca de R$ 2 mil. As buscas no interior do veículo também resultaram na localização de uma munição intacta de fuzil, calibre 7,62 mm. Com isso, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de munição de uso restrito e o dinheiro foi apreendido, uma vez que o condutor não apresentou provas da sua procedência lícita. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em São José dos Campos.

Adolescente é apreendido portando uma pistola em Guaratinguetá Policiais Militares receberam informações, na tarde de terça-feira (18), de tráfico de drogas e indivíduo portando arma de fogo no condomínio Flamboyant no Jardim Primavera, em Guaratinguetá. A equipe foi até o local e re aliz aram um ce rco policial. Na ação, os indivíduos tentaram fugir, mas um adolescente foi

detido. Em busca pessoal, foi localizado uma pistola com 14 munições intactas, 71 pinos de cocaína e a quantia de R$ 178,50. Ele foi conduzido a DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), onde foi entregue ao responsável e responderá em liberdade por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Divulgação Polícia Militar

Polícia Militar realiza operação ‘Interior Mais Seguro’

A

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 998. 580,00 que estava sendo transportada no fundo falso de um veículo. A ação ocorreu na tarde de domingo (16) no km 103 da Rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba. O dinheiro estava sendo transportado do Rio de Janeiro para São Paulo. De acordo com a polícia, o condutor do veículo de 47 anos chamou a atenção da equipe por dirigir de forma

Homem é preso por roubo a estabelecimento comercial em Piquete Após o COPOM informar um roubo de celular em um estabelecimento comercial na Rua Comendador Custódio, no centro de Piquete, policiais militares foram de

encontro a vítima. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (17). Para a equipe foram passadas as características do autor. Em diligência nas

imediações, um homem foi localizado e detido, após tentar dispensar o aparelho celular dentro de um bueiro. A vítima reconheceu o indivíduo como autor do

roubo. Ele foi conduzido ao plantão policial permanecendo a disposição da justiça. Já o celular foi apreendido e entregue para a vítima.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá A Polícia Militar fazia um patrulhamento na AV. Juscelino Kubitschek de Oliveira, Campo do Galvão, em Guaratinguetá na noite de domingo (16), quando recebeu informações que em frente a um estabelecimento comercial havia uma grande

aglomeração de pessoas e um indivíduo estaria portando uma arma de fogo. Após receber todas as características, a equipe foi até o local e abordaram o infrator, o qual foi submetido à busca pessoal, com ele foi localizado um revólver calibre 38

com seis munições intactas e sem numeração aparente. Diante disso, ele foi encaminhado ao plantão policial permanecendo à disposição da justiça por não pagar a fiança de R$ 500,00 que foi impetrada.

Divulgação Polícia Militar

Procurado pela Justiça é preso na cidade de Aparecida Durante patrulhamento na manhã de segunda-feira (17) na Rua Rangel Camargo, bairro Ponte Alta,

em Aparecida, os policiais militares receberam a informação de que um homem possuía dois mandados de

prisão em seu desfavor. Após diligência, o infrator foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi

encontrado. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso à disposição da justiça.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.