1 minute read

‘Foi um sucesso’, afirma secretário de Governo sobre aniversário de Suzano

Por Will Siqueira willsiqueira@leiaogazeta.com.br

O secretário de Governo de Suzano, Alex dos Santos, é o braço direito do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). Portanto, é responsabilidade dele estar por dentro de tudo o que acontece na administração municipal, tanto que a principal função de sua pasta é fazer o “meio de campo” entre o prefeito e as outras secretarias. Assim sendo, Alex dos Santos faz um balanço do que mais importante aconteceu em abril em Suzano, mês do aniversário da cidade.

Advertisement

“A festa começou com alguns shows e eventos por toda a cidade, e a população voltou a prestigiar os eventos. Foi um sucesso na organização, no dia a dia. Mas, antes, o prefeito Ashiuchi havia dito: ‘Vamos, primeiro, colocar a cidade em ordem, depois, vamos fazer a festa e curtir.’ E a Secretaria de Governo ajudou na organização”, relatou Santos.

Referente aos shows, houve a presença de 150 mil pessoas durante os três dias de apresentações, de acordo com o secretário de governo. “O dia que mais encheu foi domingo, com Matheus e Kauan, mas Jota Quest e Diogo Nogueira foram muito bons também. Sem nenhuma ocorrência, sem nenhuma briga, a população realmente curtiu a festa. Foi um presente para a nossa gestão”, declarou.

Também houve várias exposições, atividades com pessoas autistas, e, agora, no mês das mães (maio), a Secretaria de Governo (que é ligada ao Conselho do Direito da Mulher) irá elaborar um grande evento para encerrar as festividades em celebração às mães suzanenses.

SECRETARIA DE GOVERNO –

A Secretaria de Governo é “um suporte das demais secretarias, principalmente das ligadas ao gabinete do prefeito”, segundo Alex dos Santos. “Ela pega todas as demandas para poder resolver, cuidar, conversar, articular, inclusive perante a Câmara Municipal e seus projetos. Toda o link entre o Executivo e o Legislativo também é a Secretaria de Governo que conduz”, disse.

Em geral, as demandas referentes aos bairros de Suzano chegam primeiro à Secretaria de Governo, que as distribui para as respectivas secretarias, para que as resolvam, conforme explicou Santos.

SUBSTITUTO DE ASHIUCHI

– Ashiuchi não pode tentar a reeleição em 2024 (já foi eleito prefeito duas vezes). Assim, o “bastão” terá de ser passado para outro. Perguntado se será o candidato do prefeito, Santos respondeu: “O futuro pertence a Deus; o nosso prefeito Rodrigo Ashiuchi, junto dos nossos deputados André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal) que vão fazer a escolha. Tenho certeza que o prefeito, como bom gestor que ele é, vai saber escolher muito bem o seu sucessor, a pessoa certa.” “Esse humilde secretário de Governo estará com ele em qualquer escolha que ele fizer”, finalizou.