1 minute read

Com Vanderlon e vereador Edil, Distrito dos Remédios ganha serviços inéditos

Com mais de 3 mil habitantes, o Distrito Nossa Senhora dos Remédios, que pertence à aniversariante Salesópolis, é diferenciado pela sua força política. Entra eleição, acaba eleição, o território é fundamental e decisivo para os rumos da Estância Turística. Exatamente por essa característica é que a região sempre elegeu os seus representantes para a Câmara Municipal. Nesta Legislatura, o nome forte é Edilson Aparecido dos Santos (PL), o Edil. No curso de seu segundo mandato, ele é um dos braços direitos do prefeito Vanderlon Gomes (PL) quando se trata de Distrito dos Remédios.

Eleito vereador pela primeira vez em 2016, Edil começou sua trajetória política de maneira plausível: graças ao seu empenho, a Vila Adhemar, localizada no bairro do Bragança, foi contemplada com obras de drenagem e pa - vimentação. No total, cinco vias receberam as melhorias, totalizando, um investimento na ordem de R$ 670 mil, por intermédio dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino (ambos do PL). Além de acabar com o sofrimento de cerca de 40 famílias, o vereador Edil entendeu, naquela entrega de obra, que era possível fazer muito mais pela região do Distrito dos Remédios.

Advertisement

“A gente vem trabalhando junto ao prefeito Vanderlon e aos nossos deputados do PL, o estadual André do Prado e o federal Márcio Alvino, e eles estão encaminhando diversos recursos a nosso pedido para as áreas da saúde, da infraestrutura, da educação e dos esportes. Esse sempre foi e continua sendo o foco do meu mandato, incluindo essa segunda metade [2023 a 2024]”.

Na área de esportes, especi camente, Edil informa que continuará trabalhando para a cidade promover eventos de motocross, velocross, entre outros eventos de o -rod.

“No futebol, quero trabalhar junto com o Executivo para conseguir recursos visando melhorias nos polos esportivos, como o Cerebef, a Quadra Poliesportiva do Distrito, que necessitam de reparos nos telhados. Também tem o pessoal do ciclismo, que necessita de eventos.”

Por m, o vereador lembrou de sua atuação junto ao prefeito Vanderlon.

“Eu conheci o prefeito Vanderlon em 2017, na primeira Legislatura. Comecei a ter conhecimento do trabalho dele, e vi as boas intenções que ele tem para com o município. Pegou, naquela época, um município defasado, com uma dívida muito alta, e foi trabalhando para regularizar a situação. O prefeito Vanderlon é muito trabalhador, batalhador, e tem uma visão carinhosa por Salesópolis. É uma gestão séria, de responsabilidade, e o Vanderlon e sua equipe, conosco da Câmara, estamos sempre em busca de um futuro melhor para Salesópolis”, concluiu.