3 minute read

EDP segue pressionada em Itaquá

DESCASO LOGO NA 1ª SEMANA DO ANO, PROCON TEVE DE AMEAÇAR NOTIFICAÇÃO E MULTA Ano muda, mas guerra entre poder público de Itaquá e a EDP continua

Por Guilherme Alferes guilhermealferes@leiaogazeta.com.br

Advertisement

A cidade de Itaquaquecetuba iniciou o ano de 2023 assistindo à continuidade de uma briga que parece não ter data para terminar. Já na primeira semana do ano, mais precisamente no dia 6 de janeiro, o Procon itaquaquecetubense enviou uma nova notificação à companhia de energia elétrica EDP, que presta serviços ao município.

De acordo com o documento, ao qual a GAZETA teve acesso, foram feitas novas denúncias por moradores, desta vez do Jardim Campo Limpo, de danos na iluminação pública de sete vias do bairro depois de, no dia 3, a empresa realizar uma substituição de postes na região. Acontecimentos como este têm sido comuns na cidade, o que tem enfurecido autoridades de todos os escalões da municipalidade. Este, somado à demora de três dias da EDP para resolver o problema, foi o

EMBATE

Procon de Itaquá marca fiscalização rígida contra a empresa EDP

BRUNO ARIB

motivo que levou o órgão a tomar tal providência.

No texto, que tem três páginas, o Procon relembra de forma veemente a responsabilidade da concessionária para com a adequação dos postes, assim como a “regular integridade dos itens que fornecem a iluminação pública”, ressaltando que o não cumprimento desta obrigação reflete inclusive em questões de segurança.

O órgão também deu um prazo de 24h para que a EDP prestasse os esclarecimentos sobre o caso, sob pena de multa caso não o fizesse, o que não foi necessário, já que a empresa atendeu à demanda a tempo, segundo a prefeitura.

Questionado, o secretário de Governo itaquaquecetubense, Marcello Barbosa, acrescentou que, além da ine ciência na prestação de serviços, a falta de comunicação clara entre a companhia e o poder público tem contribuído para a crescente tensão. De acordo com ele, a intenção da administração municipal é de endurecer ainda mais.

“Hoje nós temos um problema com a EDP que é: nós fazemos os questionamentos, ela melhora de imediato e depois continua cometendo os mesmos erros. Nosso posicionamento é de scalização bem rígida nesse período e, inclusive, vamos fazer um balanço do que a EDP se comprometeu e não cumpriu em 2022, para que seja cobrado em 2023”, disparou.

MOGI Tarifa de ônibus poderá ser paga com cartão de débito e crédito

No último dia 11, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou que a cidade não terá aumento no valor da passagem de ônibus pelos próximos três anos. A medida faz parte do Plano Municipal de Modicidade Tarifária, inédito no município, que trará muitas outras novidades para Mogi, como é o caso da forma de pagamento dentro do transporte público.

A novidade prevê a troca dos validadores dos ônibus por modelos mais modernos, que permitirão o pagamento da tarifa com cartões de débito, crédito ou por QR Code. Também será desenvolvido um aplicativo com georreferenciamento, com informações sobre os horários, itinerários, entre outros.

Ainda não há previsão para o início do novo sistema de funcionamento dentro dos ônibus

(Por Tatiana Silva)

www.cmmc.com.br

CANAL

TV CÂMARA NA TV ABERTA: NA TV ABERTA: É A CÂMARA É A CÂMARA ABERTA PARA ABERTA PARA TODOS.

Use seu celular para escanear o QRCode e assistir às sessões pelo canal da TV Câmara também no Youtube.

A TV Câmara leva até você acesso irrestrito ao plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Pelo Canal 3.2 UHF você assiste às transmissões ao vivo de todas as sessões e fi ca por dentro de tudo que a Câmara faz para melhorar a qualidade de vida de Mogi das Cruzes.

UHF

TVCÂMARA CÂMARA