5 minute read

Plena Saúde aposta na cidade

SAÚDE EMPRESA JÁ CONQUISTOU O PROTAGONISMO NA SAÚDE PRIVADA DE MOGI DAS CRUZES E O ALTO TIETÊ

Mogi se torna prioridade para os novos investimentos da empresa Plena Saúde

Advertisement

Há pouco mais de um ano, a Plena Saúde, operadora de planos de saúde, deu um passo ousado e abriu o hospital Previna, no centro de Mogi das Cruzes. A abertura da unidade, que oferece desde consulta, até exames, internação e cirurgias, representa a importância que a empresa dá à cidade e ao Alto Tietê.

Com unidades em outros municípios da região, como Itaquaquecetuba e Arujá, por exemplo, a escolha de Mogi como ponto central da atuação da Plena foi feita estrategicamente. Segundo o diretor da empresa, Roberto Ranieri, além da localização, a ligação do município com o ensino superior na área da saúde também foi determinante.

“A gente acabou escolhendo Mogi porque é o centro do Alto Tietê e é onde tem maior acesso aos médicos, até por conta da faculdade de medicina”, explicou.

De acordo com Roberto, a Plena está presente em regiões importantes do estado de São Paulo, como o ABC Paulista e Guarulhos, mas ainda assim o Alto Tietê representa 40% das vendas realizadas pela rede. Esse sucesso, conquistado em tão pouco tempo, se dá por conta dos preços mais baixos oferecidos, o que tem aumentado a concorrência com planos de saúde já estabelecidos.

Perguntado, o executivo explica: “Atualmente a gente tem as cotações mais baixas da região, em média 20% abaixo dos outros. Isso acontece porque na capital a concorrência é maior, então estamos acostumados com ter de oferecer as melhores propostas. Quando chegamos aqui, nos deparamos com poucas empresas oferecendo serviços medíocres por um preço mais alto. Estabelecemos essa concorrência e, até o momento, estamos saindo na frente.”

Esses números fizeram com que a região conquistasse uma maior atenção nos investimentos, exemplificado pelo novo aparelho de ressonância magnética adquirido para o Previna, que chega na unidade neste domingo (4), cujo valor total gasto para sua instalação gira em torno de R$ 6 milhões, contando com sua aquisição, o transporte do Japão, onde foi fabricado, até

INVESTIMENTOS

Empresa não para de investir em equipamentos de ponta

IMPONENTE

Hospital Previna fica em uma região estratégica de Mogi das Cruzes

aqui, o isolamento magnético da sala e equipamentos de refrigeração.

FUTURO - Para o futuro, os planos são de expandir ainda mais a capacidade do hospital, que hoje é de cerca de 200 consultas por dia e 200 cirurgias por mês. A expansão do prédio para que isso seja possível já tem o projeto concluído e está em fase de aprovação por parte do poder público.

A expectativa é de que a conclusão da obra ocorra ainda em 2023, assim como a implantação de uma maternidade, o único serviço não oferecido, nas dependências da unidade. Segundo Ranieri, a perspectiva de sucesso é alta.

“Se em pouco mais de um ano nós já conquistamos tudo isso, acredito que a expansão e implantação da maternidade ao longo de 2023 seja muito possível. Se tudo der certo, esses serão nossos presentes para os 463 anos de Mogi das Cruzes”, completou.

“Acredito que a implantação da maternidade em 2023 seja possível”

“Roberto Ranieri, diretor da Plena Saúde

TRADIÇÃO CERCA DE 9 MIL PESSOAS DE MOGI DAS CRUZES E DO ALTO TIETÊ POSSUEM O TÍTULO DO CLUBE Clube de Campo é referência em lazer

Por Tatiana Silva tatianasilva@leiaogazeta.com.br

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) completou, no dia 6 de agosto, 65 anos de fundação. A história do clube iniciou em meados de 1950, quando surgiu na cidade a ideia da criação de um clube que atendesse às necessidades da sociedade, e que oferecesse atividades diversificadas, e, principalmente, pudesse reunir as famílias e proporcionar a elas lazer e descanso.

Em 21 de junho de 1957, na sede da Associação Comercial e Industrial, foi registrada a primeira reunião preparatória para a fundação do CCMC. E no dia 6 de agosto de 1957, às 20 horas, na mesma Associação, o clube foi oficialmente fundado.

Em comemoração ao aniversário, na noite do dia 19 de agosto foi realizada a tradicional festa no Salão Social, que contou com a presença da banda Band It na versão Big Band e dos músicos Fernando Maque e Vando Negretti.

O CCMC está localizado no Parque Monte Líbano, e segundo a gestão do local, ele possui destaque como um dos

BRUNO ARIB

ESTRUTURA

Mais de mil pessoas passam pelo local todos os dias, devido à estrutura completa

Em agosto, o Clube de Campo comemorou 65 anos de fundação

melhores e maiores do Alto Tietê, e se tornou referência no quesito lazer, esporte, cultura e eventos sociais.

ASSOCIADOS - Atualmente, o clube possui aproximadamente 9 mil associados que têm à disposição atividades esportivas, sociais e culturais, que contemplam todas as idades. O espaço é privado, e possui poucos títulos disponíveis para venda.

Diariamente, mais de mil associados frequentam as dependências do espaço, que conta com campo de futebol society, quadras de tênis, quadras poliesportivas, arenas de areia, sendo uma reversível para futevôlei, salão de jogos, ginásio coberto, biblioteca, sauna, academia com equipamentos de última geração, parque aquático e spa, deck no complexo de piscinas, além de dois dos mais concorridos salões de eventos da região, entre outras dependências.

O CCMC também desenvolve ações solidárias e em apoio a causas sociais do município em seu calendário de atividades. Os espaços mais utilizados pelas pessoas são a academia e quadras de esportes diversos.

O CCMC é um dos clubes mais tradicionais de todo o Alto Tietê