2 minute read

GUSTAVO VAS

MELHOR CANTOR BRASILEIRO DO MUNDO

Músico, cantor e compositor. Gustavo Vas vem de uma família envolvida pela música e desde pequeno recebeu influências dos seus irmãos. Embora apreciador da música sertaneja, permeou por diversos estilos. Teve bandas de Rock anos 80 e 90, tocou Pop Rock, MPB e até foi vocalista de um grupo de samba. Seu último trabalho e mais conhecido foi como guitarrista e vocalista da Banda Emmily, uma banda de HardCore, onde era guitarrista, vocalista e responsável pela composição das músicas. Porém, as raízes sertanejas nunca foram esquecidas, Gustavo Vas nunca deixou o sertanejo e sempre cantava com os seus irmãos nos shows.

Advertisement

No início de sua carreira, Gustavo Vas teve uma dupla por quatro anos, tendo executado mais de mil shows com a dupla. Após o término, mudou para a Austrália. Desde então, tem apresentado seu trabalho por toda a Austrália e Nova Zelândia.

Músico e compositor com mais de 2000 shows em sua carreira, dois DVDs gravados na Austrália com composições autorais, sendo os dois únicos DVDs gravados na história da Austrália no estilo sertanejo. Gustavo Vas acumula mais de meio milhão de streamings em suas plataformas digitais.

Responsável pela primeira gravação da história em vídeo de dois clássicos sertanejos traduzidos para o inglês (Evidências e Boate Azul) tem quebrado recordes de público em seus shows e feito parte da história como o primeiro cantor Sertanejo a se apresentar na Nova Zelândia e em vários outros estados australianos como Cairns, Adelaide, Camberra. O cantor tem usado de sua expressividade na indústria fonográfica para abrir portas para os astros brasileiros. E, atualmente, é considerado um dos maiores nomes da música brasileira no país, não só por suas aparições, mas pelo poder de influência que conquistou, participando de shows de grandes nomes como: Bruninho e Davi, Salgadinho, Molejo, Marcos e Belutti.

“Fico muito honrado em representar o Brasil e o Brasil na Austrália, cantar e ver como as pessoas reagem e conseguem lembrar um pouco de suas casas é o que mais me deixa feliz. Sempre vou levar o ritmo Sertanejo para todos os lugares que eu for e para o máximo de pessoas que puder. Tenho trabalhado muito para que esse ritmo e nossa cultura sejam compartilhados, por isso tenho traduzido clássicos sertanejos para o inglês a fim de que um número de pessoas possam apreciar nossa música.

Uma das coisas mais importantes que objetivo é deixar o sertanejo vivo na Austrália. Não quero deixar que esse estilo musical morra aqui, eles não tiveram a oportunidade de ouvir nosso estilo ao vivo. Eu estou fazendo o possível para dar vida a esta conexão musical”.