design de sobrancelha

Page 1

design de sobrancelha por Fabio Lopez

Sempre achei que a revista 'Domingo' do Jornal do Brasil tinha um título meio redundante e pouco criativo, já que não era a porcaria de um encarte colorido que ia me fazer perceber em que dia da semana eu estava acordando. Mas uma revista se chamar 'Revista'... aí já é demais. Pois bem, estava eu folheando este maravilhoso encarte da cultura carioca quando esbarrei com uma matéria divertidíssima, que me informava – veja você viver sem isso – que agora as sobrancelhas grossas estão super na moda! Não pensei duas vezes: passei a mão no telefone para sacanear um amigo cujo apelido é gaivota. Infelizmente ele não atendeu: deve ter acordado cedo e levado sua monocelha maravilhosa pra passear na praia do Leblon. Hoje, quem sabe, ela mereceu até um pouquinho de gel. Dando uma passada de olho na matéria, encontrei a seguinte pérola (que me motivou a escrever toda essa porcaria): "Outra profissional requisitada é a designer de sobrancelhas Jussara Cristina, da Clínica BellaVitta na Barra da Tijuca. Para ser atendido por ela é preciso se programar com semanas de antecedência." Pois é... a menina é designer de sobrancelha, rs... Pra quem achava hair design o fim dos tempos, é melhor ir se acostumando com simpósios internacionais de design de buço e virilha, ou com cursos de pós graduação em design de xoxota – na Esdi ou na Faculdade da Cidade. "Pois é caro colega, na minha tese de doutorado quero provar a influência do Aloísio Magalhães no desenvolvimento do modelo Brazilian Bikini Wax, mas meu orientador insiste que o pessoal da Bauhaus era mais chegado numa tricotomia russa." Além de estar abarrotada de clientes, a menina ainda esbanja profissionalismo, agendando longas reuniões de alinhamento: "– Faço uma entrevista de uma hora e levo em conta olhos, cabelo e ossatura para chegar ao formato ideal e mais natural possível – diz." Só faltava falar que apresenta dois leiautes diferentes, prova de pêlo e que não cobra acompanhamento de produção. Já imaginou o brainstorming com a equipe? Fiquei curioso com que diabo de perguntas ela deve abordar os clientes no seu briefing sobrancelhal: – Você quer que eu alinhe a sobrancelha pela direita ou pelo centro? – Prefere sobrancelha com ou sem serifa? Sobrancelha bold está super in. – Quer com mais entrepêlo? Posso fazer um degradê também. – Temos um portfólio com vários modelos Cláudia Ohana... É minha gente, o sensacional mundo do design sempre surpreende.

Por conta disso, lembrei muito de um amigo de faculdade que adorava falar de cocô: não sei quantas vezes contou vantagem sobre as obras que fazia na latrina de casa. Cena histórica, quando descreveu em movimentos pélvicos a manobra necessária para se realizar o famoso H de casamento. O encontro dos dois seria algo assim: – Oi, meu nome é Jussara. Sou designer de sobrancelhas, prazer. – Oi, meu nome é Marcos. Sou calígrafo de merda e o prazer é todo meu...

Agosto de 2007


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.